A Ligação

273 26 11
                                    

O último dia delas na ilha começou com um céu carregado de nuvens cinzentas, como um presságio do que estava por vir. Sofia e Natália acordaram juntas, como vinham fazendo todas as manhãs, e, apesar da paz que se sentia ao lado dela, Sofia não conseguia afastar uma sensação estranha de inquietação. Era o fim daquela viagem, e, junto com isso, surgia o medo de como seria voltar à rotina, a insegurança sobre o que o futuro reservava para as duas.

Enquanto arrumavam as malas, um silêncio carregado pairava entre elas. Natália, sempre tão comunicativa, apenas sorria de vez em quando, trocando olhares breves com Sofia, mas parecia distante. Era como se ela também sentisse o peso daquele último dia, e Sofia não sabia ao certo como começar a falar sobre isso.

Já no aeroporto, despediram-se de Amanda e Jéssica, que ainda ficariam na ilha por mais alguns dias. O abraço de Jéssica em Natália foi longo, e Sofia sentiu o aperto no coração ao ver a amiga cochichando algo para ela, como se soubesse exatamente o que estava acontecendo. Sofia respirou fundo e desviou o olhar, sentindo uma pontada de ansiedade, temendo que as inseguranças fossem mais reais do que imaginava.

— Ei, vai ficar tudo bem — disse Natália, ao perceber o desconforto de Sofia. — É só o fim da viagem, não o nosso.

A frase deveria acalmar Sofia, mas, de algum jeito, a deixou ainda mais insegura. Ela apenas sorriu e assentiu, tentando afastar o aperto que sentia no peito.

No avião, as duas ficaram em silêncio a maior parte do voo, ambas exaustas depois dos dias intensos na ilha. Sofia adormeceu rapidamente, mas Natália permaneceu acordada, observando a paisagem lá fora, sentindo uma angústia crescente. Era como se estivesse entre dois mundos: um deles em que ela vivia aquele amor profundo com Sofia, com sonhos e promessas, e outro, em que ainda existiam ambições e oportunidades que ela sempre sonhara alcançar.

Assim que pousaram e chegaram à casa de Sofia, o cansaço as venceu. Foram direto para o quarto, onde caíram na cama, abraçadas, sem dizer uma palavra. Sofia adormeceu rapidamente, e Natália a observou por um longo tempo, acariciando seus cabelos e tentando encontrar respostas dentro de si.

Foi então que o celular de Natália vibrou sobre o criado-mudo, trazendo uma ligação inesperada de um número estrangeiro. Ela franziu o cenho e atendeu, tentando não despertar Sofia.

— Alô?

A voz do outro lado da linha era formal e objetiva, passando a notícia que ela jamais esperaria receber naquele momento. Natália ouviu atentamente, sem conseguir conter o choque.

— Fico feliz em informar que você foi selecionada para o papel principal da nossa nova novela em Portugal. Esta é uma oportunidade incrível para sua carreira, e acreditamos que você tem o talento e o carisma que o papel exige. Precisamos de você aqui em três meses para os preparativos.

As palavras continuaram a ressoar na mente de Natália, mas ela já não conseguia absorver mais nada. Quando a ligação terminou, ela permaneceu ali, em estado de choque. Aquilo era o sonho dela… mas ao olhar para Sofia, dormindo serenamente ao seu lado, sentiu uma dor esmagadora. Como ela poderia deixar tudo o que estavam construindo? E se fosse o fim delas?

Uma lágrima escorreu pelo rosto de Natália enquanto ela tentava organizar os pensamentos, mas a angústia era tanta que não havia espaço para clareza. Sofia, percebendo o movimento, despertou aos poucos, esfregando os olhos e tentando entender o que estava acontecendo.

— Nat, o que houve? — Sofia perguntou, ao ver a expressão confusa e os olhos marejados de Natália.

Natália tentou sorrir, mas as palavras saíram embargadas pela emoção.

— Eu… acabei de receber uma ligação de Portugal. Fui selecionada para protagonizar uma novela lá.

A notícia caiu como uma bomba. Sofia sentiu o coração apertar, uma mistura de felicidade e pavor tomando conta dela. Afinal, ela sempre soube o quanto isso significava para Natália. Mas, ao mesmo tempo, tudo o que construíram parecia estar escorrendo por entre seus dedos.

— Isso… é incrível, Nat! — Sofia tentou soar animada, mas sua voz falhou.

Natália a observou em silêncio, sentindo uma culpa esmagadora. Sabia o quanto Sofia estava se esforçando para ficar feliz por ela, mas, por trás daqueles olhos doces, ela enxergava o medo que se instalava. Um medo que era refletido no próprio coração dela.

— Sofia… eu não sei o que fazer. Essa é uma oportunidade que eu sempre quis, mas agora… agora eu estou com você. — Natália engoliu em seco, os olhos cheios de lágrimas. — E pensar em deixar tudo isso… nós, nossos planos… me destrói por dentro.

Sofia segurou as mãos de Natália, apertando-as como se temesse que ela fosse se desvanecer ali, diante dela.

— Nat, eu te amo. E eu sempre vou querer que você realize seus sonhos. Mas… — Ela respirou fundo, tentando conter as lágrimas. — Mas a ideia de te ver partir, de ver a nossa vida ficar em suspenso… me machuca tanto.

O silêncio entre elas era pesado, e Natália sentiu uma dúvida que nunca imaginou ter. Aquilo tudo era real? O amor delas sobreviveria à distância, às incertezas? Ou será que haviam sido apenas dias intensos sob as luzes do refletor, momentos de amor que não resistiriam à realidade?

Natália desviou o olhar, incapaz de suportar a dor nos olhos de Sofia. Então, sem conseguir suportar a pressão que sentia, levantou-se rapidamente.

— Eu preciso pensar, Sofia. Preciso de um tempo pra entender o que realmente quero… mas lembre-se que você é o AMOR DA MINHA VIDA!

— Nat, por favor… não.... Fica aqui comigo — Sofia implorou, a voz quase inaudível.

Mas Natália já estava na porta, e com um último olhar para Sofia, saiu, fechando a porta atrás de si. Sofia ficou ali, estática, com o coração despedaçado e a sensação de que sua vida havia se partido em dois.

Enquanto o silêncio preenchia o quarto, Sofia se deixou cair de volta na cama, abraçando o travesseiro de Natália, sentindo o perfume dela ainda impregnado no tecido. A sensação de perda tomou conta dela de um jeito que nunca imaginou ser possível, e, em meio às lágrimas, Sofia percebeu que aquele era o começo de uma longa e dolorosa espera.
___________________________________________
Acabei pegando um pouco pesado, né?
Não me responsabilizo pela terapia de vocês skks

Quero saber oq vcs acham que vai acontecer?

Não esqueçam de comentar o que estão achando da fic e de deixar a estrelinha!!!

Amooo muito vcs!! Até mais 😉❤️

Sob a Luz dos RefletoresOnde histórias criam vida. Descubra agora