As primeiras horas após o pequeno aperto de mão de Sofia foram intensas. Natália permaneceu ao lado dela, observando cada movimento, por menor que fosse. O som constante das máquinas de monitoramento trazia uma mistura de alívio e ansiedade, enquanto a equipe médica continuava monitorando de perto o estado de Sofia.
Naquela manhã, a luz suave do sol entrava pela janela, criando um contraste doloroso com a gravidade da situação. Natália sentia um misto de esperança e medo, mas se recusava a sair dali. Cada pequena reação de Sofia era uma vitória, uma prova de que ela estava voltando.
Por volta do meio da tarde, Natália estava sentada no mesmo sofá ao lado da cama, os olhos pesados de tanto cansaço e preocupação. Ela não havia conseguido dormir, seu corpo permanecia tenso, e sua mente cheia de lembranças e pensamentos.
De repente, Sofia se mexeu novamente. Desta vez, mais do que um simples aperto de mão. Seus dedos se moveram de leve, e suas pálpebras tremeram. Natália, que estava debruçada sobre o braço de Sofia, percebeu o movimento e imediatamente levantou a cabeça.
— "Sofia?!" — ela chamou, com a voz trêmula, o coração acelerado.
Sofia mexeu levemente a cabeça, como se estivesse tentando acordar de um sono profundo. Seus lábios se abriram um pouco, mas não saiu som algum.
Natália se levantou rapidamente e apertou o botão para chamar a enfermeira, mas antes de sair do lado de Sofia, ela segurou a mão da amada novamente.
— "Eu estou aqui, amor. Você está comigo, está tudo bem. Tenta abrir os olhos, por favor."
As lágrimas de alívio corriam pelo rosto de Natália, que não conseguia conter a emoção. Minutos depois, a enfermeira entrou no quarto, seguida por um médico. Eles examinaram Sofia, que continuava mostrando sinais de melhora. Seu estado ainda era grave, mas a recuperação parecia estar começando.
— "Ela está começando a responder aos estímulos," — o médico informou, observando os sinais vitais. — "Isso é um bom sinal. Com sorte, veremos mais progresso nas próximas horas."
Natália respirou fundo, sentindo o alívio encher seu peito. Ela olhou para Sofia novamente, que continuava se mexendo levemente. Cada pequeno movimento era um passo em direção ao retorno da sua amada.
A Lembrança de Sofia
Ao longo da tarde, Sofia começou a abrir os olhos lentamente. Seu olhar era confuso, como se ela estivesse tentando entender onde estava. Quando finalmente abriu os olhos o suficiente para ver o quarto ao seu redor, ela encontrou o rosto de Natália, que a observava com olhos brilhantes de alívio e amor.
— "Nat..." — Sofia murmurou, a voz fraca e arrastada, mas era um som que Natália tinha esperado com todo o seu coração ouvir.
Natália segurou a mão de Sofia com mais força, um sorriso trêmulo em seus lábios.
— "Eu estou aqui, amor. Eu estou aqui." — ela disse, enquanto acariciava o rosto de Sofia com a mão livre. — "Você está de volta..."
Sofia piscou algumas vezes, como se tentasse se lembrar do que havia acontecido. Seu olhar era vago, e ela parecia estar lutando para entender como tinha acabado ali.
— "O... que aconteceu?" — ela perguntou com dificuldade, olhando para Natália, sua mente ainda nebulosa.
Natália hesitou por um segundo, tentando encontrar as palavras certas. Ela sabia que precisava explicar, mas também sabia que Sofia ainda estava fraca e não podia se abalar.
— "Você... desmaiou," — começou Natália, com a voz suave. — "Você teve um problema sério no coração. Teve que ser trazida para o hospital... foi assustador, amor."
Sofia franziu o cenho, tentando processar tudo. Ela sentia a fraqueza em seu corpo, o peso de estar conectada a vários aparelhos. A última coisa que se lembrava claramente era de ter discutido com Natália sobre uma bobagem, sobre ciúmes, e então... tudo ficou escuro.
— "Eu... lembro de algo..." — Sofia murmurou, sua voz ainda fraca. — "A gente... brigou, não foi?"
Natália assentiu, os olhos cheios de lágrimas novamente.
— "Sim, mas isso não importa agora, tá? O importante é que você está aqui, que você está voltando para mim."
Sofia tentou sorrir, mas a dor e o cansaço a impediam de expressar completamente seus sentimentos. Ela fechou os olhos novamente por alguns segundos, sentindo o corpo pesado, mas o calor da mão de Natália a confortava.
— "Eu... estou aqui..." — Sofia murmurou, quase como um lembrete para si mesma, uma tentativa de se manter consciente.
Progresso Lento, Mas Positivo
Nas horas seguintes, Sofia foi monitorada de perto pela equipe médica. Seus sinais vitais começaram a se estabilizar, e aos poucos, ela foi recuperando mais a consciência. Natália permaneceu ao seu lado o tempo todo, segurando sua mão, falando com ela, e certificando-se de que Sofia soubesse que não estava sozinha.
— "Você foi muito forte, Sofia," — Natália disse, enquanto acariciava os cabelos dela. — "Eu sabia que você ia lutar, que ia voltar."
Sofia olhou para ela, os olhos ainda pesados, mas o suficiente para expressar o que sentia.
— "Eu... não podia te deixar..." — ela sussurrou, sua voz rouca, mas cheia de sinceridade.
Natália sorriu, mesmo com as lágrimas rolando pelo rosto.
— "Eu te amo tanto, Sofia," — ela disse, a voz embargada. — "Eu não sei o que faria sem você."
— "Eu também... te amo," — Sofia respondeu, com esforço, mas cada palavra era verdadeira.
Os médicos retornaram mais tarde, confirmando que Sofia estava respondendo bem ao tratamento. A recuperação ainda seria lenta, mas as chances de melhora aumentavam a cada hora que passava. Natália sentiu o alívio crescer em seu peito, mas ainda estava tensa, preocupada com o que o futuro traria.
Uma Noite de Reflexão
Mais tarde, naquela noite, enquanto Sofia dormia, Natália permaneceu ao lado dela, pensando em tudo o que haviam passado juntas. Desde os momentos mais leves e felizes, até os dias de tensão e discussão. Mas nada disso importava agora. O que importava era que Sofia estava viva, e que, com o tempo, ela voltaria totalmente.
Antes de cair no sono no sofá ao lado de Sofia, Natália sussurrou:
— "A gente vai superar isso, amor. Juntas, como sempre."
____________________________________________
Não ficou muito bom mas esta ai!
Eu não poderia deixar tudo acabar assim!!
Vamos ver se Sofia vai reagir positivamente nos próximos capítulos!!Não esqueçam da estrelinha e de comentar o que estão achando da fic!!! ⭐️ 🤍
Até mais 👋