Esperança?

249 29 5
                                    

Natália entrou em seu apartamento, fechando a porta com um baque que parecia ecoar pelo lugar vazio. Era quase surreal estar ali depois dos dias na ilha, com as risadas, os beijos e os planos para o futuro. A solidão parecia preenchê-la de imediato, e o silêncio gritava em seus ouvidos. Desviou os olhos da sala, temendo que até o menor objeto pudesse trazer alguma lembrança dolorosa de Sofia. Respirou fundo, buscando algum equilíbrio, e foi direto para o banheiro.

Ela abriu a torneira do chuveiro e deixou a água fria escorrer por seu corpo, tentando acalmar o turbilhão de pensamentos que dominava sua mente. Enquanto a água gelada caía, sentia-se como se estivesse tentando apagar as memórias, embora soubesse que era inútil. Cada imagem, cada palavra e cada toque de Sofia voltavam com força, como se estivessem cravados em sua pele.

“Por que você está fugindo, Natália?”, murmurou para si mesma, fechando os olhos. A pergunta ecoava em sua mente, misturada com o som da água e a culpa que parecia crescer dentro dela.

Após o banho, secou-se e enrolou-se em um roupão, tentando se aquecer do frio que parecia vir de dentro. Sentou-se no sofá da sala, perdida em pensamentos, olhando fixamente para o vazio. Natália sabia que precisava organizar os próprios sentimentos, mas tudo o que conseguia sentir era a dor de saber que havia deixado Sofia para trás, sem ao menos tentar entender o que ambas realmente queriam.

Enquanto isso, Sofia estava em casa, no quarto onde as duas tinham se entregado à paixão tantas vezes. Ela estava sentada na cama, segurando o travesseiro de Natália como se fosse a última coisa que a conectava a ela. O perfume dela ainda estava impregnado no tecido, e cada vez que Sofia fechava os olhos, podia imaginar o rosto de Natália, com aquele sorriso terno que sempre a encantava.

— Por que você foi embora assim, Nat? — sussurrou, a voz embargada pelo choro que parecia nunca acabar.

Ela tentou se lembrar de cada palavra dita por Natália, tentando encontrar algum sinal, alguma pista de que as coisas poderiam ser diferentes. Sentia-se completamente perdida, como se a vida que tinha imaginado para as duas estivesse desmoronando diante de seus olhos, e ela fosse incapaz de segurá-la.

O celular de Sofia vibrou ao seu lado, e ela olhou para a tela, na esperança de ver o nome de Natália. Mas era apenas uma notificação qualquer. Ela suspirou, decepcionada, e jogou o celular de lado, sentindo o vazio aumentar a cada segundo.

Enquanto isso, Natália tentava lidar com as próprias dúvidas. Ela pegou o celular, sentindo uma vontade imensa de mandar uma mensagem para Sofia, de dizer que a amava e que tudo aquilo era um pesadelo. Mas não conseguia. Havia uma barreira invisível entre elas agora, uma barreira construída pelas inseguranças e pelos sonhos que, de repente, pareciam tão distantes.

“Será que estamos realmente prontas para tudo isso?”, pensou, sentindo uma angústia crescer dentro de si. Ela sabia que o amor que sentia por Sofia era verdadeiro, mas o medo de decepcioná-la, de não conseguir conciliar seus sonhos e ambições com a vida que queriam construir juntas, era paralisante.

De repente, o som de uma mensagem quebrou o silêncio. Natália olhou para o celular e viu uma mensagem de Jéssica.

— "Nat, como vocês estão? Amanda e eu ficamos preocupadas. Sabemos que essa situação é complicada, mas não desista de algo tão bonito assim."

Natália sentiu as lágrimas escorrerem pelo rosto ao ler a mensagem. Ela sabia que as amigas estavam apenas tentando apoiá-la, mas a dor de estar afastada de Sofia parecia insuportável. Respirou fundo e respondeu, as mãos trêmulas.

— "Obrigada, Jéssica. Está sendo mais difícil do que eu imaginava. Preciso de um tempo para entender o que realmente quero. Mas obrigada por se preocupar."

Enquanto isso, Sofia também recebeu uma mensagem de Amanda.

— "Sofia, estou aqui para o que você precisar. Eu sei que a Nat está passando por um momento difícil, mas não perca a esperança. O que vocês têm é raro."

Sofia sorriu tristemente ao ler as palavras de Amanda, sentindo um alívio por saber que não estava sozinha. Mesmo com a dor que estava sentindo, havia uma parte dela que se recusava a desistir de Natália. Ela pegou o celular e escreveu uma mensagem para Nat, hesitando antes de enviar.

— "Nat, eu sei que as coisas estão confusas agora, mas quero que saiba que eu te amo e que vou estar aqui, independente de qualquer coisa. Vamos tentar entender tudo isso juntas."

Por um momento, Sofia olhou para a mensagem, insegura se deveria enviá-la. Mas, no fundo, sabia que precisava ser honesta com o que sentia. Com um último suspiro, apertou o botão de enviar.

A mensagem de Sofia apareceu na tela de Natália, e ela sentiu o coração disparar ao ler aquelas palavras. Era como se, mesmo à distância, Sofia estivesse estendendo a mão, tentando trazê-la de volta. Natália fechou os olhos, sentindo um calor preencher seu peito. Ela sabia que não podia continuar fugindo dos próprios sentimentos.

Respirando fundo, Natália pegou o celular e digitou uma resposta, o coração ainda confuso, mas determinado.

— "Eu também te amo, Sofia. Preciso de um tempo para colocar tudo no lugar, mas prometo que vamos conversar e entender tudo isso. Obrigada por não desistir de mim."

Quando Sofia leu a resposta de Natália, sentiu um alívio imenso, como se uma pequena chama de esperança tivesse sido acesa. Sabia que ainda havia muito a ser resolvido, que os sonhos de Natália eram importantes, e que ambas precisariam encontrar um jeito de equilibrar seus desejos individuais com o amor que compartilhavam. Mas aquela resposta, mesmo simples, representava que Natália ainda estava ali, disposta a enfrentar o que fosse preciso.

Sofia respirou fundo, enxugando as lágrimas, e sentiu-se mais forte do que antes. Por mais que a jornada fosse desafiadora, o amor delas era real, e talvez isso fosse o suficiente para que encontrassem um caminho, juntas.
__________________________________________
Sei que vocês não gostaram muito do último capítulo, mas eu como autora quis retratar meus sentimentos na relação das meninas!! Eu estou bem confusa em alguns sentimentos e por outro lado apaixonada em uma pessoa que nem liga para mim, mas sempre aprendi que todos os sentimentos são válidos e que ninguém mais do que você mesmo sabe como lidar com isso e como continuar vivendo!
(Foi mal pelo desabafo, mas eu quis trazer um pouco disso).

Quero saber o que vocês acham que vai acontecer e quero saber sobre o que estão achando disso tudo!!
(Se quiserem me dar conselhos com minha situação tbm to aceitando sksk)

Não esqueçam da estrelinha!!

Amo vocês!! Até mais 😉❤️

Sob a Luz dos RefletoresOnde histórias criam vida. Descubra agora