Capítulo 56: Eu estou fora.

587 162 32
                                    

Wyatt

A primeira coisa que fiz na manhã seguinte quando cheguei na universidade foi ir direto atrás da professora, mesmo que isso fosse me atrasar nas aulas. A encontrei no auditório, dando ordens aos homens que estavam ajeitando a varanda onde Hazel havia caído. Só de ver aquilo eu torci os lábios em frustração, porque faltava tão pouco tempo e estava tudo indo tão bem.

Me aproximei, enquanto preferia não encarar aquela maldita varanda, porque não conseguia parar de me lembrar de Hazel caindo e de como eu quase consegui a segurar. Se eu tivesse a agarrado a tempo, as coisas teriam acabado bem no final. Mas agora Hazel está com o braço quebrado e provavelmente fora da peça.

—Ah, olá, Wyatt. Não esperava encontrar você aqui logo cedo. Mas é bom vê-lo. —Afirmou, enquanto eu comprimia os lábios ao pensar no que dizer a ela, porque estava mesmo disposto a sair se Hazel não pudesse participar.

—Preciso conversar com a senhora. Acho que já deve saber qual o estado da Hazel depois daquela queda no ensaio. —Falei, e ela confirmou com a cabeça, exibindo uma expressão de pesar que me deixou um pouco incomodado. —O que vai acontecer agora? É possível adiar a peça?

—Não, não é. Não podemos mudar todo um cronograma porque um de nossos colegas acabou se machucando. Infelizmente temos que seguir com a Hazel. Ela não vai poder se apresentar, mas pode ajudar nos bastidores. —A professora passou a mão pelos cabelos, parecendo um pouco cansada quando olhou pra mim. —Brianna foi a segunda melhor nas audições, então você passa a fazer par com ela. Vamos ter que correr contra o tempo pra que vocês dois...

—Quero sair da peça. —Soltei, cortando as  palavras dela. A professora pareceu surpresa e depois chocada, antes de soltar uma risada baixa e me encarar como se achasse que eu estava brincando. —Se Hazel vai precisar sair fora, então eu vou sair também. Não quero fazer isso com outra pessoa que não seja ela.

—Wyatt, eu não sei o que pensa com tudo isso. Mas não pode abandonar uma peça na véspera da apresentação só porque a sua namorada não vai mais conseguir fazer par com você! —Exclamou, e eu senti o tom sério da sua voz. Mas ela não fazia ideia do quão sério eu estava falando também. —Isso está totalmente fora de cogitação. Já perdi a Hazel, não vou deixar que você saia também. Nem mesmo faz sentido.

—Mas eu não quero mais fazer isso. —Afirmei, vendo-a erguer a mão e esfregar a testa, fechando os olhos e respirando fundo para se controlar. —Brianna literalmente inventou uma mentira sobre eu estar sendo agressivo com ela. Agora preciso contracenar com ela como se fôssemos um casal?

—É o que pessoas maduras fazem. —Retrucou, e eu balancei a cabeça negativamente, antes de abrir um sorriso e erguer o queixo de leve.

—Sinto te decepcionar, professora, mas então eu não sou nem um pouco maduro. —Falei, e ela parecia totalmente incrédula ao me ouvir. —Eu estou fora.

—Hazel sabe disso? Que você está tentando cair fora? Porque eu aposto que ela não concordaria com isso. —Afirmou, e eu torci os lábios de leve, porque ela não estava errada sobre isso. Hazel queria mesmo que eu fizesse. —Não posso permitir que saia, Wyatt. Isso aqui é importante demais.

—Não pode me obrigar a continuar. —Soltei, percebendo que ela não tinha gostado do meu tom de voz e muito menos da minha insistência.

—Eu posso sim. Se eu falar com o seu treinador, você certamente não vai gostar de como as coisas vão ficar. —Ela cruzou os braços na frente do peito, me encarando com uma expressão severa e nada agradável. Se ela gostava de mim antes, agora com certeza não gosta mais.

A professora virou as costas como se nossa discussão tivesse chegado ao fim, indo ver o que aqueles caras estavam fazendo pra reforçar a varanda. Mordi a língua com força, me sentindo tão frustrado naquele momento que gostaria de poder bater em alguém. Quando me virei para sair, acabei dando de cara com Brianna, que me encarava com as sobrancelhas erguidas.

—Nem pense em sair dessa peça, Hollis. Não vou permitir que estrague a maior chance que eu tive. —Sibilou, e eu soltei uma risada alta que deixou suas bochechas pintadas de vermelho.

—Essa chance era da Hazel. Você não merecia esse papel. Só está com ele agora porque Hazel acabou se machucando. —Rebati, vendo minha frase a atingir como um tapa no rosto. A expressão endurecendo em uma mistura de raiva e mágoa.

—Você acha que estou feliz em ter que fazer isso com você? Eu preferia qualquer outra pessoa do mundo. —Ela torceu os lábios em desgosto, e eu fiquei feliz por pelo menos isso ser recíproco entre nós, Brianna não queria fazer aquilo comigo e nem eu com ela. —Mas infelizmente você está no papel principal, junto comigo agora. Vai fazer isso funcionar.

—Você está se achando cheia de ordens, não é? —Soltei uma risada, umedecendo os lábios com a língua, antes de me aproximar de Brianna, o que a deixou um pouco abalada. —Pode começar a escolher o cara que vai fazer esse papel com você, Brianna, porque não faço isso nem morto.

—A professora deixou bem claro que você não pode sair. —Retrucou, e eu abri um sorriso o canto dos lábios, porque eu sabia que isso seria suficiente para deixa-la ainda mais incomodada.

—Ela deixou sim, Brianna, assim como eu deixei claro que não vou participar. —Inclinei meu rosto para perto dela, deixando minha voz cheia de desdém, porque era dessa forma que ela falava comigo. —E acredite, ninguém vai me obrigar a isso. Nem mesmo com base em ameaças.

Brianna engoliu em seco quando me afastei, parecendo ter ficado sem reação. Aproveitei o momento para passar por ela e sair do auditório, porque estava com muita vontade de explodir e não queria fazer isso na frente daquela garota, porque sabia que ela não valia nada. Mordi a língua até sentir gosto de sangue, pensando no que fazer para sair dessa situação de merda.


Continua...

O último ato do jogo / Vol. 2Onde histórias criam vida. Descubra agora