Capítulo 9: A culpa é sua.

748 184 62
                                    

Hazel

Eu tento ser uma pessoa super controlada, mas as vezes é difícil quando a coisa que eu mais gosto está envolvida. Posso ser uma ótima atriz quando estou em cima de um palco, mas sou péssima tentando disfarçar ou esconder minhas emoções. Caleb também é assim, mas Hannah é um tumulo de emoções e as vezes eu gostaria de me parecer um pouco mais com a minha irmã.

—Você não tem nada de importante pra fazer? —Questionei, abrindo um sorriso torto quando Adam olhou pra mim com as sobrancelhas unidas, claramente sem entender porque eu estava o mandando embora.

—O que está acontecendo? —Indagou, olhando pelo corredor já movimentado, mesmo que fosse super cedo ainda. —Por que você quer tanto que eu vá embora? Desde o momento que nos encontramos você tá agindo assim.

—Eu só não quero que você perca suas aulas. —Afirmei, comprimindo os lábios quando me lembrei dos horários dele, ao mesmo tempo que Adam soltava uma risada.

—Eu tenho todo período livre agora de manhã, Hazel. —Deixou claro, enquanto eu mordia o lábio inferior com força e assentia com a cabeça, tentando fingir naturalidade. —Pensei que você ia estar ansiosa pra ver o resultado dos testes. Tem algum problema eu ir até lá com você?

—Não, não tem problema nenhum. É só que... —Soltei um suspiro pesado, tentando não me sentir uma completa idiota naquele momento, mesmo que fosse exatamente assim que eu estivesse me sentindo. —Não acho que eu tenha ido bem ontem. Por isso não estou tão ansiosa para ver os resultados.

Adam me encarou por um longo momento, provavelmente notando o tom de mentira na minha voz, porque ele sempre sabia quando eu estava mentindo. Na verdade, eu tinha certeza que eu tinha passado depois de como a noite terminou ontem, o problema era justamente esse. Não queria ter certeza de algo que eu já sabia.

—Se você quiser, posso ir até o quadro e ver o resultado primeiro. —Sugeriu, me fazendo engolir em seco e negar com a cabeça, porque sabia bem o que Adam estava querendo com aquilo, me testar.

—Vamos juntos. —Afirmei, passando o braço ao redor do dele, antes de seguirmos até o quadro na parede, ao lado da entrada do auditório. As listas dos aprovados para a peça já estavam ali, porque eles sempre faziam isso logo cedo.

Soltei o ar com força, sem conseguir evitar o sorriso enorme que se abriu nos meus lábios quando vi meu nome ali, no papel principal da história. Adam se virou e me puxou para um abraço apertado, me dando os parabéns antes de deixar um beijo demorado no topo da minha cabeça, como se estivesse tão feliz por mim.

Olhei os outros papeis, apontando para o nome de Elisa quando vi que ela também tinha conseguido um dos papeis. Era a irmã mais nova da protagonista, o que pra mim parecia absolutamente perfeito, já que ela já era praticamente uma irmã pra mim depois que começou a namorar com Caleb. Peguei meu celular e tirei uma foto, mandando no grupo onde estávamos todos nós, porque não sabia quando Elisa poderia ir até ali checar.

—Puta que pariu! —Adam soltou, se afastando de mim para se aproximar mais do quadro, com o queixo literalmente caído. Senti o calor do meu corpo começar a desaparecer lentamente, dando lugar a puro gelo quando ele apontou para o nome de Wyatt na lista, como protagonista. —Ele vai fazer par romântico com você?

—Pois é. —Cocei a garganta, olhando para o nome de Wyatt lá. Tinha ficado tão feliz por Elisa e eu que tinha até me esquecido do porquê estava tão ansiosa antes de chegar ali. E meus piores lamentos tinham se tornado realidade. —A culpa é sua.

—Minha? —Adam levou a mão ao peito, praticamente gritando quando me ouviu, enquanto eu soltava um muxoxo.

—Você que ficou fazendo piada com a possibilidade de ele conseguir o papel principal. —Afirmei, erguendo a mão para esfregar meu rosto, quando o susto inicial deu lugar a constrangimento e minhas bochechas começaram a ficar quentes. —A professora simplesmente amou a atuação dele. Eu meio que já estava esperando isso.

—Ele fez o teste com você? —Questionou, e eu balancei a cabeça que sim, vendo-o fazer uma careta, praticamente sem acreditar. —Como Wyatt fez o teste com você ontem e o Caleb não estava surtando por causa disso?

—Wyatt chegou atrasado. Caleb não o viu, porque o teste rolou nos bastidores. —Falei, esquecendo completamente que meu irmão não gostava nem um pouco de Wyatt. Quer dizer, não gostar era uma palavra muito forte, ele tinha apenas ciúmes dele com Elisa. —É só uma peça, de qualquer forma.

—Você vai ter que beijar ele na frente da nossa família toda. —Adam retrucou, e dessa vez foi impossível não ficar vermelha na frente dele, porque eu imaginava minha família toda vendo isso, além da família do Wyatt, que Taylor já havia deixado claro que não perdiam um jogo dele, então provavelmente não iam perder isso também. —Espera, era por isso que você estava tentando me chutar? Por que sabia que Wyatt provavelmente tinha passado?

—Claro que não. —Retruquei, soltando uma risada nervosa quando Adam tombou a cabeça de lado e ergueu as sobrancelhas pra mim. —Vocês jogam juntos. Só achei que isso ia ser super estranho.

—Mais estranho do que eu estar quase namorando a irmã dele? —Adam riu, negando com a cabeça, antes de apertar os lábios com força. —Acho bom ele se comportar com você, ou vou quebrar a cara dele no meio de um dos nossos treinos.

—Adam! —Exclamei, agarrando o braço dele para sairmos dali, porque meus colegas de teatro poderiam chegar a qualquer momento para ver a lista também, e eu não queria encontrar nenhum deles.

—Você não entende, Hazel, isso meio que nos deixa quites, sabia? Ele não pode ficar me enchendo o saco por causa da Taylor, porque agora eu posso fazer o mesmo com ele. —Afirmou, e eu revirei os olhos, sem acreditar que estava ouvindo aquilo da boca de Adam.

—Isso aqui não é um envolvimento igual o seu e da Taylor, Adam, vamos apenas fazer uma peça juntos!

Meus irmãos, e eu estava incluindo Adam nisso, tinham sérios problemas com questão de ciúmes e competitividade. Hesitei por um momento, me perguntando se Wyatt era competitivo também, porque isso poderia só deixar as coisas mais caóticas. Mas pela forma que ele estava agindo comigo depois de me pegar falando mal dele para a professora, eu tinha a sensação que era sim.


Continua...
..............
Perguntinha da autora, vcs estão gostando desse formato de povs? (Um cap Hazel e outro Wyatt) Achei que pelo formato da história, isso poderia funcionar aqui. Talvez eu mude em algum momento, mas por enquanto seguiremos assim.

O último ato do jogo / Vol. 2Onde histórias criam vida. Descubra agora