Hazel
Fiquei sentada nos fundos do auditório, observando os ensaios da peça, até tudo terminar e meus colegas começarem a ir embora. Alguns acenaram e sorriram pra mim, outros sequer olhavam na minha direção. Mordi o lábio ao ficar de pé e caminhar até onde a professora juntava suas coisas. Tinha esperado Brianna ir embora, porque não queria precisar falar com ela, já que ela parecia viver grudada com a professora agora.
—Ah, Hazel, que bom ver você. Achei que não ia mais aparecer no teatro agora que saiu da peça. —A professora abriu um sorriso assim que me viu, antes de fazer uma careta de leve para o meu braço quebrado. Não estava feliz com aquilo também, mesmo que fingisse que pra mim estava tudo mais do que bem.
—Como está indo a peça? Brianna está indo muito bem. Pelo menos eu achei. E o par dela é... —Parei de falar quando a professora assentiu, torcendo os lábios de leve como se tivesse ficado um pouco incomodada. —Sinto muito pelo Wyatt. Eu disse pra ele seguir na peça mesmo sem mim, mas ele se recusou a isso.
—A briga foi de propósito, não foi? —Questionou, e eu não tive coragem de dizer a ela que aquilo não era verdade, antes de vê-la soltar um suspiro pesado. —Estou extremante chateada com ele, Hazel. Isso não é o tipo de coisa que se faça. Mas acho que também não estou nem um pouco surpresa, já que ele não se comprometeu com absolutamente nada na universidade que não fosse o basquete.
Me contrai ao ouvir aquilo, porque era algo que eu tinha ouvido de muitos professores e foi uma coisa que me irritou na época quando ele entrou no teatro. Eu mesmo achava que ele não servia pra esse lugar, por não se importar em ir bem em qualquer coisa que não fosse basquete. Mas minha opinião sobre Wyatt tinha mudado muito desde então, porque eu sabia que ele não era assim.
—Não estou aqui pra defendê-lo, professora, mas Wyatt deixa as pessoas pensarem coisas sobre ele que normalmente são uma mentira. —Afirmei, engolindo muito lentamente quando ela ergueu as sobrancelhas pra mim de leve.
—É engraçado ouvi-la dize na isso, quando você foi tão contra a entrada dele aqui. Ainda me lembro de quando ele ouviu você me dizendo coisas parecidas com essa que eu acabei de dizer. —A professora colocou a bolsa no ombro, antes de ajeitar algumas mechas de cabelo atrás da orelha. —No início, quando percebi que vocês dois estavam se envolvendo, achei que seria uma coisa muito boa pra peça. Hoje já não tenho mais a mesma opinião.
—Isso não é muito justo. —Soltei, o que era uma coisa que deveria ficar só na minha cabeça. A professora balançou a cabeça, soltando um suspiro cansado.
—Não, não é justo, porque vocês dois parecem se gostar de verdade. Mas Wyatt também não foi justo com o restante dos colegas dele, não é? —Questionou, mas não esperou que eu a respondesse.
Fiquei parada na frente do palco, observando a professora subir a rampa do auditório e ir embora. Fiquei sozinha ali, encarando aquele lugar que eu considerava parte do meu coração, porque não conseguia me ver fazendo outra coisa que não fosse aquilo. Mas não era assim pra Wyatt. O coração dele estava no basquete e a outra parte pelo visto estava comigo.
[...]
Apertei meus lábios com força quando precisei usar o corpo para empurrar a porta do restaurante, fazendo uma careta quando olhei ao redor a procura de Hannah. Minha irmã gêmea tinha sido a única a responder minha mensagem falando sobre o jantar, enquanto Caleb não viu e Adam apesar de ter visualizado preferiu simplesmente não responder.
Caminhei até a mesa que Hannah tinha escolhido, agradecendo mentalmente ao perceber que ela já tinha pedido nossa comida, porque eu estava morrendo de fome. Deixei minha mochila no ombro da cadeira, antes de me sentar e ajeitar meu braço para que ele não ficasse apertado contra a mesa. Hannah me observou com uma expressão divertida, o que me fez erguer as sobrancelhas.
—O que foi? —Questionei, soltando um suspiro desanimado ao puxar o suco de morango e dar um gole generoso.
—Só estou pensando nos últimos acontecimentos que eu fui praticamente a última a saber. Você se machucando no ensaio. Nosso irmão caindo no soco com o Wyatt. —Hannah balançou a cabeça negativamente, enquanto eu percebia que essa era a única preocupação de Hannah, enquanto minha vida andava um caos. —Tem mais alguma coisa que eu precise saber?
—Vou te contar uma novidade me primeira mão então, estou namorando com o Wyatt. Tipo, oficial agora. —Falei, e minha irmã nem mesmo exibiu qualquer surpresa, como se isso fosse algo muito óbvio. —Você podia pelo menos parecer feliz.
—Eu estou super feliz por você. —Hannah retrucou, soltando uma risada sem graça. —E sentindo um pouquinho de inveja também, porque queria ter tido essa sorte que você teve. Sabe, encontrar alguém que se interessou por você logo de cara e que estava disposto a ser suspenso da coisa mais importante da sua vida por você.
Encolhi meus ombros de leve, porque o tom de voz de Hannah era totalmente amargo. Eu sabia que ela estava realmente feliz por mim, mas eu também entendia a sensação que ela estava sentindo agora. Tinha sentido um pouco de inveja de Elisa quando ela começou a se envolver com meu irmão, porque queria que alguém fizesse por mim as coisas que Caleb estava fazendo por ela.
—Desculpa, eu não deveria estar falando coisas assim hoje. Que bom que vocês dois estão namorando oficialmente. Isso é ótimo. —Hannah abriu um sorriso pra mim, mas que não durou muito, porque seu rosto logo se transformou em uma careta. —Nossa, eu tô sendo uma pessoa de merda agora, né? Sinto muito, só estou me sentindo estranhamente solitária esses últimos dias. Sabe, Caleb agora tem a Elisa, Adam a Taylor e você o Wyatt. E eu... ah, esquece, eu só estou sentindo falta de quando nós quatro fazíamos tudo juntos.
—Nós ainda fazemos as coisas juntos, Hannah. Podemos marcar o que você quiser. —Afirmei, e Hannah pareceu realmente feliz com a sugestão. —E acho que é questão de tempo até você arrumar alguém também. Sabe, agora que eu e Wyatt estamos juntos.
—Eu sei o que você quer dizer. —Hannah riu, antes de morder o lábio inferior e desviar os olhos para o tempo frio lá fora. —Acho que só quero que o Natal chegue logo, mas ainda temos mais da metade do ano pela frente. Acho que vou enlouquecer até lá.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O último ato do jogo / Vol. 2
RomanceHazel Carson é doce, gentil, atenciosa e completamente romântica. Mas ela também é determinada quando o assunto são peças de teatro, já que pra ela isso é tudo que importa na faculdade, além das suas notas perfeitas. E agora Hazel está prestes a con...