Wyatt
Desci do carro, abrindo um sorriso ao encarar a faixada da confeitaria, antes de passar pelas portas que estavam abertas. Havia pouco movimento ali dentro, com alguns clientes espalhados pelas mesinhas ali da frente. Acenei para a moça e o rapaz atras do balcão, que já estavam acostumados em me ver ali.
—Você aparecendo aqui dois dias seguidos? —Jasmine abriu um sorriso assim que passei pelas portas e entrei na cozinha. Minha irmã mais velha estava ocupada decorando uma torta. Os cabelos curtos presos para trás com alguns grampos, enquanto o avental tinha o logo da confeitaria. —Qual foi o grande acontecimento?
—Eu não posso ter ficado com saudades das minhas irmãs? —Questionei, dando a volta e deixando um beijo na bochecha de Jasmine, antes de colocar a mão na barriga dela. —Como vai nosso mini jogador de hóquei.
—Sabe que pode ser uma menina, né? —Jasmine se afastou de mim, com uma expressão quase realizada quando deixou a torta sobre a bancada, onde deveria ser levada lá pra frente
Jasmine e Mavie tinham se casado com os namorados da faculdade, que por acaso eram jogadores de hóquei. Os dois viajavam muito, mas também estavam sempre presentes quando voltavam pra casa e os almoços de família se tornavam caóticos. Jasmine estava gravida do primeiro filho. A barriga ainda nem tinha começado a crescer, mas já estávamos começando as apostas de ser uma menina ou um menino.
Meu irmão mais velho Joe era o único que não tinha filhos e nem pretendia ter. Ele gostava de dizer que funcionaria muito melhor sendo tio do que pai. O bom é que a esposa dele concordava com isso. Os dois costumavam viajar bastante por causa do trabalho, mas costumavam estar sempre por perto em datas importantes.
—Acho que perdi meu celular. —Mavie passou pelas portas dos fundos, parecendo levar um susto quando deu de cara comigo. —Esquecemos de entregar alguma coisa ontem?
—Caramba, não posso nem visitar minhas irmãs sem segundas intenções? —Questionei, caminhando até Mavie com um sorriso enorme, porque ela estava com meu sobrinho no colo.
Henry abriu os braços assim que me viu, pulando no meu colo como se tivesse morrendo de saudades. O garoto só tinha um ano e três meses, mas era super inteligente, porque não negava nem um pouco que eu era o tio favorito. E o garoto era a cara do pai. O mesmo tom de pele negra, os mesmos olhos e os cabelos curtos super enrolados.
—Apesar de eu achar que você prefere nos duas a Taylor, porque ela te inferniza o tempo todo, você nunca vem aqui de graça. —Jasmine afirmou, me fazendo comprimir os lábios, porque ela não estava mentindo. Ok, aquilo me deixou um tanto sem graça, mas eu estava ali por um bom motivo.
—Preciso que você me ensine a dançar. —Falei, me virando para Mavie. Minha irmã estava ajeitando os cabelos cacheados, que estavam presos em dois coques altos, mas parou no meio do ato para olhar pra mim. —Você foi líder de torcida no colegial e na universidade. Preciso que me ensine a dançar. E não é qualquer tipo de dança. É aquelas danças clássicas que a gente vê em romances de época.
—Ok, acho que eu perdi alguma coisa aqui. —Mavie soltou uma risadinha, passando a mão pela pele negra do rosto, antes de olhar pra mim com uma expressão confusa. —Isso tem a ver com você ter entrado pro teatro?
—Como você sabe? —Questionei, olhando pra ela e depois pra Jasmine, fazendo uma careta quando percebi que Taylor provavelmente tinha espalhado a noticia super rápido. —É, tem a ver sim. Eu consegui o papel principal de uma peça sobre um romance de época. Tem uma cena de dança e eu não sei nada.
—Você conseguiu o papel principal? Caramba, Wyatt, isso é incrível. —Jasmine exclamou, parecendo estar realmente feliz por mim. Lancei a ela um olhar agradecido, porque era bom ver alguém me dando algum crédito, quando eu normalmente era um desastre.
—Bom, eu não sei muito sobre esse tipo de dança, mas posso te ajudar. Mas você e a moça que vai fazer par com você provavelmente vão ensaiar isso com a professora do teatro. —Mavie afirmou, e eu concordei com a cabeça, porque sabia que sim.
A questão é que eu não queria chegar lá sem saber absolutamente nada. Eu queria pelo menos já saber alguma coisa quando puxasse Hazel pra uma dança, porque ela provavelmente já tinha feito aquilo outras vezes e sabia dançar como ninguém. Precisava causar uma boa impressão se quisesse mudar o jogo ao meu favor.
—Você sabe quando vai ser a apresentação? Já quero combinar com o Briar pra irmos assistir. —Jasmine falou, e eu soltei uma risada em meio a uma careta.
—Isso é uma ameaça? —Questionei, escutando a gargalhada de Henry quando fui atingido por um pano no rosto, antes de ele o puxar e começar a brincar. —Estou brincando. Imaginei que todos vocês fossem querer assistir. Mas ainda não sei quando vai ser.
—Então descubra a data e nos diga. —Mavie passou por mim, dando um apertão na bochecha do filho, enquanto eu começava a me dar conta de que aquilo estava mesmo acontecendo. Eu não só fazia parte do teatro, como ia participar de uma festa. Cara, não estava nem um pouco ansioso pro próximo treino do time.
[...]
Na sexta de manhã, fui o primeiro a chegar no auditório pra aula. Depois de uma conversa super demorada com o treinador, consegui ajustar meus horários pra não chegar mais atrasado, porque sabia que a professora me mataria se eu continuasse fazendo isso, além de Hazel cavar uma cova pra esconder meu corpo.
Estava sentado com os braços cruzados na frente do peito quando todo mundo começou a sentar. As cadeiras estavam ajeitadas em um circulo, então eu podia ver todo mundo que ia se ajeitando nos seus lugares. Tinha escolhido um lugar estratégico ao lado da professora e foi difícil segurar a risada quando Hazel chegou e quase caiu quando tropeçou assim que me viu ali.
—Agora que todos estão presentes, com seus papeis já estabelecidos para a peça, gostaria de organizar os ensaios, pra que todo mundo tenha o mesmo tempo para se preparar. —A professora afirmou, enquanto eu piscava na direção de Elisa quando ela me viu e sorriu, indo se sentar ao lado de Hazel.
—Desculpa, mas quando foi que ele fez o teste? —Uma das garotas ali questionou, me fazendo olhar pra ela quando me dei conta de que era de mim que ela estava falando. Não lembro de ter visto ela na primeira aula, mas a garota parecia estar no teatro a algum tempo, porque todo mundo revirou os olhos quando ela ergueu a mão. —Eu fiz o teste com todos os rapazes que queriam o papel principal e ele não estava presente.
—Wyatt chegou um pouco atrasado. Ele fez o teste com a Hazel e se saiu muito bem. —A professora afirmou, tão entusiasmada que procurei os olhos de Hazel, torcendo os lábios em um sorriso quando vi que ela estava um pouco tímida. —Inclusive, se a Hazel e o Wyatt não se importarem, eu ficaria feliz se vocês repetissem para os colegas a cena do teste.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O último ato do jogo / Vol. 2
RomanceHazel Carson é doce, gentil, atenciosa e completamente romântica. Mas ela também é determinada quando o assunto são peças de teatro, já que pra ela isso é tudo que importa na faculdade, além das suas notas perfeitas. E agora Hazel está prestes a con...