Os dias em sua cidade natal de Natália sozinha passaram lentamente, como se o tempo estivesse congelado. Natália não conseguia encontrar paz. As imagens de Sofia a assombravam a todo momento, não só o sorriso dela, mas também o toque, o cheiro do cabelo, a suavidade da pele, tudo o que ela sentia quando estavam juntas. A vontade de tê-la de volta, de resolver a situação e finalmente definir o futuro delas era avassaladora.
Naqueles dias, Nat passava as manhãs em silêncio, com os olhos voltados para a janela do apartamento. Ela pensava sobre tudo, sobre o que queria e o que era mais importante. Seu coração, agora tão confuso, finalmente começava a entender o que precisava fazer. Mas o medo da distância ainda pairava em sua mente. A novela em Portugal seria um grande passo para sua carreira, mas o que ela queria mesmo era ter uma vida ao lado de Sofia. E talvez, se isso significasse abrir mão de algumas coisas, então ela estava disposta a fazer isso.
Naquela manhã, Nat acordou mais cedo, o sol já começando a despontar no horizonte. Ela sabia o que precisava fazer. Pegou o celular e, com o coração apertado, escreveu para Sofia.
**Mensagem de Nat: “Sofia, preciso te ver. Não aguento mais viver com esse peso. Eu preciso de uma resposta sua, e acho que você também precisa. Vamos nos encontrar? Falar sobre tudo.”**
Ela hesitou por um segundo antes de apertar "enviar". A ansiedade a corroía, mas ela não podia mais se esconder. As palavras estavam soltas, mas carregadas de uma carga emocional que ela sabia que Sofia sentiria. Alguns minutos se passaram, mas parecia uma eternidade até que a resposta finalmente chegou.
**Mensagem de Sofia: “Eu também preciso te ver, Nat. Onde você quer que a gente se encontre?”**
O simples fato de saber que Sofia estava disposta a ouvi-la foi um alívio para Nat. Uma onda de esperança invadiu seu peito. Ela sabia que aquele encontro seria decisivo para ambas.
Natália decidiu que o lugar ideal seria um pequeno café no centro da cidade, um lugar tranquilo, onde elas poderiam falar sem pressa. Aquele seria o cenário perfeito para resolverem tudo.
O café estava calmo quando Nat chegou. Ela se sentou em uma mesa perto da janela, observando as pessoas passarem, mas seu pensamento estava distante. Ela ainda não sabia como Sofia reagiria, mas sabia que precisava ser honesta, colocar tudo para fora e, talvez, finalmente encontrar a resposta que tanto buscava.
Sofia chegou alguns minutos depois, seu sorriso tímido era tudo o que Nat precisava para começar a relaxar. Elas se cumprimentaram com um abraço apertado e logo se sentaram. O clima entre elas era um tanto tenso, mas o amor ainda pairava no ar, inegável, forte como sempre.
“Nat... eu senti tanto sua falta, você não tem ideia. Mas eu não sei o que fazer com tudo isso. Eu amo você, e foi isso que me fez ficar tão confusa”, Sofia começou, olhando nos olhos de Nat, seu olhar carregado de vulnerabilidade.
Nat sorriu fraco, segurando a mão de Sofia. “Eu também senti sua falta, Sofia. A cada dia, cada segundo. Eu só... eu só não sabia o que fazer. Fiquei perdida, entre o que era certo e o que eu queria para mim. Eu pensei em desistir, mas eu não consegui. Eu te amo demais. E você... você me completa de uma maneira que eu nunca imaginei ser possível. Eu só queria que a gente tivesse mais tempo... mais tempo para resolver as coisas.”
Sofia suspirou, sentindo uma lágrima escapar. “Eu não sabia se você ainda me amava da mesma forma. Eu me senti tão insegura com tudo, com essa distância que você precisa ir, com o tempo que a gente vai ficar afastada. E eu também me perdi, Nat. Eu não sabia o que era melhor para nós. Eu não sei o que fazer sem você, sem o seu carinho, o seu toque. Eu... eu só não sei.”
