52

18 3 0
                                    

Amara - E não tem mais nada que você queira saber sobre mim?

Lucas - Tipo?

Amara - Ah, deixa pra lá!

Lucas - Tipo, sua cor favorita? O que gosta de fazer nas horas livres? Prato preferido? Programa de tv que mais gosta? Se tem algum hobby? Essas coisas?

Amara - É, mas deixa pra lá. Eu...

Lucas - Quero saber tudo isso.- ela me olha.

Amara - Mesmo?- ele concorda com a cabeça.- Bom...- sorrio com o interesse dele.- Eu não tenho uma cor favorita, mas costumo usar muito o preto por ser básico e prático, gosto de azul porque é a cor do mar.- ele sorriu.

Lucas - Continua.

Amara - Quando eu trabalhava, eu não tinha muito tempo, então eu costumava dormir nas horas livres. Agora eu gosto de olhar o mar, aprender a nadar e ficar perto de você.- ele sorri novamente.- Eu não tenho um hobby, mas um dia eu vou ter uma bicicleta, daquelas com cestinha na frente. Sabe?- ele concorda.- Pra andar por aí. Também gosto de assistir Harry Potter. Você gosta?

Lucas - Nunca vi.

Amara - Nenhum dos filmes da saga?- ele nega ter visto.- Como não? É um clássico do nosso tempo.- falo engraçado e ele ri.- O que você gosta de assistir?

Lucas - Filmes de ação.

Amara - Previsível!- ele ergue a sobrancelha e continua me olhando.- Assim como sua cor favorita é preto e o seu hobby é treinar.

Lucas - Ah, você também teve acesso a minha ficha completa?- ela nega rindo.

Amara - O que você gosta de fazer nas horas livres? Você é natural de qual cidade? Qual seu programa favorito? Já sei que gosta de ouvir rap e hip-hop.- ele ri.- O que gosta de comer? Por que você toma banho frio?- agora ele ri mais ainda.

Lucas - Bom... Eu treino, corro na praia ou leio alguns livros nas horas livres. Gosto de assistir documentários, como de tudo, mas tento comer alimentos mais saudáveis. O banho frio ajuda na recuperação dos músculos após o exercício físico.

Amara - Você é de qual cidade?

Lucas - Eu sou italiano, nasci na Toscana.

Amara - E como veio parar aqui?- apoio a cabeça no cotovelo e fico olhando para ele.

Lucas - Eu morava no interior, mas eu sempre soube que aquela não era a vida que eu queria pra mim, então quando me alistei no exército eu tive a oportunidade de servir em outro país e aproveitei.

Amara - E a sua família?

Lucas - Já está tarde. Vamos dormir porque amanhã tenho uma aula de natação pra dar.- ela sorriu.
...

Amara
Senti que nos aproximamos mais nos próximos dias, ele é bastante reservado, não gosta de falar muito sobre si, mas tem sido excelente estar ao lado dele. Estou evoluindo bem nas aulas de natação, cada dia é um pequeno progresso. Eu nunca estive tão feliz em toda a minha vida. O Dom veio passar o final de semana com a gente, eu me divirto muito com ele.

Dom - O que você está fazendo?

Lucas - Eu? Como assim?

Dom - Senti um clima entre vocês dois e agora isso.

Lucas - Estou tentando criar boas memórias. Nós dois sabemos que ela não teve uma vida boa, nem fácil, então enquanto ela estiver aqui eu quero que ela se sinta feliz.

Dom - Eu já tinha percebido o interesse dela em ti, principalmente quando ela começou a te procurar. Mas agora está escancarado, principalmente pela forma como ela te olha.

Lucas - Você está exagerando.

Dom - Ah, sim. Vai ver estou vendo coisas.

Lucas - Provavelmente!- ele me olha desconfiado.

Dom - Eu te conheço, e você nunca me escondeu nada. Mas seja lá o que vocês tenham, se você não pretende ficar de fato com ela, termina. Porque você sabe que daqui uns dias ela vai ser mandada pra algum lugar.

Lucas - Estou ciente!- ele se despediu e voltou para o batalhão.- Vem.- a pego pela mão e a levo.

Amara - Aonde vamos? Nadar?- ele nega, mas saímos pelo quintal, como sempre fazemos quando vamos nadar. Mas quase não pude acreditar quando vi bem ali na minha frente a bicicleta dos meus sonhos.

Lucas - Era uma dessas que você queria?- pergunto ao vê-la paralisada.

Amara - Simmm!- abraço ele em agradecimento e ele ri.- Meu Deus!- falo surpresa ainda olhando para a bicicleta.- Obrigada!- é tudo o que consigo dizer.

Lucas - Obrigada nada. Quem chegar por último na praia, faz o almoço. Subo na minha bicicleta e saio na frente dela.

Amara - Ei! Não vale! Volta aqui.- tento alcançá-lo.

- tento alcançá-lo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Operação Catalunha Onde histórias criam vida. Descubra agora