Capítulo 46: Precisa de umas dicas?

668 157 29
                                    

Wyatt

—Tenho certeza de que não é assim que se usa. —Nathan afirmou, olhando para Briar como se ele fosse muito estranho. Abri um sorriso, vendo Briar abaixar os olhos para o saco de confeiteiro na sua mão, que ele estava tentando usar para decorar uma torta.

—Desculpa, não sabia que você era formado em gastronomia. —Briar falou, lançando um olhar curioso para Nathan, que simplesmente deu de ombros e começou a limpar a bancada da bagunça que tínhamos feito. —Jas me ensinou a usar isso.

—Tem certeza? —Questionei, e Briar me lançou um sorriso sarcástico, me fazendo negar com a cabeça. —É melhor terminarmos rápido. Ou você quer que seu filho nasça com cara de torta de morango?

—É difícil quando sua irmã tem um desejo diferente todo dia. Já estou me preparando para o que ela vai pedir amanhã. —Briar afirmou, e nós acabamos rindo, porque Jas estava mesmo se superando todos os dias. Quando Briar não aparecia lá em casa procurando pelo que ela queria, ligava pro nosso pai pedindo ajuda.

—Nem a Mavie teve tantos desejos. —Joe falou, entrando na cozinha e tando um tapinha de leve no ombro de Nathan, que estava sorrindo. —Quando você vai levar a Hazel lá em casa? Não é como se nós não soubéssemos que vocês estão saindo. Até a Taylor já apresentou o Adam pra gente.

—A Taylor tá saindo com ele a mais tempo. —Rebati, lançando um olhar de alerta na direção de Luca, que estava silencioso no seu canto, cortando os morangos cuidadosamente. Mas vi o olhar que ele lançou na minha direção, como se estivesse prestes a dizer algo que ia me fazer desejar matá-lo.

—Segundo a Mavie, você e a Hazel... —Joe  começou, e eu parei o que estava fazendo.

—Segundo a Mavie? —Cortei meu irmão mais velho, antes de lançar um olhar traído na direção de Nathan, que encolheu os ombros como se fosse culpado. Ok, aquilo só estava acontecendo porque Nathan tinha visto algo que nem era o que parecia. —Vamos com calma, ok? Acho que ela nem confia 100% em mim ainda. Tive um longo caminho até conseguir um beijo.

—Precisa de umas dicas? —Briar questionou, e eu fiz uma careta pra ele, me sentindo praticamente ofendido em sequer ouvir aquela sugestão vindo dele. —Vou fingir que você não fez essa cara de incredulidade pra mim.

—Estou indo muito bem sozinho, porque eu ia precisar de uma dicas? —Questionei, porque as coisas entre eu e Hazel estavam indo bem demais. A gente se entendia e eu a fazia rir sempre que estava comigo. Tínhamos almoçado juntos e ela não tirou os olhos de mim um segundo sequer, assim como eu não tirei os olhos dela.

—Quer dar um pouco da sua opinião, Luca? —Joe questionou, e Luca apenas deu de ombros, continuando o que estava fazendo como se estivesse muito concentrado. Joe olhou pra ele, hesitando e erguendo as sobrancelhas. —Você está saindo com alguém?

Não só eu olhei para Luca para saber a resposta dele, assim como Nathan e Briar pararam o que estavam fazendo para encara-lo. Luca ergueu a cabeça, parecendo sem graça com o excesso de atenção, ficando com as bochechas coradas. Mordi o lábio para não sorrir, porque era bom não ser o foco da conversa só de vez em quando.

—Não estou saindo com ninguém. —Afirmou, desviando os olhos para os morangos, que pareciam ser muito mais interessantes do que nos. —E acho que o Wyatt está indo bem, porque ele parece gostar dela, coisa que nunca aconteceu.

—Alguns milagres podem acontecer. —Briar murmurou, e eu ergui a mão e mostrei o dedo do meio pra ele, o fazendo soltar uma risadinha sarcástica que me arrancou um suspiro resignado. —Ok, mas você tem algum interesse, Luca? Uma garota bonita que chamou a sua atenção?

Dessa vez Luca hesitou, porque vi ele se demorar no movimento com a faca, o morango ficando esquecido na sua mão, antes de ele despertar e continuar, balançando a cabeça negativamente. Acho que eu detectei a tentativa de fuga da conversa, assim como os outros. Abri um sorriso, me perguntando se a garota era a mesma que ele comentou dias atrás, que Taylor estava tentando o ajudar.

—Por que você não conta? —Joe questionou, já que ele claramente não se contentava em ficar no escuro. Como o irmão que estava sempre longe, ele gostava de estar sabendo 100% de tudo. —É um cara, por acaso? Se for, não tem problema algum.

—Não é... —Luca ergueu um pouco a voz, antes de soltar as coisas e respirar fundo, erguendo os olhos pra nos encarar. —Não é um cara. A questão é que não tenho nada pra contar. Interessado ou não, não está rolando nada.

—Então faça rolar alguma coisa. —Joe afirmou, e Luca comprimiu os lábios e assentiu, mas aquele tinha sido um claro movimento automático para evitar uma discussão maior. —Caramba, vocês dificultam tudo. Até a Taylor foi mais ligeira.

O Adam tinha sido mais ligeiro, pensei, preferindo não falar o nome dele em voz alta. Terminei a massa que estava fazendo e fui até a pia lavar as mãos para pegar meu celular que estava vibrando. Me afastei dos meus irmãos até a parte da frente da confeitaria que estava silenciosa e vazia, já que aqueles caras eram fofoqueiros demais.

Estrelinha — Está ocupado agora?
Em casa?
Estamos no café dos seus pais.
Se quiser vir se juntar a nós, prometo que não vou deixar meu irmão te matar.

Apertei meus lábios, erguendo a mão pra esfregar a testa, enquanto pensava em que realidade alternativa eu estava por pensar na possibilidade de ir até lá me juntar a ela. Era meio estranho pensar em mim sentado na mesma mesa que Caleb Carson e seu grupinho inseparável. Mas Hazel fazia parte dele e aquilo era algo importante pra ela, eu sabia disso.

Wyatt — Estou na confeitaria
15 minutos e eu estarei aí.

Hazel me respondeu com uma figurinha animada, que me fez rir e negar com a cabeça. Enfiei meu celular no bolso e voltei para a cozinha, tentando não pensar na ironia daquela situação, porque só mesmo Hazel pra me fazer andar com alguém que eu tinha uma certa aversão.


Continua...

O último ato do jogo / Vol. 2Onde histórias criam vida. Descubra agora