No dia seguinte, o sol ainda mal despontava no horizonte quando Natália acordou com a cabeça repleta de pensamentos. Virou-se lentamente, encontrando Sofia adormecida ao seu lado, e sentiu uma calma profunda ao vê-la ali. No entanto, uma coisa pesava em sua mente: a família. Eles precisavam saber que ela partiria para Portugal, e ela queria que Sofia estivesse ao seu lado quando contasse. Tomando coragem, deu um leve toque no ombro de Sofia, que abriu os olhos lentamente e sorriu.
— Bom dia, — sussurrou Sofia, com uma voz suave e ainda embalada pelo sono. — Tá cedo ainda... o que houve?
— Eu estava pensando... vamos contar para minha família sobre a mudança para Portugal hoje? Eu queria muito que você fosse comigo, — respondeu Natália, com um sorriso incerto.
Sofia, ainda um pouco sonolenta, se espreguiçou e assentiu.
— Claro, amor. Vamos enfrentar isso juntas. — Ela segurou a mão de Natália, acariciando-a com carinho. — E, além disso, vai ser bom passar um dia com eles antes de tudo mudar.
Algumas horas depois, já prontas, as duas seguiram rumo à casa da família de Natália. Durante o trajeto, Sofia tentou amenizar o nervosismo da namorada, puxando assunto sobre as expectativas para Portugal, as novidades que esperavam, e até alguns pequenos sonhos sobre o futuro. Ao chegarem, foram recebidas com abraços calorosos, e em pouco tempo estavam todos reunidos na sala, compartilhando histórias e risadas.
Após alguns momentos de descontração, Natália trocou um olhar significativo com Sofia. Era hora de contar a notícia. Ela respirou fundo, prendendo o ar por um segundo antes de começar.
— Gente, eu tenho uma notícia... vou me mudar para Portugal, por um tempo, para fazer uma novela. — As palavras saíram de Natália de maneira suave, mas ela não pôde deixar de sentir a intensidade do momento. — E Sofia vai comigo. Vamos viver isso juntas.
A família ficou em silêncio por um instante, absorvendo a novidade. O pai de Natália foi o primeiro a falar, com um sorriso misto de orgulho e preocupação.
— Portugal? Isso é incrível, filha! Mas... vamos sentir muita saudade.
— Sei que é uma mudança grande, mas é temporário. E vai ser uma experiência única, — respondeu Natália, enquanto Sofia sorria, apoiando-a com o olhar. — Prometo que vamos voltar e... quem sabe, com planos ainda maiores para o futuro.
A conversa fluiu de maneira natural depois disso. Todos passaram a tarde relembrando momentos antigos, conversando sobre as perspectivas de Natália e Sofia, e aproveitando a presença uma da outra. O clima leve e acolhedor ajudou a tranquilizar Natália, e a aceitação e o apoio da família encheram seu coração de felicidade. Quando o sol começou a se pôr e o ar esfriou, ela trocou um olhar divertido com Sofia.
— Ei, Sofia, o que você acha de fazermos um fondue mais tarde? — sugeriu Natália, sorrindo. — Que tal? Vamos ao supermercado comprar tudo.
— Fondue? Adoro! — Sofia exclamou, animada, seus olhos brilhando com a ideia. — E vamos fazer doce e salgado, hein? Nada de economizar.
— Combinado! — riu Natália, e logo as duas se despediram da família e partiram rumo ao supermercado.
No supermercado, Sofia escolhia os ingredientes com entusiasmo. Ela fazia questão de passar por cada corredor, observando as opções e comentando sobre os sabores e combinações que poderiam tentar. Natália, por sua vez, aproveitava o momento para atender aos desejos de Sofia e para rir de sua animação.
— Você é sempre assim em supermercados ou só está se aproveitando da situação? — brincou Natália.
— Estou só aproveitando, — Sofia deu uma piscadela, rindo em resposta. — Afinal, a gente merece uma noite especial, não é?