Nat olhou para ela com a expressão mais suave que poderia ter. Ela nunca tinha amado alguém como amava Sofia, e ver a dor nos olhos dela a machucava profundamente. “Sofia, eu quero que a gente tenha um futuro juntas. Sei que as coisas não são fáceis, e talvez a distância nos faça questionar tudo. Mas eu tomei uma decisão. Eu sei o que eu quero. Eu quero você ao meu lado, independente do que aconteça. Eu vou para Portugal mas eu quero viver com você, ter nossa família... Não precisa ser agora, mas podemos esperar, podemos construir nosso futuro.”
O coração de Sofia disparou. As palavras de Nat foram como um raio de luz em meio à escuridão, mas também traziam uma carga de emoção que a fez se sentir completamente vulnerável. Ela não sabia o que dizer, mas seu coração estava gritando por dentro, dizendo que aquela era a decisão certa.
“Você... você quer ir para Portugal? Você está me dizendo que quer que a gente vá juntas? Mesmo com tudo o que está acontecendo?” Sofia perguntou, com a voz trêmula de emoção.
Natânia assentiu, sorrindo timidamente. “Sim. Eu quero que a gente passe esse tempo em Portugal, sim. Eu quero que você esteja lá comigo, no meu mundo. Eu quero que você me espere, e depois a gente vai comprar a nossa casa no Brasil. Vamos esperar o tempo certo para termos o nosso filho, mas quero que seja com você. Eu quero que a gente faça tudo isso juntas, sem medo do que o futuro possa nos reservar. Eu... eu não posso te perder, Sofia. Não mais.”
As palavras de Nat transbordavam amor, e Sofia sentiu uma onda de alívio imensa, como se o peso do mundo tivesse sido retirado de suas costas. Era exatamente o que ela precisava ouvir, o que ela desejava
Nat sorriu suavemente, sentindo as lágrimas rolarem pela sua própria face. “Eu vou fazer tudo o que for preciso. Sei que será difícil, mas vai dar certo. E depois disso, podemos fazer do jeito que quisermos. A única coisa que eu quero é você ao meu lado.”
Sofia se levantou da cadeira e se aproximou de Nat. Com o coração acelerado, ela envolveu Nat em um abraço apertado, como se não quisesse mais soltar. “Eu te amo tanto, Nat. Tanto. E eu aceito. Eu aceito o que você está me propondo. Quero estar com você, quero te apoiar em tudo. Eu só quero que a gente fique juntas, não importa onde, não importa o que aconteça.”
As duas se abraçaram por um longo momento, a tensão finalmente aliviada. Era como se o mundo ao redor tivesse desaparecido. Ali, naquele abraço, tudo o que importava era o amor delas, e a certeza de que, não importa o que o futuro trouxesse, elas estariam juntas para enfrentá-lo.
Depois de se afastarem, Nat pegou a mão de Sofia com carinho. “Agora, vamos dar um passo de cada vez. Vou te levar para casa, e de lá... de lá a gente começa o que tanto sonhamos. Mas, por enquanto, vamos aproveitar o nosso momento. Eu não quero mais perder um só segundo longe de você.”
Sofia sorriu, seus olhos brilhando com a mesma esperança que Nat sentia em seu peito. Elas se levantaram e caminharam para a porta do café, mãos entrelaçadas, o peso das decisões finalmente aliviado.
Elas sabiam que o caminho à frente não seria fácil, mas, ao menos agora, estavam juntas.
___________________________________________
A reconciliação veio aí...vamos ver se essa viagem vem ainda nessa temporada...!!Quero saber sobre o que estão achando da fic e não esqueçam de deixar a estrelinha!!
Vcs me ajudam tanto...isso me faz tão bem!! ❤️🩹 Até mais 😉