53

15 3 0
                                    

Lucas
Por aqui o tempo virou e choveu por uns três dias, e é lógico que ela me fez assistir a todos os filmes da saga que ela mais gosta, Harry Potter. Admito que não faz muito o meu estilo, mas até que curti alguns.
Sinto que estamos muito próximos e ao mesmo tempo que estou curtindo muito tenho certo receio. Daqui a pouco retomo a minha rotina e não tenho ideia de como isso vai funcionar. Mesmo tentando não pensar muito nisso, estou focado em fazer com que ela se sinta feliz. Ver ela sorrir é como uma recompensa pra mim, principalmente depois de ver o quanto ela já sofreu e já chorou.

Amara
Hoje fomos ao mercado e enquanto eu procurava por alguns itens da lista, o Lucas foi para a sessão de hortifruti pegar frutas, verduras e legumes.
...

Kim - Oi!- ele me olha e nos cumprimentamos.- Tem muito tempo que não nos vemos.

Lucas - Oi! É verdade.

Kim - Mas que bom te ver por aqui.- olho ele inteiro e sinto saudade.

Lucas - Muito tempo mesmo.

Kim - Podemos combinar algo...

Lucas - Eu não estou mais disponível para sair.

Kim - Você está namorando?

Lucas - Já estou morando junto...
...

Amara
Me aproximo com o carrinho e a garota me olha dos pés à cabeça. O Lucas coloca as coisas que escolheu e separou dentro do carrinho e age normalmente.

Kim - Não vai nos apresentar?- ele me olha.

Lucas - Amara, essa é a...

Kim - Kim, nós tivemos um ...

Amara - Muito prazer.- estendo a mão para ela.

Lucas - Precisa de mais alguma coisa?- pergunto para Amara que nega.- Então vamos. Tchau!- digo para Kim, pego o carrinho que estava com Amara e seguimos para o caixa. Ela ficou em silêncio durante todo o caminho de volta para casa.- O que foi?

Amara - Nada!- continuo lavando algumas das frutas que compramos, para guardar na geladeira.

Lucas - Você não fala nada desde que saímos do mercado.

Amara - Não tenho nada pra falar.- na verdade eu tinha e tinha muito, mas como teoricamente não estamos em um relecionamento, não sei se devo.

Lucas - A gente ficou algumas vezes há muito tempo atrás.- ela me olha.

Amara - Ok!- passo por ele na tentativa de ir dar uma volta e respirar, mas ele segura a minha mão.

Lucas - Se você não me disser o que está pensando, fica difícil entender.

Amara - Eu não sei o que dizer, porque nem sei direito o que estou sentindo...

Lucas - Isso já tem muito tempo. Ajuda se eu disser que não teve nenhuma importância pra mim?

Amara - Então por que você ficou tão sem jeito?

Lucas - Impressão sua.

Amara - Tá bom!- ele me solta e passo por ele que me segue e segura novamente a minha mão.

Lucas - Para com isso. Não faz o menor sentido você ter ciúmes de algo relacionado ao meu passado.

Amara - Não estou com ciúmes.- ele ri da minha falha tentativa de negar o óbvio.- Não é engraçado!

Lucas - É sim!- a abraço.- Olha pra mim.- ela me olha.- Ok! O que mais você quer saber?

Amara - Você namorou sério com ela?

Lucas - Não!- ela me olha fixamente.- O que mais?

Amara - Você não vai me entender.- ele balança a cabeça.- Acho que estou tendo um choque de realidade.

Lucas - Me explica!- peço.

Amara - É que daqui a pouco eu nem vou estar mais aqui e talvez eu nunca mais te veja. Então eu vou entender se você quiser parar com isso que a gente tem.- ele se aproxima mais.

Lucas - Eu não quero parar!- ela me olha.

Amara - Mas...

Lucas - Mas?

Amara - Eu gosto de você!- ele sorriu de canto.- E não quero que você se sinta preso a mim porque estou aqui na sua casa.

Lucas - Não me sinto nenhum pouco preso e gosto muito do que temos.- dou um beijo curto nela. Ela passou o resto do dia mais reflexiva.

Amara
Depois do jantar assistimos um filme de ação, desses que o Lucas gosta. Quando acabou eu subi para tomar um banho enquanto ele ficou preparando um chá para nós dois.

Lucas
Fiz o chá e Amara não desceu, então levei no quarto para ela, mas ela já estava dormindo no quarto dela. Observo ela dormir por um instante e vou para o meu quarto, também preciso de um banho. Saio do banho louco pra dormir com ela, mas não quero invadir o espaço dela, talvez ela queira ou precise ficar sozinha.- penso enquanto o sono não vem.

Operação Catalunha Onde histórias criam vida. Descubra agora