Capítulo 11: Cena do jardim.

714 169 52
                                    

Hazel

Me levantei muito lentamente da cadeira, enquanto todos os meus colegas puxam as cadeiras um pouco para trás, para dar espaço a Wyatt e eu. Já tinha feito aquilo milhares de vezes, mas dessa vez minhas mãos estavam tremendo tanto que eu precisei aperta-las com força para ninguém notar. Wyatt parecia tranquilo demais, o que me fez sentir uma pontada de raiva.

—Podemos escolher outra cena, professora? —Questionei, vendo Wyatt hesitar no meio do caminho de se aproximar de mim, me lançando um olhar confuso. —Assim nós já podemos ir praticando outras cenas.

—Ah, bem, isso é uma ótima ideia. Fiquem a vontade pra escolher a que se sentirem mais confortáveis. —A professora gesticulou entre nós dois, me fazendo sentir um pouco mais de alívio, enquanto Wyatt não demonstrava quase nada. Ele estava apenas ali, com aquela expressão fechada e ao mesmo tempo confiante.

—Com medo de não conseguir se segurar e me beijar na frente de todo mundo? —Wyatt sussurrou, fazendo meu rosto arder quando cheguei até ele e peguei os papeis da sua mão, tentando não demonstrar o quanto eu estava desconcertada, mesmo que ninguém pudesse ouvi-lo.

—Ato um, cena do jardim. —Falei, lançando a ele um olhar atravessado, vendo que aquilo só pareceu o divertir ainda mais. Wyatt deu alguns passos para longe de mim, passando os olhos sobre a cena, antes de assentir, deixando claro que estava pronto.

Estamos sozinhos aqui. Isso pode acabar causando muitos problemas ao senhor. —Afirmei, caminhando pelo círculo formado pelos meus colegas, fingindo que eles não estavam ali e que existia apenas eu e Wyatt, em um jardim iluminado no meio da noite estrelada.

Eu ficaria mais do que feliz se alguém nos pegasse e eu fosse obrigado a me casar com a senhorita. —Retrucou, andando na posição contrária a minha, como se estivéssemos andando ao redor de uma fonte. —Não consegui tirar os olhos de você desde que entrou no salão esta noite. Quase não consegui respirar direito quando pensei que me negaria uma dança.

—Já tinha prometido uma dança a outro cavalheiro antes do senhor. —Falei, parando de andar e me virando para ele, quando ficamos de frente um para o outro. Não tinha percebido o quão rápido Wyatt tinha se aproximado de mim, mesmo que ele só estivesse seguindo o roteiro.

—Que sorte a minha que ele tenha decidido deixar o baile antes de poder desfrutar da companhia agradável da senhorita. —Ele se aproximou mais de mim, me obrigando a erguer o queixo para o encarar. Meu coração disparando tão rápido que minhas mãos chegaram a suar de nervosismo, com a sensação calorosa que eu sentia no momento.

Por que tenho a sensação que o senhor é o responsável por essa partida repentina? —Indaguei, erguendo uma das sobrancelhas, enquanto um sorriso se insinuava nos lábios dele.

Vai me culpar por desejar que toda sua atenção seja minha? —Questionou, erguendo a mão até a ponta dos dedos tocarem o meu queixo com delicadeza, me fazendo soltar um suspiro suave. —Tudo que desejo é que dance comigo mais uma vez.

Não posso. —Dei um passo para trás, me afastando do toque dele, mesmo que minha pele parecesse formigar aonde ele havia me tocado. Me virei de costas, me concentrando nas palavras que precisava dizer. —Fui instruída a ficar longe do senhor. Deveria ir embora.

—Posso imaginar quem tenha lhe dito para ficar longe de mim. —Ele riu, e eu senti sua presença bem atrás de mim. A respiração quente nos meus cabelos. —Mas é isso que a senhorita deseja? —Não respondi, o que o fez tocar meu cotovelo e me virar para ele, com uma calma de partir o coração, até que eu encontrasse seus olhos. —Tudo que lhe peço é mais uma dança. A última. Depois, se for o que deseja, a deixarei em paz.

Me afastei da mão de Wyatt quando a professora ficou de pé e começou a bater palmas, junto com alguns dos meus colegas. Abri um sorriso envergonhado a todo mundo, sentindo os olhos de Wyatt queimando a minha pele, porque ele tinha ignorado todo mundo e continuado a olhar pra mim, como se ainda estivéssemos atuando.

—É simplesmente incrível como vocês dois brilham juntos. —A professora afirmou, enquanto eu voltava para o meu lugar e Wyatt para o dele. Por sorte tínhamos sentado bem longe um do outro. Mas infelizmente ele estava bem na minha frente.

—Tudo bem? —Elisa questionou, me trazendo de volta para a realidade, porque eu ainda estava tentando disfarçar o quanto meus sentimentos estavam quase transbordando naquele momento.

—Ah, sim, tudo bem. —Concordei, abrindo um sorriso para Elisa, vendo-a me encarar um tanto confusa.

Voltei a prestar atenção na professora, não deixando de notar o olhar atravessado de Brianna na minha direção. Mas ela desviou os olhos assim que a encarei, fingindo ajeitar a franja do cabelo castanho, como se estivesse atrapalhando seus olhos. Comprimi meus lábios, porque Brianna sempre se tornava insuportável na época de ensaios, criticando absolutamente qualquer coisa que eu tentava fazer, como se isso a fizesse se sentir melhor por não ter conseguido o papel no meu lugar.

Quando a aula acabou, juntei minhas coisas com pressa, vendo Elisa soltar uma risada. Só queria ir embora logo, porque sabia que a partir da semana que vem os ensaios iam sugar minhas energias. Ainda mais com Wyatt sendo meu par. Ainda não sabia como lidar com ele, porque não fazia ideia do que esperar quando ele se apaixonava demais.

—Parece que alguém está com pressa hoje. —Wyatt afirmou, alcançando nós duas enquanto subíamos as escadas do auditório até as portas de saída. Ele passou o braço ao redor dos ombros de Elisa, dando um beijo na cabeça dela. —Fugindo de mim, Hazel?

—Sabe que o universo não gira ao seu redor, não é? —Soltei, ignorando o olhar intenso que ele me lançou, como se pudesse ler todos os meus pensamentos.

—Tem uma festa na casa de um dos meus colegas de time hoje a noite. Só queria saber se vocês vão. —Wyatt questionou, olhando para Elisa e depois pra mim.

—Com toda certeza. Tô precisando de uma festa depois de uma semana tão estressante como essa. —Elisa resmungou, enquanto eu apertava meus lábios com força, porque sabia que as coisas na casa dela ainda não tinham voltado aos eixos.

—Taylor comentou comigo sobre o que aconteceu com o amigo do seu pai. Ex amigo. —Wyatt se corrigiu na mesma hora, enquanto Elisa abria um sorriso torto pra ele. —Sinto muito, linda. Espero que as coisas melhorem.

Elisa olhou com uma expressão agradecida pra ele, sem dizer nada. Ela não costumava falar muito sobre o que tinha acontecido, assim como Caleb. Acho que os dois tinham concordado em deixar aquilo para trás e esquecer. Wyatt desviou os olhos quando alguém o chamou, antes de me encarar por um momento quase longo demais.

—Vejo vocês na festa então. —Afirmou, antes de se afastar de nós duas até um dos amigos dele que o esperava no final do corredor. Respirei fundo, observando ele se afastar, antes de desviar os olhos quando percebi que Elisa estava me encarando.


Continua...

O último ato do jogo / Vol. 2Onde histórias criam vida. Descubra agora