Dúvidas do Coração

319 33 3
                                    

Era uma manhã ensolarada, e Natália acordou com a luz suave invadindo o quarto, iluminando o rosto de Sofia. Observando sua namorada dormir tranquilamente, Natália não pôde evitar um sorriso enquanto o coração batia mais rápido. Sofia estava se recuperando bem, cada dia mais forte, e isso lhe trazia um alívio imenso. Mesmo assim, o peso de tudo o que tinham passado nas últimas semanas ainda a assombrava.

Sentada ao lado de Sofia, Natália acariciava suavemente sua mão, pensando em como a vida delas havia mudado tão rápido. A fratura de Sofia ainda era uma preocupação, mas vê-la sorrindo e voltando aos poucos à sua rotina deixava Natália mais confiante. No entanto, por trás desse conforto, havia uma questão que vinha rondando sua mente cada vez mais: o pedido de casamento.

Nos últimos dias, a ideia vinha crescendo. Ela já havia pensado em como seria esse momento, a maneira como queria surpreender Sofia, o lugar perfeito, as palavras certas. Mas, ao mesmo tempo, uma dúvida a consumia. Estaria na hora certa? Será que era precipitado, considerando tudo o que estavam passando?

Esses pensamentos continuaram a dominar sua mente enquanto Natália descia as escadas e ia para a cozinha preparar o café da manhã. O som suave do café sendo passado e o cheiro familiar começaram a preencher o ambiente, mas seu foco ainda estava longe. A dúvida persistia.

Enquanto mexia a xícara de café, ouviu os passos leves de Sofia se aproximando. Quando ela apareceu na porta da cozinha, com um sorriso sonolento, o coração de Natália quase derreteu.

— Bom dia, dorminhoca — disse Natália, tentando disfarçar o turbilhão de emoções dentro dela.

Sofia sorriu, indo até ela e a abraçando por trás. — Bom dia, meu amor. Você acordou cedo hoje, hein? — comentou, ainda com a voz rouca de sono.

— Eu queria te fazer uma surpresa — respondeu Natália, servindo uma xícara de café para Sofia.

Elas sentaram à mesa, trocando olhares carinhosos enquanto tomavam o café da manhã. Sofia estava mais disposta, o que tranquilizava Natália. Contudo, a ideia do pedido de casamento ainda a martelava.

Sofia, percebendo o silêncio da namorada, inclinou-se levemente e perguntou: — Está tudo bem? Você parece distante.

Natália hesitou por um segundo antes de responder. — Eu estou bem... Só pensando em algumas coisas. — Ela tentou sorrir, mas sabia que Sofia notaria sua inquietação.

— Sobre o quê? — perguntou Sofia, curiosa.

Natália respirou fundo e sorriu de leve. — Ah, só sobre o futuro, as coisas que a gente ainda tem pra viver.

Sofia segurou sua mão, apertando suavemente. — Eu sei que a gente passou por muita coisa recentemente, mas estamos aqui, e vamos passar por tudo juntas. Você sabe disso, né?

Natália assentiu, sentindo seu coração se aquecer. Ela sabia que Sofia era a pessoa com quem queria passar o resto da vida. Mas a insegurança ainda pairava.

O resto do dia passou de forma tranquila. Elas decidiram ficar em casa, aproveitando o tempo juntas. Natália, ainda envolta em suas reflexões, cuidava de Sofia com carinho, certificando-se de que ela estava confortável, mas sempre com um olhar preocupado, que Sofia notava.

— Você está muito atenciosa hoje — comentou Sofia, enquanto Natália ajustava as almofadas no sofá para ela se sentar. — Está tudo bem mesmo?

Natália suspirou, sentando-se ao lado dela. — Só quero ter certeza de que você está se sentindo bem. Acho que depois de tudo, eu fiquei mais... protetora.

Sofia sorriu, tocando o rosto de Natália com ternura. — Eu sei que você se preocupa, mas eu estou aqui. Vou ficar bem.

Natália queria acreditar nisso, mas seu coração estava cheio de outras preocupações. Durante a tarde, enquanto assistiam a um filme, Natália ficou distraída, suas mãos ainda segurando as de Sofia, mas sua mente já pensando em como seria fazer o pedido. Ela imaginou o cenário perfeito, mas não conseguia decidir se era cedo demais. Afinal, Sofia ainda estava se recuperando, e o trauma do acidente ainda estava fresco para ambas.

Mais tarde, quando a noite caiu, elas jantaram juntas, e o clima ficou mais leve. As risadas de Sofia e sua energia renovada faziam Natália sentir que talvez não fosse tão cedo para dar o próximo passo. Mas ao mesmo tempo, a dúvida a corroía. O que Sofia pensaria se soubesse de seus planos? Será que se sentiria pressionada?

— Vamos subir? — perguntou Sofia depois do jantar, esticando os braços e bocejando. — Eu estou exausta.

Natália assentiu, ajudando-a a se levantar. — Claro, vou te ajudar a subir as escadas.

Sofia riu suavemente. — Acho que consigo andar sozinha agora.

Mesmo assim, Natália insistiu em acompanhá-la, e as duas subiram juntas para o quarto. Quando Sofia finalmente se deitou, Natália sentou ao lado dela, observando-a em silêncio.

— O que foi? — perguntou Sofia, olhando para ela com um sorriso curioso.

Natália deu de ombros. — Nada... Só pensando em como eu sou sortuda por ter você.

Sofia sorriu, puxando-a para um beijo suave. — Eu sou a sortuda aqui.

Enquanto Sofia adormecia nos braços de Natália, a dúvida ainda estava ali. Mas algo dentro dela também gritava que o amor que compartilhavam era forte o suficiente para superar qualquer obstáculo. Talvez o pedido não precisasse ser agora, mas quando fosse, seria perfeito, porque seria feito com todo o amor e cuidado que Natália tinha por Sofia.

_____________________________________________
Será que esse pedido sai?

Não esqueçam de mandar o feedback de vocês sobre a fic e de deixar a estrelinha!!

Mais tarde sai mais um capítulo

Sob a Luz dos RefletoresOnde histórias criam vida. Descubra agora