40

14 2 0
                                    

Amara
Ele me acompanha até o topo da escada, dou alguns passos em direção ao corredor do quarto em que estou, mas assim que ele entra em uma das portas, retorno na ponta dos pés e abro uma pequena brecha para olhar. Consigo ver que se trata de uma espécie de central, tem muitos monitores, mas não consigo identificar muito bem sobre o que é, já que estou longe. Resolvo sair andando e abrindo todas as portas, na tentativa de encontrar o quarto que o Lucas está. Continuo andando devagar e na ponta dos pés para não fazer barulho e não chamar a atenção. Abro algumas portas e encontro cômodos vazios, quartos desocupados e um escritório, apenas na quinta porta o encontrei e mal pude acreditar na cena horrível que vi.- Lucas?- me ajoelho na frente dele que está acorrentado de joelhos e cabeça baixa, tem sangue pelo chão e ele me olha.- O que aconteceu com você?- passo a mão no rosto dele.

Lucas - Você está bem?- ela concorda com a cabeça.- Te machucaram?- ela nega.

Amara - Por que você está preso?

Lucas - Eles guardaram a chave ali.- olho para a cômoda.- Preciso que você procure.- ela levanta e começa a procurar, não demorou muito para encontrar.

Amara - Por que fizeram isso com você?- falo enquanto tento acertar a chave para abrir a algema e soltar as correntes.

Lucas - Ele estava me procurando, mas te encontrou primeiro... E propôs uma troca...- ela me olha.- Continua, não para.- peço quando ela para pra me ouvir.

Amara - Mas ele disse que é seu amigo, que...

Lucas - E você veio fácil assim com ele?- ela me olha novamente.- Continua.- peço pra não parar de tentar as chaves.

Amara - Ele disse que você mandou me buscar.- até que enfim acerto uma das chaves e consigo soltar suas mãos, ele pega o molho de chaves das minhas mãos e continua tentando soltar seus tornozelos.

Lucas - Eu?- olho para ela.- A gente se viu semana passada, e o que foi que eu te pedi?- a relembro e ela fixa o olhar triste em mim.- Responde!- insisto.

Amara - Que não era pra te procurar...- ele consegue soltar as pernas.

Lucas - Espero que tenha entendido agora. Porque se eu pedi isso, é porque eu tinha um motivo. Você tem noção do risco que correu?- ela não diz nada. Viro de costas e começo a pegar as minhas coisas, visto o meu colete a prova de balas...

Ethan - Foi até fofo ver você salvando ele. - entro no quarto e rendo ela.- Acredito que agora estejam empatados. Você salvou a vida dela e agora ela retribuiu... Pena que...

Lucas - Solta ela. Você já disse que era eu que você queria, e já estou aqui.

Ethan - Não, eu disse que queria te fazer sofrer.- sorrio.- Prendam ele.- exijo.  Os meus guardas o desarmam e o prendem novamente com as algemas e correntes, jogo as chaves pela janela enquanto a garota chora.- Você pode negar o quanto quiser, mas se ela não fosse importante você não teria viajado até aqui disposto a trocar de lugar com ela.

Lucas - Você está enganado. Eu vim te buscar, pra te colocar no mesmo lugar que os teus pais.

Ethan - Audacioso! Mas já que ela não é tão importante assim, já que não irei conseguir repassar ela para nenhum sheik, provavelmente irei aproveitá-la em uma das minhas boates. Mas como ela não tem ninguém e você também não se importa, vou experimentar o produto primeiro.- ele me olha com um ódio que consigo sentir de onde estou.

Amara - Não!- falo chorando.

Ethan - Deveria ter ouvido o seu namoradinho, não se deve confiar em estranhos.- falo para ela.- E você, infelizmente vai perder a chance de tê-la, porque pelo que eu li, assim por cima naquele diário, ela bem que te queria.- ri com malícia.- Mas como não sou tão monstruoso assim, não vou mostrar a minha performance na sua frente, vou te poupar de ver, mas estarei no quarto aqui ao lado. E vou providenciar que ela grite muito, para que você possa ouvir.- saio arrastando ela que sai aos gritos.

Operação Catalunha Onde histórias criam vida. Descubra agora