Capítulo 65: Foi uma ideia muito boa.

557 160 38
                                    

Hazel

A peça chegou em um piscar de olhos. Senti uma sensação pesada dentro do peito ao ver Brianna com aquele belo vestido de época que deveria ser meu. Não pensei que algum dia ia sentir inveja dela, mas naquela noite eu estava realmente sentindo. Tinha ajudado nos bastidores em tudo que podia, mesmo que na verdade eu quisesse estar me apresentando. Alguns minutos antes de a peça começar, deixei os bastidores e segui para o auditório, onde meus irmãos estavam sentados junto com os irmãos de Wyatt.

O restante da minha família não estava ali, já que não seria eu em cima do palco. Meus pais tinham ido embora alguns dias depois, quando insisti que estava tudo bem e que Caleb não ia maia arrumar briga com Wyatt. Os pais de Elisa tinham ficado felizes em receberem na casa deles e agora estavam sentados na fileira de trás da nossa, junto com o irmão de Elisa e sua esposa, além de uma garotinha ruiva que não parava quieta.

Wyatt sorriu assim que me aproximei, liberando o lugar que ele tinha guardado pra mim. Me sentei entre ele e Adam, olhando na direção de Caleb. Meu irmão não tirava os olhos do palco, parecendo ansioso para ver Elisa se apresentando pela primeira vez em uma peça. Ele já tinha visto várias apresentações de balé dela, mas estava sempre com a mesma expressão animada e ansiosa.

—O que foi? —Wyatt questionou, segurando minha mão apertada, antes de eu balançar a cabeça negativamente e olhar ao redor.

—Achei que isso ia estar mais cheio. —Sussurrei, entrelaçando meus dedos com os dele. O auditório estava movimentado, mas mais da metade das cadeiras estavam vazias. Eu tinha a sensação que apenas os familiares de quem estava se apresentando estavam ali. Mais ninguém da universidade tinha ido assistir. Parecia uma queda bem grande, quando eu tinha certeza que aquele lugar estaria cheio.

—É que a estrela principal da peça está fora. —Wyatt afirmou, e eu revirei os olhos, antes de soltar uma risada quando ele se inclinou e beijou minha garganta, fazendo meu corpo inteiro estremecer.

Olhei para o lado, vendo Adam e Taylor com as testas grudadas, sussurrando um com o outro cheio de sorrisinhos apaixonados. Isso me fez abrir um sorriso, mesmo com a frustração amarga dentro de mim pelo rumo que a peça tinha tomado. Meu sorriso hesitou um pouco quando meus olhos seguiram em frente, passando por Caleb ao lado de Taylor e indo para as duas pessoas que estavam sentadas do outro lado dele, em completo silêncio.

Hannah estava com os braços cruzados na frente do peito olhando para o palco, enquanto Luca parecia incrivelmente tenso ao lado dela. A expressão ansiosa misturada com nervosismo, enquanto ele parecia se esforçar muito para disfarçar aquelas emoções. Quase soltei uma risada alta, porque Hannah parecia muito tranquila ao lado dele, fingindo que ele não existia.

—O que você está olhando? —Wyatt se inclinou, franzindo a testa e procurando o que tinha chamado a minha atenção. Empurrei ele de volta para o lugar, soltando uma risada baixa, porque não queria ele me questionando sobre nossos irmãos.

—Nada demais, só observando se conheço alguém na plateia. —Menti, mordendo o lábio quando Wyatt me encarou desconfiado, parecendo notar que eu estava mentindo. Me inclinei e roubei um beijo dele, o que foi o suficiente para distrai-lo da curiosidade.

Quando a peça começou, prestei atenção em cada ato, abrindo um sorriso quando gostava de algo e torcendo os lábios quando sentia que as coisas não estavam indo bem. No geral, foi surpreendente. Brianna se saiu bem no meu lugar, apesar de eu sentir que ela tinha muito pouca química com seu par romântico. Mas Elisa se saiu bem demais e Caleb praticamente pulou da cadeira para aclama-la de pé quando a peça terminou.

Fechei meus olhos com força quando a professora apareceu para agradecer a presença de todos, mas nem ela parecia feliz com o resultado final. Tinha sido uma sucessão de desastres que transformou a melhor peça que eu poderia fazer em uma coisa esquisita e sem vida. Segurei a mão de Wyatt quando todos começaram a ficar de pé pra irem embora. A sensação estranha no meu peito ficando pior.

—Nós dois teríamos feito melhor. —Sussurrei para Wyatt enquanto íamos embora. A risada dos nossos irmãos atrás de nós. E eu queria poder estar rindo e comemorando também. Mas agora que a peça passou, sinto meus olhos arderem de vontade de chorar, porque eu queria ter estado lá em cima para fazer parte daquilo.

—Você acha? Porque eu tenho certeza. —Wyatt afirmou, soltando minha mão e passando o braço ao redor dos meus ombros. —Mas você vai ter outras oportunidades, estrelinha. Oportunidades bem maiores que essa.

—Eu sei, mas é horrível pensar que deveria ser nós dois lá em cima, se eu não tivesse quebrado a merda do braço por causa de um erro dos caras que montaram aquela varanda. —Soltei, rangendo os dentes em irritação, porque a professora tinha me pedido desculpas em nome deles e eu aceitei como uma pessoa gentil, mesmo que eu quisesse gritar com eles. —Nós dois teríamos feito melhor.

Wyatt franziu a testa quando eu repeti aquilo, parecendo ter acabado de pensar em uma coisa. Esperei que Wyatt me dissesse o que estava pensando, mas ele apenas riu. Riu de verdade, do nada, se virando pra ficar na minha frente. Ergui as sobrancelhas em confusão quando ele envolveu meu rosto com as mãos.

—O que foi? —Questionei, tentando entender porque ele estava agindo daquele jeito, mesmo quando eu estava no meu momento de frustração e ele parecia estranhamente feliz do nada.

—Nada, só acabei de pensar em uma coisa muito boa. Na verdade, foi uma ideia muito boa. —Wyatt balançou a cabeça, me deixando ainda mais confusa pelo que ele estava falando.

—Sua última ideia foi a pior de todas. —Retruquei, já que o fato de ele e meu irmão terem brigado ainda era um assunto na universidade, mesmo depois de algumas semanas. E era estranho pensar que agora eles tinham conversas descentes, mesmo quando evitavam a presença um do outro na maior parte do tempo.

—É, ela foi, mas essa é uma ideia muito, muito boa mesmo.

—E você vai me contar o que é? —Questionei, tombando a cabeça de lado quando Wyatt negou com a cabeça. Antes que eu pudesse o questionar sobre isso, Wyatt me beijou, me distraindo o suficiente para que eu esquecesse a curiosidade que eu estava sentindo no momento.


Continua...

O último ato do jogo / Vol. 2Onde histórias criam vida. Descubra agora