Capítulo 25: Somos parceiros.

759 167 72
                                    

Hazel

Quando recebi a mensagem de Mavie a primeira vez, a primeira coisa que pensei foi em dizer que estava ocupada. Mas eu não estava e eu seria muito babaca se mentisse. A segunda coisa que pensei foi que Wyatt era surpreendente. Ele tinha pedido pra irmã dar aulas de dança pra ele, porque não queria começar do zero quando começássemos a ensaiar essa parte da peça.

Cada vez que eu achava que não podia me sentir mais surpreendida por ele, Wyatt ia lá e fazia alguma coisa capaz de me deixar sem palavras. Estava muito constrangida por estar na casa da irmã dele, ainda mais quando percebi que ele não fazia ideia de que eu ia estar ali. Mas o sorriso que ele abriu quando olhei pra ele quando estávamos dançando e o brilho nos olhos me fez ter certeza de que ele não estava incomodado com a minha presença ali.

Dançamos várias vezes, até nos dois pegarmos os paços e não erramos quase nada. Tinha quase certeza que nossa dança na peça ia ser muito parecida com aquela que Mavie nos passou. Mas mesmo que não fosse, eu tinha a sensação que Wyatt iria conseguir fazer qualquer coisa que quisesse, porque ele tinha ido muito bem.

—Acho que o problema no final das contas era eu, né? —Mavie afirmou, assim que a música acabou mais uma vez. Ela estava sorrindo, olhando pra nós dois como uma mãe orgulhosa. —Vocês dois foram um par incrível. Já sei porque foram escolhidos como protagonistas. Não vejo a hora de assistir essa peça.

—Ainda demora um pouco. —Wyatt afirmou, enquanto eu me afastava dele para conseguir voltar a respirar, porque ele não tirou os olhos dos meus um segundo sequer durante a dança. Era impossível não ficar sem fôlego e com o coração disparado feito um foguete.

—Respirem um pouco. Eu vou lá em cima ver se o Henry dormiu. —Mavie piscou pra nós dois, antes de desaparecer nas escadas. Nenhum de nós dois disse absolutamente nada, até uma porta bater no andar de cima e Wyatt olhar pra mim.

—Desculpa aparecer aqui assim. Eu achei que ela tinha te avisado. —Fui rápida em falar, sentindo que precisava me explicar pra ele. O sorriso de Wyatt não diminui, fazendo minha pele se arrepiar inteira, porque era o tipo de sorriso que conquistava qualquer um.

—Estou feliz que você esteja aqui, Hazel, você claramente é meu ponto de sorte. —Afirmou, e eu acabei soltando uma risada com a forma que ele tinha falado. —Estou falando sério, eu fui super mal quando tentei dançar com ela. Mas com você? Tudo simplesmente funciona.

Abri um sorriso, olhando pra ele enquanto ponderava no que deveria dizer. Wyatt me encarou como se eu fosse seu trevo de quarto folhas. Como se eu fosse a coisa mais bonita que ele já tinha visto. Já tinha percebido aquele olhar, mas só agora me dei conta de que ele era exatamente igual a forma que eu já tinha visto meus irmãos olharem para quem gostavam.

—Desculpa, Wyatt. Acho que eu não tenho sido muito justa com você nos últimos dias, não é? —Falei, vendo o sorriso dele se desmanchar. A surpresa tomando conta do rosto, enquanto aquele brilho nos olhos se tornava maior. —Você tem se esforçado tanto e merece estar nessa peça. Eu sinto muito se em algum momento eu tenha feito você duvidar de si mesmo e principalmente por ter pedido para que você desistisse.

—Você não precisa...

—Eu sei que eu preciso. Você também sabe. As coisas ficaram estranha depois daquele dia e eu sei que a culpa foi minha. Sério, eu odeio ser a pessoa que estraga tudo. Isso faz eu me sentir horrível comigo mesma e não é justo com você também. —Insisti, observando alguma coisa se suavizar no rosto de Wyatt, como se ele percebesse o quanto essas palavras significavam muito pra mim também. —Se precisar de qualquer ajuda pra peça, pode me pedir. Somos parceiros nisso e eu vou te ajudar.

—Pare de dizer essas coisas pra mim, Hazel, ou eu vou acabar ficando apaixonado. —Afirmou, levando a mão ao peito como se não conseguisse controlar as próprias emoções. Soltei uma risada, empurrando o ombro dele de leve, porque ele não estava me levando a sério. —Então somos parceiros? Amigos?

—É, amigos. —Concordei, ignorando as batidas frenéticas no meu coração quando abri um sorriso para Wyatt, percebendo que ele parecia gostar muito do que estava acontecendo ali naquele momento.

—Amigos podem flertar um com o outro? —Questionou, usando um tom de voz muito inocente, enquanto eu revisava os olhos sem conseguir parar de sorrir, porque de alguma forma eu já esperava por aquilo. —Não vamos confundir as coisas se nós dois quisermos a mesma coisa.

—O problema é que eu nem sei o que você quer com isso. —Retruquei, apertando meus lábios com força antes de ficar de frente pra ele e erguer a cabeça. —Wyatt, eu provavelmente sou a pessoa mais romântica que você vai conhecer na sua vida. Então brincar com os meus sentimentos é uma péssima ideia. E eu também sou super rancorosa, só pra deixar claro.

Dei um passo para trás quando Wyatt ameaçou se inclinar para perto de mim, porque aquela não era uma boa hora. Minha pele estava fervendo, meu coração estava acelerado e minha garganta seca, porque eu só queria que Wyatt fosse super sincero comigo. Ele umedeceu os lábios com a língua. Um sorriso surgindo no canto dos lábios quando percebeu que eu não ia desviar os olhos dele.

—Gostei da sua sinceridade. —Wyatt balançou a cabeça, dando outro passo na minha direção. Dessa vez não me afastei, erguendo o queixo para continuar encarando os olhos dele quando o senti perto demais. Perto demais a ponto do perfume dele grudar no meu nariz. —Vamos jogar o mesmo jogo então.

—Gosto de um jogo justo. —Falei, engolindo em seco quando o sorriso dele se tornou maior. Aqueles que pareciam guardar várias promessas. Apertei minhas mãos com força, sentindo minhas pernas quase cederem. —Então seja sincero comigo.

—Estou sendo sincero com você desde o dia que te conheci, Hazel, porque nunca controlo meus pensamentos. —Afirmou, inclinando o rosto para perto do meu. A respiração acariciando meu nariz e me deixando quase tonta. —Mas se quer algo mais sincero que isso, quero beijar você. Queria beijar você aquele dia que nos conhecemos e quero beijar agora mais ainda, porque você tornou tudo isso um desafio pra mim e não tem nada que eu goste mais do que isso.


Continua...

O último ato do jogo / Vol. 2Onde histórias criam vida. Descubra agora