Capítulo 31: Ter medo é normal.

686 158 31
                                    

Hazel

Quando você cresce em uma família em que seus irmãos são maioria homens, você aprende a valorizar cada segundo ao lado das suas irmãs. Eu, Hannah e Emma costumávamos passar muito tempo juntas quando podíamos, porque era bom demais ter um momento só nosso sem nossos irmãos em cima pra nos irritar.

Emma estava atrás de mim, fazendo duas tranças nos meus cabelos e usando duas fitinhas vermelhas, que deixavam a trança mais bonita. Tinha aprendido isso com Florence e sempre fazíamos. Hannah estava sentada na minha frente, pintando as unhas de azul escuro. Ela tinha uma apresentação em breve, então parecia mais ansiosa, como sempre ficava quando esses dias chegavam.

—Estou me sentindo muito invejosa nesse momento. —Hannah afirmou, soltando um suspiro pesado depois de me ouvir contar sobre Wyatt. —Você conseguiu sem pouco esforço, enquanto eu não consegui nem um avanço sequer.

—O cara é tímido, da um desconto pra ele. —Emma falou, enquanto Hannah fazia um biquinho desanimado com os lábios, com um ar totalmente resignado. —Talvez você esteja chegando nele de forma errada. Precisa ir com calma se ele é tímido.

—Eu estou indo com calma! —Hannah retrucou, balançando a cabeça negativamente, enquanto fechava os esmaltes e balançava as mãos para secar as unhas. —Mas eu também sou um pouco ansiosa. Mas pelo menos alguém aqui está com sorte.

—É estranho, não é? —Falei, pensando alto, fazendo Hannah e Emma olharem pra mim ao mesmo tempo. —Nos duas interessadas em dois caras que são da mesma família. Literalmente irmãos.

—Sabe o que é pior? A família deles é enorme também. —Hannah exclamou, e nós três acabamos rindo. Sorri internamente, pensando no quanto aquilo era engraçado e uma coincidência enorme. —Adam está namorando a irmã deles. O que mais falta acontecer?

—A Hazel parar de se fazer de difícil e ficar logo com o cara. —Emma afirmou, e eu me afastei para olhar pra ela com uma expressão ofendida. —Estou brincando. Eu te entendo. Na verdade, acho que você fez muito bem. Você deu o que ele queria, agora se ele quiser mais precisar fazer por merecer.

—Bem que eu queria ser desapegada igual a Hannah. —Falei, e Hannah abriu um sorrisinho, enquanto balançava a cabeça negativamente. —Você é assim.

—Sou tão desapegada que estou atrás do mesmo cara a semanas e não consegui um único avanço. —Hannah soltou, em um tom totalmente sarcástico. —Mas quem sabe agora que você resolveu se envolver com o irmão dele eu não consiga alguma coisa. Talvez um beijinho pelo menos.

—Nos dois não temos nada ainda, ok? Foi só uns beijos. E essa semana os ensaios da peça vão ficar mais intensos e frequentes. Não posso me distrair totalmente. —Falei, umedecendo os lábios com a língua ao me lembrar que tinha ensaio logo na segunda de manhã e Wyatt tinha deixado bem claro o que esperava de mim. —Estou apenas tentando não enlouquecer com tudo isso. Não estava esperando me envolver justamente com ele, sabem? Ele joga com o Adam faz tanto tempo e eu sempre o vi de longe. Então do nada ele entra no teatro e tudo isso acontece em tão pouco tempo.

—Hazel, não é a primeira vez que nos envolvemos nas maiores coincidências da vida. Eu literalmente sou casada com o irmão da esposa do meu irmão gêmeo. —Emma exclamou, me fazendo abrir um sorriso, porque aquele fato sempre seria muito engraçado na nossa família. —E agora você, a Hannah e o Adam resolveram seguir o mesmo caminho. Principalmente vocês duas.

—Espero que isso seja um sinal, hein? —Hannah afirmou, e eu soltei uma risada, me lembrando de Luca, o irmão de Wyatt e Taylor.

Não o conhecia ainda. Tinha o visto poucas vezes. Mas ele parecia ser super gente boa, além de tímido, como Hannah já deixou claro que realmente é. Não conseguia imaginar minha irmã com alguém doce, mas talvez aquilo fosse o que ela realmente precisava para gostar de alguém de verdade.

—Tudo isso me faz ficar ainda mais ansiosa para o Natal. Nos últimos anos a gente tem conseguido fazer essa data se tornar praticamente um evento. —Emma afirmou, terminando minhas tranças e se sentando ao meu lado na cama. Abri um sorriso, lembrando do caos que havia sido o último.

Não tinha sido a tanto tempo assim, mas eu sabia que o próximo já seria diferente. Agora Kyle e Florence tinham mais um filho. Caleb estava namorando com Elisa e ele provavelmente a traria para passar o Natal aqui, assim como os pais dela. E havia Adam e Taylor. Os pais dele e ele nunca deixaram de passar essa data aqui, por causa de Bia principalmente. Não achava que seria diferente esse ano, mas ainda teria Taylor.

—Acho que vai ser o melhor Natal de todos. —Afirmei, abrindo um sorriso muito grande, porque amava o Natal mais do que qualquer outra data festiva.

—O próximo Natal sempre é o melhor de todos até o próximo chegar. —Hannah rebateu, e eu lancei a ela um sorriso sarcástico, porque Hannah não era ligada tanto assim ao Natal como o restante de nós. Acho que se fôssemos decidir qual era o favorito de cada um, ela provavelmente escolheria o Halloween.

—Você já pensou nisso também, não é? —Emma questionou, e eu olhei confusa, observando minha irmã mais velha parecer pensativa. —Adam está com a irmã do Wyatt. Se vocês dois não derem certo...

—As coisas podem ficar estranhas na família também, por motivos óbvios. Além da Hannah aqui estar correndo atrás do podre irmão dele. —Completei por Emma, vendo Hannah me encarar como se estivesse ficado só um pouquinho ofendida com o que eu tinha dito. —Já pensei, mas tento deixar esse fato de lado, porque já estou com medo da situação como ela está.

—Ter medo é normal. —Falou, e eu a encarei um tanto curiosa, mesmo que soubesse tudo sobre ela e Collin.

—Você teve medo com o Collin? —Questionei, e minha irmã hesitou, me fazendo rir na mesma hora. Ela nem precisava me responder, porque eu já podia imaginar.

—Não tive, mas a situação era completamente diferente. Outro tempo. Tenho certeza que o Collin é completamente diferente do seu cara. —Afirmou, e eu senti minhas bochechas esquentarem um pouco ao ouvi-la o chamando daquele jeito. —Mas sabe, se minha alma de faniqueira estiver certa, acho que isso vai render uma história muito interessante.

Soltei uma risada nervosa, porque era difícil não acreditar na minha irmã quando ela estava sempre certa. Emma sempre sabia.

Continua...

O último ato do jogo / Vol. 2Onde histórias criam vida. Descubra agora