42

16 3 0
                                    

Lucas
Volto com o café e ela ainda está dormindo na mesma posição, sento na poltrona e amanheço ali. Acordo com o Dom me chamando e o acompanho até o corredor, onde o comandante Liam também me espera.- Bom dia, senhor!

Liam - Bom dia! Como ela está?

Lucas - Ela teve um colapso nervoso, mas vai se recuperar logo.

Liam - Ótimo! Mas não estou aqui para uma visita.- eles se olham.- Você saiu em diligência sem comunicar e sem autorização de um superior.

Lucas - Eu só conseguia pensar no risco que ela estava correndo...- tento explicar.

Liam - Colocando a si próprio em risco? Se não fosse o seu colega, sabe-se o que lá, poderia ter acontecido. Você jamais poderia ter saído em uma situação como essa sem reforços.

Lucas - Desculpa, senhor. Mas quando o reforço chegou eu já tinha tudo sob controle.- Dom ri.

Liam - Qual é a graça, soldado?

Dom - Desculpa, senhor. Mas o Lucas tem razão, quando chegamos ele já tinha resolvido tudo e a garota estava a salvo.

Liam - Ah, é? Você quer aplausos?- ele nega.- Então, explique o fato de um soldado extremamente bem treinado ter descarregado uma arma no suspeito. Ou será que aquilo foi um mero acaso, uma fatalidade?

Lucas - Eu tive uma descarga de adrenalina, senhor.

Liam - Bom, a sua "descarga de adrenalina" te rendeu uma bela suspensão.

Lucas - Mas, senhor...

Liam - Mas nada! Você é um soldado de elite, tenho certeza que abateu o suspeito no primeiro disparo.- ele parece aflito.- Acredite, poderia ter sido muito pior. Você ainda vai passar por um júri interno do batalhão, e eu ainda estou estudando um jeito de explicar como um dos meus melhores soldados, desertou e descarregou uma arma em um suspeito por causa de uma garota.

Lucas - Estou fora da próxima missão?

Liam - Está suspenso até o resultado do seu julgamento, provavelmente vai ficar fora dessa próxima missão.- ele respira fundo.- Talvez pense com a "cabeça correta" da próxima vez.- Dom ri.

Dom - Desculpe, senhor.- falo ao notar que ele me olha sério.

Lucas - E o que eu faço agora?

Liam - Aproveita que já está por aqui e cuida dela. Não era essa a sua preocupação?- ele não diz nada.- Ainda não sabemos se tem mais alguém atrás de vocês.- bato no ombro dele e vou saindo.

Dom
Ele ficou desolado com a suspensão.- Calma cara, tudo vai se resolver.- ele olha para ela da porta do quarto.- Até o comandante já percebeu que você está na dela.

Lucas - Cala a boca!- resmungo e ele ri.

Dom - Como ela está?

Lucas - Ainda não acordou desde que deram o calmante pra ela. Mas vai se recuperar bem.

Dom - Tomara que não fique com nenhum trauma. Passar por tudo o que ela passou ultimamente e ainda por cima não ter ninguém, é foda!

Lucas - É!

Dom - Você vai ficar por aqui?

Lucas - Parece que não tenho outra escolha.

Dom - Precisa de alguma coisa?

Lucas - Preciso passar em casa e tomar um banho, e resolver algumas coisas. Você pode ficar aqui por um tempo?

Dom - Claro! Se quiser aproveitar pra descansar um pouco, tudo certo. Estou de folga hoje e te cubro aqui.

Lucas - Valeu, eu aceito sim.- nos despedimos e sai.

Dom
Peguei um café e sentei na poltrona, ela continuava dormindo. A enfermeira vinha de vez enquanto ver se estava tudo bem, verificar o soro e era quase meio dia quando ela começou a acordar.- Bom dia, Bela adormecida.- ela sorriu timidamente.

Amara - Bom dia!

Dom - Como está se sentindo?

Amara - Bem, na medida do possível.

Dom - Claro! Eles trouxeram o seu almoço, mas eu não quis te acordar.- falo colocando a bandeja em cima dela.

Amara - Obrigada, mas não estou com fome.- afasto a bandeja e ele pega de volta.

Dom - Se você acha que está quente, eu esfrio pra você, o Lucas já me ensinou.- pego o prato e assopro, fazendo ela rir.

Amara - Obrigada, mas não precisa mesmo. Eu não estou com fome.

Dom - Você que sabe.- coloco o prato de volta na bandeja.- Quer ver alguma coisa na tv?

Amara - Pode ser!- ele liga e está passando o noticiário, a notícia é sobre o bandido que me rendeu, morto.

Dom - Desculpa, vou mudar.- troco de canal e fico mudando, procurando por algo.- O que você gosta de assistir?

Amara - Posso ver a Warner?

Dom - Claro!- encontro o canal que ela pediu e coloca, ela assiste quieta, seu olhar é um pouco triste e às vezes parece pensativa.

Operação Catalunha Onde histórias criam vida. Descubra agora