Decisões Importantes

412 43 0
                                    

Depois de um longo dia cozinhando e aproveitando a companhia uma da outra, Natália e Sofia se jogaram na cama, exaustas, mas satisfeitas com a noite tranquila e cheia de carinhos que tiveram. O apartamento de Natália estava silencioso, iluminado apenas pela luz suave da lua que entrava pelas janelas, criando um ambiente acolhedor e íntimo.

Natália suspirou profundamente, virando-se de lado para encarar Sofia. — Tô morta de cansaço — murmurou, com um sorriso preguiçoso nos lábios.

Sofia riu baixinho, esticando o braço para acariciar o rosto de Natália. — Eu também. Mas valeu a pena, né? Cozinhar juntas, o banho... — Ela deixou a frase no ar, seu olhar fixo nos olhos da namorada, que brilhavam suavemente sob a luz da lua.

Natália assentiu, seus olhos fechando lentamente conforme o cansaço começava a pesar sobre ela. — Foi um dia perfeito. Amanhã vai ser corrido, mas hoje foi só nosso.

Sofia sorriu, inclinando-se para dar um beijo suave na testa de Natália, sentindo o corpo da namorada relaxar sob o toque. — O que você tem pra amanhã? — perguntou, curiosa.

— Ah, tenho que gravar uma publi cedo. E você? — Natália mal conseguia manter os olhos abertos, mas estava determinada a esticar a conversa com Sofia.

— Eu volto pra minha rotina de treinos — Sofia suspirou, já sentindo o peso da responsabilidade retornando. — Tô empolgada, mas... confesso que queria mais uns dias assim, só nós duas.

Natália sorriu, seu rosto relaxando ainda mais. — Tenho certeza de que vamos achar mais momentos. A gente sempre dá um jeito.

Sofia observou Natália adormecer aos poucos, e então se permitiu relaxar ao lado dela. Mas, enquanto os minutos passavam, Sofia não conseguia tirar um pensamento da cabeça: o que ela e Natália estavam vivendo era mais do que apenas um "rolê" casual. Elas tinham passado dias intensos e românticos, compartilhando momentos que pareciam muito mais profundos do que qualquer coisa que Sofia já tivesse vivido antes.

"Será que é isso? Será que já estamos namorando, só que sem oficializar?" Sofia se perguntava enquanto observava a respiração suave de Natália. O peito de Sofia se apertava de leve com a ideia de que talvez fosse a hora de dar um passo adiante.

Ela se virou na cama, ficando de lado para observar Natália dormir. O rosto sereno, os cabelos espalhados no travesseiro, tudo parecia tão certo. Sofia sentia seu coração bater mais rápido ao perceber o quanto queria que isso fosse mais sério.

"Eu quero pedir ela em namoro," pensou Sofia, de repente, tomada por uma onda de empolgação. A decisão a pegou de surpresa, mas logo depois, ela se sentiu determinada. "Tenho que fazer isso antes das gravações começarem."

Só que Sofia queria que o pedido fosse especial. Algo íntimo, significativo, mas sem chamar muita atenção, já que a relação delas ainda era um segredo para os amigos e colegas de trabalho. Apenas as famílias de ambas sabiam da relação.

Com o pensamento acelerado, Sofia se levantou da cama com cuidado para não acordar Natália e foi para a sala. Ela pegou o celular e, sem hesitar, ligou para Natalie, a diretora da série. Natalie sempre foi alguém em quem Sofia confiava e que a ajudava em momentos importantes. Era a pessoa perfeita para pedir conselhos.

O telefone tocou algumas vezes antes de Natalie atender, sua voz animada mesmo àquela hora da noite. — Oi, Sofia! Tudo bem? Que surpresa boa! — disse Natalie, claramente contente pela ligação.

— Oi! Desculpa te ligar assim, mas eu precisava conversar com alguém — respondeu Sofia, a voz levemente nervosa.

— Claro, pode falar — respondeu Natalie, agora mais atenta. — O que houve?

Sofia respirou fundo. — Eu tô pensando em pedir a Natália em namoro.

Natalie riu de leve, surpresa e feliz. — Ah, que lindo! Eu sabia que vocês tinham algo especial. Mas você quer fazer um pedido oficial, é isso?

— Sim... mas eu não faço ideia de como organizar isso. Eu queria que fosse algo íntimo, especial, mas ao mesmo tempo discreto. Ninguém além das nossas famílias sabe que estamos juntas.

— Entendi — Natalie respondeu, pensativa. — E claro, eu vou te ajudar com isso! Podemos organizar um jantar especial, quem sabe num lugar bonito, tranquilo... algo que seja a cara de vocês duas.

— Exatamente o que eu tava pensando! — disse Sofia, aliviada por Natalie entender sua visão. — Só que eu não sei nem por onde começar.

— Deixa comigo — disse Natalie, agora animada. — Amanhã mesmo a gente começa a planejar. Vai ser incrível, Sofia. Vou cuidar de tudo pra que seja o pedido perfeito.

Sofia riu, relaxando um pouco mais. — Obrigada, de verdade. Eu confio muito em você pra isso, Natalie.

— Fico feliz por isso. Vocês merecem algo especial. E não se preocupe, ninguém vai saber até você querer que saibam. Eu mantenho segredo — garantiu Natalie, com um tom acolhedor.

— Obrigada, você é incrível. Amanhã a gente conversa mais, tá?

— Combinado! Agora vai dormir e tenta relaxar. Esse pedido vai sair perfeito, pode confiar.

Sofia desligou o telefone, sentindo o coração mais leve. Ela tinha uma aliada, alguém que ajudaria a tornar o momento perfeito. Com um sorriso no rosto, ela voltou para o quarto, deitou-se ao lado de Natália e puxou a namorada para mais perto.

Observando o rosto sereno de Natália, Sofia sentiu uma mistura de amor e ansiedade. Ela sabia que o próximo passo seria importante e que queria passar muitos momentos como aquele com a mulher ao seu lado.

"Vai ser perfeito," pensou ela, antes de finalmente fechar os olhos e deixar o sono a levar.

Na manhã seguinte, enquanto o sol começava a iluminar o quarto, Sofia acordou primeiro. Ficou observando Natália dormir por mais alguns minutos, acariciando de leve o rosto da namorada. “Será que ela tem ideia de como é importante pra mim?”, pensou, com um sorriso nos lábios. A partir daquele dia, Sofia sabia que nada mais seria igual. Ela estava pronta para dar o próximo passo.
_____________________________________________

Tô de volta!!

Será que esse pedido sai??
Natalie é a cupida ksksksks

Não esqueçam da estrelinha e de comentar o que estão achando da fic!! ⭐️ 🤍

Ainda hj sai mais 3 capítulos!!

Sob a Luz dos RefletoresOnde histórias criam vida. Descubra agora