**Capítulo: O Peso do Silêncio**
Depois de quase uma semana intensa de gravações, a equipe da série finalmente se preparava para mudar de locação. O ambiente estava carregado de cansaço, mas também de ansiedade, pois sabiam que o trabalho só iria se intensificar nos próximos dias. Naquele dia em particular, todos estavam se reunindo no alojamento improvisado, esperando a pizza chegar e tentando relaxar um pouco antes da próxima maratona de cenas.
Sofia e Natália, no entanto, não estavam em seus melhores dias. Uma discussão boba, desencadeada pelos ciúmes de Natália sobre Amanda estar constantemente perto de Sofia, havia deixado o clima entre elas tenso. A troca de farpas ao longo do dia tinha escalado a um ponto em que a paciência de ambas estava no limite.
Sentadas à mesa com o resto da equipe, Sofia estava claramente desconfortável. Ela olhava para o lado, evitando a todo custo cruzar olhares com Natália. O silêncio entre elas era palpável, contrastando com as conversas animadas dos outros.
— "Tudo bem, Sofia?" — perguntou Lucca, notando o semblante pálido dela.
— "Estou... meio enjoada. Acho que vou subir," — Sofia respondeu baixinho, tentando disfarçar a dor que começava a se intensificar no estômago. Sentia-se fraca, e uma estranha sensação de mal-estar tomava conta de seu corpo.
Natália, ainda chateada pela discussão, apenas observou Sofia se levantar e sair. Apesar de não dizer nada, uma pontada de preocupação atravessou seu peito. Ela sempre soube quando algo estava errado com Sofia, e aquela noite não parecia ser diferente.
Minutos se passaram e o ambiente na sala começou a se acalmar. Natália olhava para a porta por onde Sofia tinha saído, sentindo um aperto no peito. Resolveu subir para ver como Sofia estava. Além disso, queria resolver logo aquela briga boba. Suspirando, levantou-se sem dizer nada para os outros e seguiu em direção ao quarto.
Ao chegar ao andar de cima, a primeira coisa que notou foi o silêncio. Um silêncio que parecia aumentar sua ansiedade. Caminhou até o banheiro, onde a porta estava semiaberta.
— "Sofia?" — chamou, mas não obteve resposta.
Seu coração começou a bater mais rápido, e ela empurrou a porta. A visão que teve fez seu mundo parar.
Sofia estava deitada no chão frio do banheiro, pálida e completamente imóvel. O choque foi imediato. Um grito desesperado escapou da garganta de Natália.
— "SOFIA! SOFIA!" — ela gritou, ajoelhando-se ao lado da namorada e sacudindo-a suavemente, tentando trazê-la de volta à consciência. — "Meu Deus, não... por favor, acorda! Alguém, me ajuda!"
As lágrimas começaram a escorrer pelo rosto de Natália enquanto ela tentava de tudo para acordar Sofia. O pânico tomava conta de seu corpo, e a culpa que ela sentia pela briga de mais cedo só tornava a situação ainda pior. Ela soluçava, segurando a mão de Sofia, completamente sem saber o que fazer.
Foi então que Lucca e parte da equipe, ouvindo os gritos desesperados de Natália, subiram correndo para ver o que estava acontecendo. Ao entrar no banheiro e ver Sofia desmaiada, o semblante de todos mudou imediatamente.
— "Meu Deus, o que aconteceu?" — Lucca perguntou, apressando-se para ajudar. — "Precisamos levá-la para o hospital, agora!"
— "Eu... eu não sei... ela subiu, e depois eu encontrei ela assim... é tudo minha culpa!" — Natália chorava, incapaz de controlar as lágrimas.
— "Ei, calma. Não é culpa sua, vamos resolver isso. Vamos levá-la o mais rápido possível!" — disse Lucca, tentando manter a calma enquanto ajudava a erguer Sofia.
Com Sofia nos braços, Lucca e Natália desceram as escadas, onde Natalie já estava organizando o transporte. Sem perder tempo, todos se apressaram para colocar Sofia no carro.
A viagem até o hospital parecia durar uma eternidade para Natália. Ela não conseguia parar de olhar para Sofia, que permanecia inconsciente no banco de trás. Seu coração estava em pedaços, e a culpa a consumia cada vez mais.
— "Ela vai ficar bem... ela vai ficar bem..." — Natália murmurava repetidamente, como se estivesse tentando se convencer disso.
Lucca dirigia em silêncio, concentrado em chegar ao hospital o mais rápido possível. Natalie, sentada ao lado de Natália, segurava sua mão, tentando oferecer algum conforto.
Assim que chegaram ao hospital, a equipe médica rapidamente assumiu o controle da situação. Sofia foi colocada em uma maca e levada para dentro da emergência. Natália tentou segui-la, mas foi barrada pelos médicos.
— "Por favor... cuidem dela. Ela... ela precisa ficar bem," — Natália disse, entre lágrimas, enquanto os médicos desapareciam com Sofia pelos corredores.
O vazio que ela sentiu naquele momento foi insuportável. Ela caiu em uma cadeira, cobrindo o rosto com as mãos, e começou a chorar incontrolavelmente.
— "Isso é tudo culpa minha... se eu não tivesse brigado com ela... se eu tivesse percebido antes..." — Natália sussurrava, completamente desolada.
Lucca sentou-se ao lado dela, colocando um braço ao redor de seus ombros.
— "Nat, isso não é culpa sua. A Sofia vai ficar bem. Eles estão cuidando dela agora," — ele disse, tentando tranquilizá-la.
Mas as palavras de Lucca mal faziam efeito. Natália estava em choque, incapaz de pensar em qualquer coisa além de Sofia naquele chão do banheiro, pálida e sem vida.
Minutos se passaram, que para Natália pareciam horas, até que o resto da equipe chegou ao hospital. Amanda, Marcele e os outros tentaram acalmar Natália, mas ela mal conseguia falar, sua mente estava presa à imagem de Sofia desmaiada.
— "Ela vai ficar bem, Nat," — Amanda disse, ajoelhando-se na frente dela. — "A Sofia é forte, ela vai sair dessa."
O tempo parecia se arrastar até que, finalmente, um médico apareceu no corredor. Seu semblante era sério, e o coração de Natália quase parou naquele momento. Ela se levantou apressadamente, quase tropeçando em seus próprios pés.
— "Como ela está, doutor? Por favor, me diz que ela está bem!" — Natália implorou, sua voz embargada pela emoção.
O médico respirou fundo antes de responder, o que fez o coração de todos congelar por um instante.
— "A situação é..." — ele começou a falar, mas o silêncio que se seguiu fez Natália sentir um nó na garganta. Ela mal conseguia respirar enquanto esperava pelas próximas palavras.
O olhar preocupado do médico apenas aumentava o suspense e a angústia no peito de todos que estavam ali.
_____________________________________________O que será que vai acontecer com a Sofia?
Será que o fim do nosso casal será trágico assim?Não esqueçam da estrelinha e de comentar o que estão achando da fic! ⭐️ 🤍
Até mais 👋