Lucas
Levanto e ando de um lado para o outro pensativo. Tudo o que sei é que ele não saiu do apartamento com ela. Mas, como ele entrou ali?- me questiono. Ao mesmo tempo, sigo angustiado já que ela ainda não chegou em casa. Faço uma ligação e consigo as imagens do sistema de segurança da cafeteria onde ela trabalha e quase não consigo acreditar quando a vejo ir espontaneamente com ele.- Que merda!Dom - Ele deve ter inventado alguma história pra ela.
Lucas - Ela não é mais nenhuma criança, já deveria saber que não deve ir assim com qualquer um.
Dom - Talvez ele estivesse armado, a imagem não é tão clara assim.
Lucas - É, pode ser!- falo aflito.
Dom - O que você quer fazer?
Lucas - Descubra quem ele é, vou ligar para o número que ele deixou no bilhete e ver o que ele quer.- ele consente com a cabeça e sai.
Ligação on:
Ethan - Hello...
Você demorou menos do que eu esperava.- falo assim que ele se identifica.Lucas - Fala logo, o que você quer?
Ethan - Eu troco a garota por você.
Lucas - Que garantia tenho de que ela está ou vai ficar bem?
Ethan - Além da minha palavra?- alguns instantes em silêncio.- Bom, posso mandar fotos dela a cada meia hora, pra você ver como ela está sendo bem tratada...
Lucas - Fechado!
Ethan - Assim, sem nem pensar direito? Ela deve ser bastante importante pra você. Bom, um diamante é verdadeiramente importante pra qualquer um, não é!?- ri sarcástico.
Lucas - Quem é você?- fico apreensivo com o fato dele chamá-la de diamante.
Ethan - Ah, é! Que falta de educação a minha. Sou Ethan, filho de Maddie e Bruce, presos por você e sua equipe. Mas eu prefiro me apresentar pessoalmente. Você tem exatamente 3 horas para vir até aqui e venha sozinho, se não a garota já era.- falo em tom ameaçador.- Entendeu?
Lucas - Ok!
Ethan - Vou mandar a localização para esse mesmo número que você ligou, assim como as fotos que irei tirar dela dentro do tempo estipulado. Só não demora, prometi pra ela que você viria e ela está te esperando... E por enquanto está inteira...
Lucas - Não toca nela, eu irei e sozinho.- ele ri alto do outro lado da linha e desliga o telefone. Praticamente um minuto depois ele manda a localização com um recado curto: Você só tem 3 horas.
Dom - Joguei a imagem do cara no banco de dados e não encontrei nada...
Lucas - Ele é filho dos chefes da quadrilha de tráfico de mulheres que prendemos...
Dom - Da operação Catalunha?- ele concorda já vestindo o colete a prova de balas, pegando algumas coisas e saindo.- Onde você vai?
Lucas - Vou buscar Amara.
Dom - Ok, vou com você e no caminho peço reforços.
Lucas - Ele não quer a polícia.
Dom - Mas cara, tu não pode ir lá sozinho. Ele vai te matar, quer vingar os pais...
Lucas - Não posso deixar ela lá.
Dom - Deve ter um monte de capangas armados lá, só te esperando...
Lucas - Estou com o GPS, vou te sinalizando.- ele parece mais tranquilo.
Passo em casa e pego mais armas e munições, saindo logo em seguida.Ligação on:
Lucas - Saindo da cidade agora...- respondo assim que vejo que é o Dom.Dom - Estou te acompanhando pelo GPS, se não enviar qualquer sinal a cada meia hora, estarei atrás de ti, seu filho de uma égua.
Lucas - Ok, entendido!- ele ri e desligo.
Peso o pé no acelerador e como combinado a cada meia hora recebo uma foto da Amara, aparentemente ela está bem, também mando um sinal para o Dom. Depois de quase duas horas chego a estrada que dá acesso a localização, deixo o carro ali, pego o que preciso e sigo a pé. O lugar é afastado da estrada principal e parece um pequeno castelo abandonado, tem algumas luzes acesas e tento observar o máximo que posso o perímetro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Operação Catalunha
FanfictionLucas, experiente soldado das forças especiais dos EUA, muito focado em sua carreira, precisou deixar tudo, inclusive sua família para trás para mantê-los seguros, vê sua vida tomar uma reviravolta em uma angustiante operação. Amara perdeu sua mãe a...