Capítulo 27: Você não tá colaborando.

701 165 67
                                    

Hazel

Se Hannah estivesse me vendo nesse exato momento, ela com certeza me chamaria de burra. Mas eu me considero inteligente demais, mesmo que as vezes eu tome decisões que possam parecer bem ruins. Wyatt era uma dessas decisões, mesmo que eu já tivesse decidido o que fazer em relação a eles. Somos parceiros no teatro. Agora precisava descobrir o que nós dois éramos fora daquele lugar.

—Você mora aqui? —Questionou, estacionando do outro lado da rua do meu alojamento. Confirmei com a cabeça, me dando conta de que tínhamos passado o caminho todo até ali em silêncio.

Acho que nos dois estávamos ocupados demais pensando no nosso momento de sinceridade, que quase nos levou a um beijo, se eu não tivesse fugindo. Acho que fugindo seria uma palavra muito forte, quando eu só estava tentando ser racional. Era um pouco difícil pensar direito quando Wyatt estava testando meus sentimentos, mas estou feliz por ter conseguido ser forte.

—Eu vou ganhar um beijo de despedida? Aceito na bochecha... —Wyatt parou de falar quando abri a porta do carro e desci. Não fechei a porta, deixando que ele me visse atravessar a rua e depois o gramado até as escadas que davam para a entrada do alojamento.

Parei ali, engolindo uma quantidade enorme de saliva enquanto meu coração martelava no meu peito. Olhei para trás, observando ele ainda parado dentro do carro, me encarando com as sobrancelhas erguidas como se estivesse tentando ter certeza do que eu estava fazendo. Abri a porta do prédio e entrei, deixando-a aberta também, antes de seguir pelo corredor até as escadas.

Minha barriga gelou e minhas mãos começaram a suar quando comecei a subir os degraus. Meu sorriso sumiu, porque a ansiedade era maior do que qualquer coisa. Podia não ser igual minha irmã gêmea, que não era nada romântica e gostava de flertar com qualquer cara bonitinho que olhava pra ela. Mas gostava de pensar que tinha puxado um pouco da coragem dela. Ou talvez Hannah tenha me ensinado um pouco disso, assim como eu a ensinei a ser um pouco doce nos momentos certos.

Tinha chegado no topo das escadas quando Wyatt apareceu no corredor e subiu atrás de mim. Meus lábios tremeram em um sorriso, porque mesmo que eu estivesse sendo corajosa, meu lado romântica ainda estava gritando para que eu saísse correndo e me escondesse. Mas eu era uma Carson. Eu não me escondia nunca. Eu jogava com a mesma destreza que meus adversários.

Parei em frente a porta do meu quarto, engolindo aquele nervosismo e o deixando bem fundo no meu peito, enquanto destrancava a porta e entrava. Esperei Wyatt entrar, vendo o sorriso que ele abriu quando reconheceu de cara meu cantinho, como se já pudesse me ver em cada detalhe da forma que eu arrumava meu lado do quarto.

—Então esse é o seu esconderijo? —Questionou, e eu mordi o lábio inferior enquanto fechava a porta e confirmava com a cabeça. Ele apontou para a pilha de livros na cabeceira da cama, onde havia duas prateleiras. —Aposto que esses livros são todos de romance.

—Cada um se diverte com o que gosta. —Falei, dando de ombros, me lembrando dos vários troféus e medalhas que haviam pelo quarto dele. Wyatt parecia gostar de caos e barulho. Eu gostava de coisas doces e tranquilas.

—Eu queria me divertir beijando sua boca, mas você não tá colaborando. —Sussurrou, como se estivesse sendo muito injustiçado. Soltei uma risada, observando a expressão inocente no rosto dele, bem diferente da faísca que queimava nos olhos quando me encarava. Ele conseguia me deixar sem fôlego só com isso. —Puta merda, Hazel!

—O que foi? —Soltei, sem entender a reação dele. Wyatt estava olhando para alguma coisa atrás de mim, com os olhos incrédulos. Ele passou por mim, até o lado de Hannah no quarto, parando em frente ao mural de fotos dela. Havia uma de nós duas, no nosso aniversário de 15 anos.

—Você tem uma irmã gêmea? —Questionou, olhando pra mim como se não pudesse acreditar naquilo. Soltei uma risada, tentando entender porque ele estava tão surpreso com aquilo.

—É, eu tenho. Essa é a Hannah. Ela faz parte da equipe de patinação junto com a Taylor. —Afirmei, e Wyatt olhou para a foto de novo, balançando a cabeça negativamente sem parar. —O que foi?

—Só estou pensando no fato de que vou precisar ver algum idiota andando com uma cópia de você por aí. —Soltou, com um tom resignado tão genuíno que eu acabei caindo na risada, porque nunca na minha vida esperava ouvir isso de um cara. —Isso não é engraçado.

—Claro que é engraçado. Ela não é uma cópia minha. Hannah é completamente diferente de mim. —Retruquei, vendo-o comprimir os lábios e olhar para as outras fotos por ali, balançando a cabeça negativamente sempre que via uma em que Hannah estava comigo. —E ela não tem namorado ainda.

—E vai ser um pesadelo quando tiver. —Sussurrou, e dessa vez eu cruzei os braços na frente do peito e lancei a ele um olhar incrédulo.

—Você tá parecendo o Caleb falando agora, sabia? —Falei, vendo a careta que surgiu no rosto de Wyatt quando me ouviu, como se eu tivesse o ofendendo de alguma forma ao compará-lo com meu irmão. —Ele anda por aí com o taco de beisebol batendo nos caras que machucam as irmãs dele. Eu tomaria cuidado se fosse você.

—Você ia adorar ver seu irmão vir pra cima de mim, não é? —Ele riu, dando alguns passos na minha direção, enquanto eu engolia em seco e erguia as sobrancelhas quando ele parou bem na minha frente. —Ia dar uma briga boa, porque ele não faz o tipo que sai perdendo e eu muito menos.

—Você não gosta dele. —Wyatt nem mesmo tentou negar quando me ouviu, abrindo um sorriso muito, muito grande.

—E ele não gosta de mim. —Wyatt deu de ombros, como se não estivesse nem um pouco preocupado ou incomodado com aquilo.

—Que bom, né? Pelo menos o sentimento é recíproco. —Retruquei, me surpreendendo com o quão sarcástica minha voz tinha saído, porque normalmente eu não conseguia falar assim, a não ser quando estava com raiva de alguém.

—Sabe o que também é recíproco? —Wyatt questionou, e eu senti minha pele inteira ficar quente quando ele inclinou o rosto para perto do meu, quando eu soube muito bem o que ele iria dizer. —Você não me trouxe pro seu quarto pra me mostrar seus livros, Hazel. Então porque a gente não para de conversar fiado e não se beija logo?


Continua...

O último ato do jogo / Vol. 2Onde histórias criam vida. Descubra agora