Capítulo 22: Você fica rindo de mim.

756 169 41
                                    

Wyatt

Ensaiamos para a peça, dessa vez sem qualquer coisa diferente acontecendo, mesmo que eu sentisse Hazel ficar tensa sempre que eu estava perto demais ou a tocava. Tentei me manter no personagem o tempo todo, porque era aquilo que ela queria. Mas eu ainda sentia aquela química entre nós real demais.

Não sei porque eu estava tão incomodado com o pedido dela, sabendo que aquilo era a coisa certa. Ela tinha razão. Uma hora um de nós dois ia entender a situação errada e isso ia acabar causando uma confusão na peça. Além disso, eu não podia esquecer de quem ela era irmã. Eu não queria qualquer envolvimento com um Carson. Nem deveria ter ficado surpreso com Hazel falando mal de mim antes, vendo de quem ela era irmã.

—A gente pode marcar pra ensaiar de novo, depois da próxima aula. —Hazel afirmou, caminhando até minha escrivaninha e anotando alguma coisa em um papel, antes de me entregar. —Esse é meu número.

—Ok, não vou mandar mensagem pra pessoa errada dessa vez. —Soltei, fazendo ela soltar uma risadinha e negar com a cabeça. Eu tinha sido meio burro, porque não deveria ter pedido pra uma garota que nunca tinha visto com Hazel, quando Elisa estava bem ali. —Você quer comer alguma coisa antes de ir?

—Ah, não, já está muito tarde e eu combinei de jantar com a minha irmã. —Falou, abrindo um sorriso sem graça enquanto ia pegar suas coisas. —Mas obrigada. Da próxima vez a gente pode ensaiar no meu alojamento.

Fiquei parado, erguendo a mão para esfregar a nuca enquanto pensava em alguma coisa para dizer a ela, porque as coisas tinham ficado estranhas entre nós depois da nossa conversa. Óbvio que tínhamos ensaiado da melhor maneira possível, mas eu sentia a ansiedade de Hazel sempre que trocávamos algumas palavras. A hesitação que vinha dela.

—Eu te mando um oi depois e você salva meu número. Quando quiser ensaiar pode me mandar mensagem também. —Falei, e Hazel concordou com a cabeça, pendurando a mochila no ombro e se virando para olhar pra mim. Nós dois nos encarámos por um momento longo, como se nenhum de nós soubesse o que dizer.

Levei Hazel até a porta, esperando com ela do lado de fora até o Uber chegar. Ela abriu um sorriso pra mim, antes de entrar no carro quando ele chegou e então ir embora. Fiquei parado na calçada depois que ela foi embora, me sentindo um completo idiota.

[...]

Me arrependi muito rápido de ter pedido ajuda para Mavie. Não que minha irmã não dançasse bem, o problema é que eu era um desastre completo tentando repetir os passos que ela me passava, o que sempre a fazia cair na risada. Não demorou muito para eu lançar a ela um olhar ofendido, porque ela podia pelo menos fingir que eu estava me saindo um pouco bem.

—Não precisa fazer essa cara. Os passos são confusos mesmo e você é jogador de basquete, não dançarino. —Mavie afirmou, e eu coloquei a mão na cintura, soltando uma respiração pesada enquanto ela ia ligar a música do começo mais uma vez. Tínhamos afastado um pouco os moveis da sala, deixando um espaço aberto onde ela estava tentando me ensinar a dançar. —E esse tipo de dança é cheio de detalhes.

—Você fica rindo de mim. —Acusei, vendo Mavie morder o lábio para não rir, enquanto parava na minha frente com uma expressão disfarçada. Segurei a mão dela e a outra coloquei na sua cintura, tentando me lembrar do que ela tinha me explicado antes.

—Não estou rindo especificamente de você. Estou apenas me divertindo com a situação. Você deveria fazer o mesmo —Sugeriu, antes de dar de ombros quando eu fiz uma careta. —Vai ver que ia facilitar e muito. Ou a gente pode pedir a ajuda da Taylor. Ela tá bem mais acostumada a dançar do que eu.

—De jeito nenhum. —Rebati, já negando com a cabeça sem parar, vendo Mavie soltar uma risada. —Podemos só tentar mais uma vez antes de você decidir desistir de mim?

—Vamos continuar até você conseguir. Não vou desistir. —Mavie afirmou, apertando meu ombro de leve quando a música começou a tocar.

Balancei a cabeça no ritmo da melodia, guiando Mavie da forma que ela havia me ensinado umas 50 vezes. Ela dava um tapinha no meu ombro sempre que eu precisava mudar um passo. Fiz uma careta quando pisei no pé dela, antes de tropeçar e quase a derrubar no chão. Mavie levou a mão aos lábios para tentar conter a risada dessa vez, enquanto eu soltava um palavrão por ter feito merda mais uma vez.

—Você está pensando só nos seus passos e esquecendo dos meus. Somos nós dois dançando, Wyatt. Você me guia e me mostra o que fazer. —Mavie lembrou, enquanto eu abaixava a cabeça em pura derrota, escutando a risadinha dela. —Não se sinta mal. Você estava indo bem.

Nós dois olhamos para a entrada da sala quando escutamos um barulho. Nathan, o marido da minha irmã, estava parado ali exibindo uma expressão confusa enquanto olhava para nós dois. Ele ergueu a mão e gesticulou para a bagunça que fizemos na sala, comprimindo os lábios de leve.

—O que vocês dois estão fazendo? —Questionou, e Mavie se apressou em abaixar a música alta, antes de abrir um sorriso radiante pra ele, como se estivesse muito feliz em vê-lo ali. Sabia que ele tinha chegado de viagem no último final de semana, apesar de ainda ter os treinos do time de hóquei que o deixavam quase sempre ocupado.

—Estou tentando ensinar o Wyatt a dançar. Ele vai fazer uma peça que é um romance de época. —Mavie esclareceu, e Nathan olhou pra mim como se quisesse ter certeza de que ela estava falando a verdade. Pela cara de incredulidade dele, aquela situação era mais incomum do que parecia.

—Melhor nem perguntar. —Soltei, vendo Nathan concordar com a cabeça e apontar na direção das escadas. Ele mandou um beijo para Mavie antes de desaparecer no andar de cima com uma expressão engraçada, como se não tivesse acreditado no que tinha ouvido e visto.

—Ok, você precisa se concentrar. São duas pessoas dançando, não só você. —Mavie afirmou, indo desligar a música. Soltei um suspiro pesado, me dando conta de que ela estava considerando aquilo como encerrado. —Vamos marcar pra outro dia para continuarmos. Vou pensar em alguma coisa que possa ajudar aqui. Tenta praticar com a Taylor, apesar de você preferir morrer a pedir a ajuda dela, ou até com o Luca. As aulas de dança ainda não começaram no teatro?

—Ainda não. Mas eu queria saber antes de começar, pra não derrubar meu par no chão na primeira tentativa. —Falei, e Mavie me encarou por um momento, parecendo estar pensando em alguma coisa. —Ela já acha que eu sou um desastre. Não quero dar motivos pra ela ter certeza disso.

—Ela não acha que você é um desastre. —Mavie retrucou, mesmo não conhecendo a Hazel e eu lancei a ela um sorriso sarcástico. —Você está sempre esperando o pior, não é? Relaxa, Wyatt, você vai surpreender muito essa garota ainda.


Continua...

O último ato do jogo / Vol. 2Onde histórias criam vida. Descubra agora