72

8 3 0
                                    

Alguns meses depois...

Amália
O Lucas acabou ficando sócio do pai dele, aumentando aos poucos a produção da fazenda. Mas como um bom e insatisfeito ariano, ele preferia realizar "trabalhos externos", aos quais eu não sabia de fato ao que se referiam...
...

Lucas - Vou tomar um banho e já venho te ajudar.- falo assim que entro em casa e a vejo com Zoe chorando em seu colo, enquanto ela tenta fazer algo na cozinha.

Amália
Dou o peito para Zoe que dorme, pois o choro era de sono. O Lucas sai do banho e sua fisionomia é de cansado, mas ele se sente culpado por não ter conseguido fazer Zoe dormir. Ele me dá um beijo e a coloca no berço enquanto saio recolhendo as roupas que ele deixou jogadas no canto do banheiro.- Suas roupas estão cheias de graxa, tem dias que você anda chegando todo sujo de tinta e pó. O que está acontecendo?- ele me olha.

Lucas - Tenho ajudado na pintura dos galpões de azeite e vinho.- desconverso.- Confesso que não sou muito cuidadoso com isso, a poeira é dessa estrada de chão e a graxa é do carro que deu problema na estrada hoje e precisei arrumar...

Amália - Vamos jantar, depois vou fazer uma massagem, você está muito cansado.

Lucas - Eu vou adorar.- dou um beijo nela e descemos para jantar. Os meus pais e a minha avó estavam se organizando para jantar também.
...

Dia seguinte.

Lucas - Bom dia!

Amália - Bom dia!- ele me acorda aos beijos, me estico e olho para o berço para ver se Zoe acordou.

Lucas - Ela ainda está dormindo.

Amália - Você já vai sair?

Lucas - Não! Hoje vou ficar com vocês e depois iremos fazer algumas coisas juntos.

Amália - Que coisas?

Lucas - Primeiro levantar e tomar café da manhã com o seu marido...

Amália - Eu tenho um marido?- ele ri, me fazendo rir também.

Lucas - Vem, temos um dia cheio hoje.- ela me puxa, me fazendo ficar em cima dela e me abraça.

Amália
Tomei um banho enquanto ele ficou olhando Zoe dormir, mas logo ela acordou e quis mamar, depois aproveitei e dei um banho nela e a vesti, e descemos para tomar café juntos.
Depois do café, fomos até a cidade. O Lucas estava quieto, como de costume e assim que ele estacionou já foi logo pegando a Zoe na cadeirinha.

Lucas - O que achou?- ela me olha um pouco confusa, já que ainda não tinha visto.

Amália - Meu Deus!- minha fala sai sussurrada. Fico perplexa ao ler o letreiro que dizia: Casa de vini L'Amara.- ele ri.

Lucas - O que achou?

Amália - É lindo. Quer dizer, eu nem sei bem o que é, nem vi tudo ainda, mas já estou amando.- seus olhos brilham enquanto ele sorri.

Lucas - Esse é um dos motivos de eu chegar em casa cheio de pó e tinta.- ela ri.- O L é a inicial do meu nome e o seu nome é o que me faz ser completo.- ela me olha.

Amália - Vai me fazer chorar assim.

Lucas - Se for de felicidade, vale a pena.- ela se aproxima e me dá um beijo curto, Zoe quis ir no colo dela.- Fico muito feliz que você tenha gostado, porque me rendeu meses de muito trabalho.- rimos.

Amália - Eu amei. Por isso você estava tão misterioso.

Lucas - Eu sou misterioso.- ela ri e a levo para o interior da loja.

Amália
Dentro está muito mais lindo do que se pode ver de fora. É uma loja de vinhos e alguns produtos coloniais, ele não se conteve em apenas ser sócio do seu Paulo, quis ter seu próprio negócio, mas revende os produtos da fazenda e me contou todo orgulhoso que investiu em produtores regionais, então na loja além dos vinhos, sucos e azeite de oliva ele tem queijos e chocolates.- A loja é linda!

Lucas - Que bom que você gostou, sua opinião é muito importante pra mim.- falo após ela olhar e elogiar cada detalhe.- Não vejo a hora de inaugurar.- ela sorriu animada.

- ela sorriu animada

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Operação Catalunha Onde histórias criam vida. Descubra agora