63

8 2 0
                                    

Karina
Tento falar com ela, mas ela não acorda. Grito pelo Paulo que aparece e a coloca no sofá, molho o rosto e os pulsos dela na tentativa de acordar ela, mas ela apenas balbucia algo como o que eu entendo por Lucas.

Paulo - Ela deve ter batido a cabeça.

Karina - Eu não sei, não estava perto...

Paulo - É melhor levar ela para o hospital.- ela concordou e saímos rapidamente.
...

Amália
Acordo dolorida e em um lugar diferente, mas quando vi a dona Karina fiquei mais tranquila.

Karina - Olá! Que belo susto, né signorina (mocinha). Como você está se sentindo?

Amália - Estou um pouco dolorida... O que aconteceu? Que lugar é esse?

Karina - Bom, acho que você teve um mal estar e acabou caindo da escada. Trouxemos você para o hospital, ficamos assustados porque você não acordava.

Amália - Desculpa...

Karina - Ah, querida. Você não precisa se desculpar, você não tem culpa por se sentir mal.- ela sorriu fraco.

Enfermeira - Olha quem acordou.- falo entrando no quarto.- Tudo bem?- ela concorda.

Karina - Ainda estou achando ela pálida.

Enfermeira - Logo o doutor vem com o resultado da tomografia e dos outros exames.

Karina - Ah, que bom!- uns vinte minutos depois o doutor chegou com alguns papéis nas mãos, ele disse que os exames estavam bons, mas como Amália tinha batido a cabeça e ficado um bom tempo desacordada, ela iria passar a noite internada por precaução. Me despedi dela e fui para casa com o Paulo.

Amália
Apesar de tudo, a minha noite aqui foi tranquila e estava feliz por ter alta logo pela manhã.

Enfermeira - Buongiorno!- ela estava tomando café da manhã e sorri.- Como que se fala em inglês?

Amália - Good morning.

Enfermeira - Ah, que legal! Vim te buscar para fazer uma ecografia.

Amália - Ecografia?

Enfermeira - Sim, o doutor pegou o restante dos seus exames e solicitou uma ecografia, para conferir se está tudo ok, antes de te dar alta.- ela termina de tomar o café.

Amália - Tomara que me dê alta, já me sinto bem melhor.- falo enquanto seguimos até a sala de ultrassom. Ela me ajeita na maca e não demorou muito para a outra médica chegar.

Enfermeira - Eu vou ir ver outro paciente, depois volto para te buscar e levar para o seu quarto.

Amália - Ok!

Médica - Buongiorno! Como se sente?- sento ao seu lado e me preparo para iniciar o exame.

Amália - Bem melhor, graças a Deus.

Médica - Então vamos ver como está esse bebê.

Amália - Bebê? Deve ser algum engano, eu apenas desmaiei e bati a cabeça. Só isso.- ela lê o meu prontuário médico.

Médica - Engano nenhum, o seu HCG deu positivo, você está grávida e provavelmente o médico que te atendeu solicitou o exame para ter certeza de que o seu tombo não prejudicou o bebê.

Amália
Eu fiquei sem palavras quando ouvi aquilo, provavelmente fiquei em choque e sem acreditar. Acho que só fui realmente acreditar quando ela começou a fazer o exame e vi na tela o esboço perfeito de um ser humano sendo gerado dentro de mim. Minha única reação foi chorar. Eu estou esperando um filho do Lucas.- penso assustada.- Como vou encontrá-lo e avisar isso pra ele?- era só o que eu conseguia pensar. Chorei dobrado quando ela colocou o som do coração para eu escutar. Foi um misto de surpresa, angústia e medo.

Médica - O seu bebê está muito bem, está evoluindo de acordo com o tempo gestacional.

Amália - De quanto tempo estou?

Médica - Está com 10 semanas.

Amália - Obrigada! Meu Deus!!- penso. Limpo o meu rosto e saio da sala do exame, a enfermeira já estava à minha espera e me levou de volta para o quarto. O doutor não demorou muito para vir falar comigo, ele me orientou e eu ainda estava incrédula com tudo quando ele me deu alta e não demorou muito para a dona Karina e o seu Paulo virem me buscar.

Operação Catalunha Onde histórias criam vida. Descubra agora