Capítulo 37: 10 maneiras.

653 154 32
                                    

Hazel

Adam já estava me esperando na lanchonete quando cheguei. Me apressei até a mesa que ele estava sentado, fazendo uma careta quando notei algumas pessoas olhando pra mim disfarçadamente. Passei a mão no rosto e nós cabelos, tentando checar se estava tudo certo, antes de chegar até Adam.

—Tem alguma coisa de errada comigo? —Questionei, me sentando na cadeira ao lado dele, soltando um suspiro feliz ao ver que ele já tinha pedido minha comida e ela já estava ali a minha espera.

—Não, por quê? —Indagou, franzindo a testa e olhando pra mim como se não tivesse entendido onde eu queria chegar com aquela pergunta.

—Por que as pessoas estão olhando pra mim e disfarçando como se eu não fosse notar? —Sussurrei, vendo Adam parar de mastigar sua comida e olhar ao redor, parecendo finalmente ter se dado conta daquele fato. Mesmo agora que eu estava sentada, ainda havia alguns deles olhando pra mim. —Por acaso aconteceu alguma coisa que eu não estou sabendo?

—Se for o caso, eu também não sei de nada. Passei o final de semana longe de fofocas. —Adam deu de ombros, voltando a comer. Apertei meus lábios com força, tentando não ficar incomodada com aqueles olhares quando comecei a comer também. —Onde estão os outros?

—Elisa ia almoçar em casa e Caleb ia com ela. Mandei mensagem pra Hannah, mas ela me deu um perdido eu acho. —Falei, checando se ela tinha me respondido, mas minha irmã nem mesmo tinha visto minha mensagem. —Como estão os preparativos para o jogo da semana?

—Ah, você sabe, é sempre um saco jogar fora de casa. O treinador parece um carrasco nos últimos treinos. —Adam soltou um suspiro frustrado, erguendo a mão para esfregar a testa. —Mas o outro time não é tão bom e nossas chances de vencer são super altas. —Ele parou de comer, erguendo a cabeça para me encarar. —Mas agora fiquei curioso, você vai torcer por mim ou pelo Wyatt?

—Que tipo de pergunta é essa? —Exclamei, comprimindo meus lábios quando ele começou a rir. —Vocês dois fazem parte do mesmo time, seu idiota. Vou torcer para nosso time ganhar.

—Claro, só tava checando. —Afirmou, e eu fiz cara feia pra ele, porque sabia o que ele estava querendo fazer dizendo aquelas coisas. Ignorei a expressão sarcástica no rosto de Adam, terminando minha comida rápido, porque já tinha aula de novo e não tinha muito tempo pra ficar sentada conversando. —Vou levar a Taylor pra sair hoje à noite. Você tem alguma sugestão?

—Quer que eu faça uma listinha pra você igual eu fiz para o Caleb? —Questionei, o que fez Adam soltar uma gargalhada e balançar a cabeça negativamente.

—Sério, Hazel, você sabia que ele e a Elisa iam acabar se envolvendo de alguma forma. Você fez aquela lista de caso pensado. —Retrucou, e eu dei de ombros, sem negar nem confirmar nada. —Você deveria montar uma lista pra você também, sabia? 10 maneiras de evitar Wyatt Hollis. Talvez assim você...

Ele caiu na risada quando sentei um tapa no ombro dele com força. Tentei segurar a risada, antes de acabar começando a rir junto com ele, porque não podia negar que ele tinha mandado bem naquela. Soltei um suspiro pesado ao pensar em Wyatt, sabendo que seria cada vez mais difícil evitar ele com o andamento dos ensaios.

—Não quero ficar evitando ele, Adam. Mas não quero que aconteça o mesmo que da última vez. Quer dizer... —Mordi o lábio com força com a lembrança ruim que surgiu na minha mente, tentando esconder qualquer emoção do meu rosto. Mas era tarde demais, porque pela expressão de Adam ele tinha percebido. —Esquece o que eu falei. Eu me iludi sozinha daquela vez.

—Se iludiu sozinha? —Adam exclamou, soando quase como se eu tivesse o ofendendo ao dizer aquilo. —Vocês estavam namorando, Hazel. Não tem nada de ilusão nisso, era um fato.

—Já passou pela sua cabeça que se eu me envolver com ele e não der certo, depois vai ficar um clima super estranho porque você namora a irmã dele? —Questionei, juntando minhas coisas porque já era a hora de ir e eu não queria entrar em um assusto do passado.

—Taylor é sua amiga também, Hazel. Ela entenderia, sabe? Na real, ela já sabe que está rolando alguma coisa. Fala sério, todo mundo já percebeu. —Adam afirmou, segurando minha mão quando me levantei. Olhei pra ele, engolindo uma onda de ansiedade que se apossou de mim naquele momento. —Até o Caleb já percebeu. Sabe, ele não é burro. E, sinceramente, acho que ele já teria interferido se achasse que não ia dar certo.

—Adam, essa conversa tá super estranha. —Falei, colocando minha mochila no ombro e fazendo uma careta pra ele enquanto sorria. —To começando a achar que você tá querendo me jogar pro Wyatt.

—Tô querendo ver você feliz, tontinha. —Ele balançou minha mão que ainda segurava, e eu acabei rindo, balançando a cabeça de leve. —Sei que você está interessada de verdade. E olha, Wyatt é bem persistente quando ele quer alguma coisa. Então ele não vai desistir.

—Ele já ganhou o que ele queria. —Retruquei, puxando minha mão para que Adam me soltasse. Ele me observou por um momento, parecendo querer ter certeza de que eu estava falando sério.

—Ele ainda não conseguiu o que ele queria, Hazel. Acho que você concorda comigo que se ele tivesse conseguido, ele já teria te deixado em paz. —Afirmou, e eu soltei uma risada, como se aquilo não significasse nada. Mas eu sabia que Adam estava falando a verdade. Sabia porque Wyatt queria me ver hoje a noite.

Ele tinha deixado isso bem claro hoje cedo. Tinha certeza de que bastava uma mensagem minha e ele me encontraria em qualquer lugar que eu pedisse. Mas Wyatt não fazia do tipo que namorada. Nunca tinha o visto ficando sério com uma garota, então não sabia o que havia de diferente na nossa situação naquele momento. Tinha esperado que ele ficasse longe depois daquele beijo, mas havia uma pontada de esperança de que insistisse. Agora eu nem sabia o que fazer.

—Preciso ir pra aula. —Falei, me inclinando e deixando um beijo na bochecha de Adam. —A gente se vê mais tarde, tá bom?

Adam não disse nada, mas eu sabia que ele estava pensando no rumo que as coisas estavam indo entre Wyatt e eu. Mas ele não precisava se preocupar com nada, porque eu tinha aprendido a lição uma vez. Nem sempre um rostinho bonito e palavras fofas são o suficiente pra fazer alguém ficar quando ela claramente não quer ficar. E eu ainda não tinha certeza do que eu significava para Wyatt.

Continua...

O último ato do jogo / Vol. 2Onde histórias criam vida. Descubra agora