Capítulo 18: Estou de olho em você!

704 172 28
                                    

Wyatt

Corri pela quadra, desviando dos meus colegas de time antes de saltar e lançar a bola na direção da cesta. Soltei um palavrão quando ela acertou o arco e caiu pra fora, sem passar pela cesta. Aquele era certamente o pior treino da minha vida, porque não estava conseguindo acertar absolutamente nada. Era como se eu tivesse desaprendido a jogar basquete.

—Foco, Hollis. Estou de olho em você! —O treinador gritou, me fazendo assentir e voltar a correr, agora tentando roubar a bola.

Visualizei Adam assim que ele a recebeu. Os tênis fazendo um barulho na quadra quando ele girou o corpo par evitar um dos nossos colegas, antes de lançar a bola e marcar ponto. Soltei um suspiro pesado, passando a mão na testa para limpar o suor, enquanto me sentia muito azarado naquele momento, porque até mesmo Adam estava jogando melhor do que eu.

Não que antes ele fosse um jogador ruim. Se eu precisasse apontar o segundo melhor do time depois de mim, certamente seria ele. Não podia negar que nos dois éramos bons jogando juntos no mesmo time. Mas hoje ele era a última pessoa que eu queria ver depois do meu final de semana caótico. Mas tem um lado bom em tudo isso, Taylor, para o seu crédito, não comentou absolutamente nada sobre os Carson.

—Hollis, o que diabos está havendo com você hoje? —O treinador tocou meu ombro com tanta força que eu quase tropecei para trás, lançando a ele um olhar duro. —Ficou distraído o treino inteiro. Não fez um ponto sequer.

—Estou com a cabeça cheia. Mas isso não vai acontecer de novo. —Afirmei, vendo-o me encarar com uma expressão desconfiada. —Estarei pronto pro próximo jogo, treinador. Não precisa se preocupar.

—O próximo jogo é importante. —Retrucou, como se fosse pra deixar claro que eu precisava estar com a cabeça no lugar. Comprimi meus lábios para não falar algo errado, porque todos os jogos eram importantes. —Como está indo o teatro? Ouvi os professores falando que você vai participar de uma peça, é verdade?

—É sim. Vou ser um dos protagonistas. —Falei, tentando não pensar em Hazel mais do que deveria, mesmo que nas últimas horas tenha sido impossível. O treinador não escondeu a surpresa, mas abriu um sorriso como se estivesse orgulhoso, antes de dar um tapinha no meu ombro.

—Muito bem. Vou cuidar para que nenhum jogo caia no mesmo dia da peça. —Com isso, ele se afastou, enquanto eu erguia a mão para esfregar meu rosto, antes de caminhar em direção ao vestiário.

A maioria dos meus colegas já estavam tomando banho quando entrei. Peguei minhas coisas e fui para a área dos chuveiros, sentindo o sangue latejar na minha cabeça quando vi que o único box disponível era bem ao lado de onde Adam estava tomando banho. Caminhei até lá a contra gosto, deixando minha toalha pendurada antes de tirar minhas roupas e entrar embaixo do jato de água.

—Ei, queria falar com você sobre uma coisa. —Adam comentou, me fazendo olha-lo por cima do ombro, já que eu tinha preferido ficar de costas. Havia apenas uma mureta na altura do peito separando cada cheiro, assim como uma porta baixa. Já estávamos todos acostumados com aquilo, mas eu não gostava de ter conversas naquele momento. —Sobre a sua irmã.

—Eu gostaria de não falar sobre a minha irmã nesse momento, Adam. —Afirmei, vendo-o olhar para si mesmo, como se analisasse o próprio estado, antes de revirar os olhos.

—Não sabia que você era tão fresco. —Retrucou, e eu mostrei o dedo do meio pra ele, escutando sua risada. Adam saiu do chuveiro segundos depois, me deixando tomar meu banho no meu apreciado silêncio.

Quando voltei para o vestiário, parte do meus colegas já tinham ido embora. Os que ainda estavam ali, estavam envolvidos em uma conversa acalorada. Adam estava sentado em um dos bancos, mexendo no celular. Mas ergueu a cabeça assim que me aproximei. Pelo visto ele estava mesmo interessado em falar comigo sobre Taylor.

—O que você quer? —Questionei, abrindo meu armário para juntar minhas coisas e ir embora. Ele claramente ainda estava ali só por minha causa. Aquele não era o melhor momento para conversarmos, porque olhar pra ele me lembrava Hazel e aquilo estava me matando.

—Você está com esse mau humor todo por causa da Hazel? —Indagou, e eu mordi a língua para não mandá-lo se ferrar, porque aquilo era a última coisa que eu precisava. Não respondi, o que o fez soltar um suspiro pesado. —Taylor me chamou pra jantar na sua casa. Ela quer que eu conheça seus pais e talvez seus outros irmãos. Queria saber se por você tá tudo bem. Sei que isso pode parecer bem estranho já que somos colegas de time.

Fiquei surpreso com as palavras dele, porque achei que Adam nunca fosse se importar muito com o que eu achava ou não sobre o relacionamento dele com Taylor. Ok, ele era melhor que todos os outros caras com quem ela já tinha saído, mas isso não mudava o quão esquisito era ver minha irmã com um cara. Pra mim ela nunca ia deixar de ser uma criança que eu precisava proteger, mesmo que Taylor soubesse fazer isso sozinha.

—Se eu disser que não está tudo bem por mim, você vai deixar de ir? —Questionei, olhando-o por um momento muito significativo, que Adam fez questão de rir e negar com a cabeça. Aquilo não me surpreendia nem um pouco. —Então por que sequer se importa de ter essa conversa comigo?

—Porque eu sei como é estar no seu lugar. —Afirmou, e eu senti uma pontada na boca do estômago, sabendo que ele provavelmente estava falando de Hazel, mesmo que ela não fosse sua irmã de fato. —E eu sei que a Taylor está ansiosa por isso, então quero que de tudo certo.

—Vai dar tudo certo, não se preocupe. —Falei, e era verdade, porque se dependesse de mim nada estragaria esse jantar. Se Taylor tinha mesmo o escolhido, então eu tinha que apenas aceitar e torcer pra minha irmã ser feliz.


Continua...

O último ato do jogo / Vol. 2Onde histórias criam vida. Descubra agora