As horas passaram lentas para Natália. Sentada ao lado de Sofia, ela observava cada respiração e cada pequeno movimento. O ambiente do hospital já estava se tornando familiar demais para ela, mas seu único foco era ver Sofia melhorar.
Naquela manhã, o som de passos ecoava no corredor enquanto a equipe médica entrava para a rotina de exames. Natália, como sempre, observava de perto, esperando por qualquer sinal positivo. Depois de algumas análises, o médico se aproximou dela com um leve sorriso.
— "Parece que temos boas notícias, Natália," — o médico disse, com um olhar tranquilizador. — "Sofia está apresentando um retorno significativo. Vamos retirar alguns dos aparelhos de monitoramento. Ela também poderá começar a comer algo leve hoje."
Natália sentiu o alívio invadir seu corpo. Ela segurou a mão de Sofia, apertando-a com delicadeza.
— "Isso é incrível! Muito obrigada, doutor," — ela disse, com lágrimas nos olhos. O médico assentiu, permitindo que ela tivesse um momento a sós com Sofia enquanto a equipe começava a retirar alguns dos aparelhos.
O Primeiro Encontro Após o Retorno
Com o passar das horas, Sofia começou a mostrar ainda mais sinais de recuperação. A fraqueza ainda era visível, mas seus olhos agora estavam mais vivos, mais conscientes. Natália, como sempre, estava ao seu lado.
— "Oi," — Sofia murmurou, a voz ainda rouca, mas com um pouco mais de força do que nos dias anteriores.
Natália sorriu, se inclinando um pouco mais para perto.
— "Oi, amor," — respondeu, segurando a mão de novamente. — "Você está melhorando, sabia? Os médicos estão tirando alguns dos aparelhos. Logo logo, você vai poder voltar a ser quem você sempre foi."
Sofia piscou, processando as palavras. Ainda estava fraca, mas sentia uma melhora significativa. Com cuidado, virou a cabeça para olhar diretamente para Natália.
— "O que... aconteceu enquanto eu estava assim?" — perguntou, tentando se lembrar de tudo o que havia ocorrido.
Natália suspirou, sentindo uma pontada de tristeza, mas ao mesmo tempo gratidão por poder contar tudo a Sofia agora.
— "Você teve duas paradas cardíacas, Sofia. Foi um susto... um grande susto." — Natália começou, a voz trêmula. — "Mas os médicos foram rápidos. Eles conseguiram te estabilizar e, desde então, eu nunca saí do seu lado."
Sofia, ao ouvir isso, ficou em silêncio por um momento. O peso do que havia acontecido a atingiu lentamente, mas o olhar de amor e dedicação de Natália fazia tudo parecer menos assustador.
— "Você... ficou o tempo todo aqui?" — Sofia perguntou, surpresa. — "Você não saiu?"
Natália balançou a cabeça.
— "Nem por um minuto," — disse ela, com firmeza. — "Eu não ia te deixar sozinha. Não depois de tudo o que a gente passou, de tudo o que temos vivido."
Os olhos de Sofia se encheram de lágrimas, emocionada pela lealdade de Natália. Ela tentou se mover um pouco mais para perto, e Natália, entendendo o gesto, se inclinou até que suas testas se tocassem.
— "Eu te amo," — Sofia sussurrou.
Natália sorriu e respondeu no mesmo tom.
— "Eu também te amo," — disse, antes de selar a conversa com um selinho suave e delicado, como se aquele simples gesto simbolizasse todo o alívio e amor que sentiam naquele momento.
Pouco tempo depois, com a melhora de Sofia, a equipe médica autorizou que mais pessoas viessem vê-la. A primeira a entrar foi Natalie, seguida por Amanda, Marcele, Lucca e Maria Clara. O grupo todo entrou de mansinho, com sorrisos aliviados e ansiosos.
— "Olha quem está de volta!" — Amanda exclamou, quebrando o clima de tensão. — "Você nos deu um baita susto, Sofia!"
Sofia, ainda fraca, sorriu para o grupo, mas era evidente a gratidão que ela sentia por tê-los ali.
— "Desculpa... Não era minha intenção," — ela respondeu, com um toque de humor, mesmo ainda se recuperando.
Marcele se aproximou, colocando a mão no ombro de Natália.
— "Ela realmente não saiu do seu lado, Sofia," — disse, olhando para Natália com admiração. — "A gente teve que implorar para ela descansar."
Natália corou levemente, mas sorriu em resposta.
— "Não tinha como. Vocês fariam o mesmo se estivessem no meu lugar."
Lucca olhou para Sofia, brincalhão, mas com um tom de seriedade:
— "Agora, sem mais sustos, hein? A gente já tem drama suficiente na série, não precisamos de mais na vida real."
A sala se encheu de risadas leves, quebrando um pouco da tensão que ainda pairava no ar. Todos ficaram conversando por um tempo, compartilhando histórias e lembranças das gravações passadas, mas também garantindo que Sofia não se cansasse.
Uma Breve Pausa Para Descansar
Quando o tempo de visita terminou, o grupo começou a sair aos poucos. Natália, que já parecia exausta, foi abordada por Natalie.
— "Nat, você precisa descansar. Eu posso ficar aqui com a Sofia por um tempo. Vai para casa, toma um banho, arruma as suas coisas. Quando você voltar, pode ficar com ela o tempo que precisar."
Natália hesitou por um momento, olhando para Sofia, que agora estava mais acordada e consciente. Ela sabia que Natalie tinha razão, mas a ideia de deixar Sofia por algumas horas a deixava inquieta.
— "Eu não quero deixá-la sozinha," — Natália murmurou.
Sofia, que ouvia a conversa, olhou para Natália com carinho.
— "Você precisa descansar, Nat. Eu estou em boas mãos com a Natalie. E quando você voltar, vai estar bem melhor para ficar comigo."
Natália suspirou, sabendo que Sofia e Natalie tinham razão. Com um pequeno sorriso, ela se inclinou para dar um último beijo na testa de Sofia.
— "Eu vou tomar um banho rápido e arrumar algumas coisas," — disse a Natália. — "Eu volto logo."
Sofia assentiu, e Natalie se aproximou, colocando a mão no ombro de Natália.
— "Vai tranquila. Qualquer coisa, eu te ligo."
Natália finalmente saiu do quarto, com o coração um pouco mais leve, mas ainda assim ansiosa para voltar o quanto antes para o lado de Sofia. Enquanto caminhava pelos corredores do hospital, seus pensamentos estavam em um só lugar: Sofia.
E ali, no silêncio do hospital, Sofia se permitiu relaxar um pouco mais, sabendo que, mesmo depois de tudo o que aconteceu, ela tinha algo – ou melhor, alguém – que sempre estaria ao seu lado.
_____________________________________________
Mais um capítulo para vcs!!
A Sofia está no caminho certo para voltar a ser a Sofia de volta!Não esqueçam da estrelinha e de comentar o que estão achando da fic! ⭐️ 🤍
Até mais 👋