O Cuidado Silencioso

348 39 2
                                    

Natália chegou em casa exausta. As últimas horas haviam sido uma montanha-russa de emoções, e o peso de ver Sofia tão vulnerável no hospital ainda pressionava seu peito. Ela sabia que Sofia estava melhorando, mas ainda assim, a sensação de impotência a consumia. Após a porta de seu apartamento se fechar atrás dela, ela soltou um suspiro profundo. O silêncio do lugar, comparado ao barulho constante do hospital, era quase ensurdecedor.

Decidida a tentar relaxar, Natália foi direto para o banheiro, querendo um momento para si mesma. Ela encheu a banheira com água quente e adicionou algumas gotas de óleo essencial de lavanda, algo que sempre a ajudava a se acalmar. Enquanto a água enchia a banheira, Natália tirou suas roupas, jogando-as de lado com uma certa impaciência. Quando finalmente mergulhou na água, a sensação de calor a envolveu e, por um momento, ela fechou os olhos, permitindo-se esquecer o caos dos últimos dias.

A água quente parecia aliviar um pouco da tensão acumulada em seus ombros, e ela respirou fundo, sentindo o cheiro calmante do óleo se espalhar pelo ar. Mas, mesmo no meio desse ambiente relaxante, seus pensamentos ainda estavam com Sofia. Ela abriu os olhos e pegou o celular que havia deixado ao lado da banheira. Escreveu uma mensagem rápida para Natalie, a diretora da série e sua amiga, que estava no hospital cuidando de Sofia enquanto ela tentava descansar.

_"Oi, Nat. Vou tentar cochilar um pouco, mas me avise se algo acontecer, por favor."_

A mensagem foi enviada, e alguns segundos depois, a resposta de Natalie chegou.

_"Pode descansar, Nat. Fique tranquila, eu estou aqui com ela e cuidarei de tudo. Se houver qualquer novidade, serei a primeira a te avisar. Sofia está bem."_

Natália suspirou aliviada, sentindo um pouco do peso se dissipar com as palavras tranquilizadoras de Natalie. Ela confiava completamente nela, sabia que Sofia estava em boas mãos. Mas, ainda assim, o desejo de estar lá, ao lado de sua namorada, era quase esmagador. Ela se ajeitou na banheira, tentando focar na necessidade de relaxar e recuperar suas energias. Sofia precisaria dela forte quando voltasse para casa, e para isso, ela precisava descansar.

No Hospital: O Cuidado de Natalie

Enquanto Natália tentava se recompor, no hospital, Natalie estava sentada ao lado de Sofia, observando-a com um olhar preocupado, mas atento. A jovem atriz tinha se mostrado uma guerreira nos últimos dias, e agora, após tantas batalhas físicas e emocionais, finalmente apresentava sinais claros de melhora. Natalie não podia evitar sorrir ao ver Sofia conseguir se manter acordada por mais tempo e, embora ainda estivesse fraca, já era possível notar um pouco mais de cor em suas bochechas.

Pouco tempo depois, a enfermeira entrou no quarto e trouxe uma bandeja com uma refeição leve para Sofia. Era apenas um caldo, pão integral e chá de camomila, mas seria a primeira refeição sólida de Sofia desde que havia sido internada. Natalie se levantou para ajudar, ajeitando a cama de Sofia para que ela pudesse se sentar de maneira mais confortável.

— "Vamos tentar comer algo agora?" — perguntou Natalie com um sorriso encorajador.

Sofia assentiu, ainda parecendo exausta, mas determinada a colaborar. Com a ajuda de Natalie, ela segurou a colher com as mãos trêmulas e levou uma pequena porção do caldo à boca. O líquido quente desceu suavemente, e apesar de sentir uma leve náusea no início, seu corpo aceitou a comida.

— "Devagar, sem pressa," — disse Natalie calmamente, observando Sofia com atenção, pronta para ajudar a qualquer momento.

Sofia tomou mais algumas colheradas antes de parar e recostar-se no travesseiro, parecendo exausta pelo simples ato de comer. Natalie percebeu que ela estava no limite e colocou a bandeja de lado.

— "Isso já foi um ótimo progresso, Sofi. Não se force, o importante é que você conseguiu comer um pouco."

Sofia deu um pequeno sorriso em resposta, grata pelo apoio. No entanto, antes que pudesse dizer qualquer coisa, seus olhos começaram a pesar, e em questão de minutos, ela estava dormindo profundamente.

Natália e o Retorno ao Hospital

Natália acordou algumas horas depois, ainda cansada, mas um pouco mais descansada do que antes. Ela se levantou, se vestiu rapidamente e pegou sua bolsa, pronta para voltar ao hospital. Seu coração batia um pouco mais rápido com a expectativa de ver Sofia, de saber como ela estava. Ao chegar ao hospital, ela foi recebida por Natalie na porta do quarto.

— "Ela está dormindo," — Natalie disse baixinho, com um sorriso suave no rosto. — "Mas ela está bem. Comeu um pouco e agora está descansando."

Natália se aproximou da cama e viu Sofia ali, respirando de forma lenta e estável, o rosto tranquilo em contraste com a tensão que havia tomado conta dela nos últimos dias. Sem fazer barulho, Natália puxou uma cadeira para perto da cama e se sentou, observando a namorada dormir. Os aparelhos ao redor ainda monitoravam seus sinais vitais, mas a quantidade de fios e máquinas havia diminuído significativamente desde a última vez que Natália a vira.

Depois de alguns minutos, Natalie se aproximou novamente.

— "Eu vou deixar vocês duas sozinhas," — disse ela, sorrindo. — "Vou ficar por aqui, se precisar de algo, só me chamar. Mas agora ela precisa descansar, e você também."

Natália assentiu, grata por tudo que Natalie havia feito até então. Quando Natalie saiu, Natália se inclinou um pouco para frente, segurando a mão de Sofia.

— "Estou aqui agora, meu amor. Vai ficar tudo bem," — murmurou ela, suavemente.

Sofia se mexeu levemente, ainda dormindo, mas sua mão apertou a de Natália por um breve momento. Mesmo inconsciente, era como se ela soubesse que Natália estava ali, ao lado dela, e isso parecia ser suficiente para acalmá-la.

O Fim de Tarde Tranquilo

O tempo passou lentamente, e quando o sol começou a se pôr novamente, pintando o céu com os mesmos tons alaranjados que Natália havia visto ao voltar para casa, Sofia começou a dar sinais de que estava acordando. Ela piscou os olhos algumas vezes antes de finalmente se focar em Natália, que ainda estava ao seu lado.

— "Ei," — murmurou Sofia, a voz fraca, mas cheia de afeto. — "Você voltou."

Natália sorriu, segurando a mão dela com mais firmeza.

— "Eu disse que voltaria. Não consigo ficar longe de você," — brincou ela, tentando esconder a emoção em sua voz.

Sofia sorriu de volta, os olhos brilhando de carinho.

— "Fico feliz que esteja aqui," — respondeu ela.

Com um suspiro de alívio, Natália percebeu que, apesar de tudo, o pior já havia passado. Agora, elas tinham o fim de tarde e a noite para passarem juntas, e por mais que a recuperação de Sofia ainda fosse um longo caminho, elas estariam lado a lado em cada passo.

_____________________________________________

Sofia está progredindo!!
Mais um capítulo para vocês!!
Mais tarde devo postar mais um que deve ser o último ou penúltimo de Sofia no hospital!!

Não esqueçam da estrelinha e de comentar o que estão achando da fic! ⭐️ 🤍

Até mais 👋

Sob a Luz dos RefletoresOnde histórias criam vida. Descubra agora