52

219 31 6
                                    

VALLIE


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Dean parecia estar escolhendo as palavras com cuidado, como se cada uma carregasse um peso que ele não queria dividir, mas que agora era impossível de manter em silêncio.

— Eu não queria tocar nesse assunto agora, Vallie. — Ele respirou fundo, e eu vi um brilho de dor em seus olhos antes de continuar. Meu coração sofreu por antecipação e contive minhas mãos para não tocar nele. — Mas eu tenho uma desconfiança sobre sua mãe e Michael. Algo que tem me atormentado nos últimos dias.

Franzi o cenho, sentindo um arrepio frio correr pela espinha.

— Sobre o quê? — perguntei, a voz quase trêmula.

Dean segurou minhas mãos com firmeza, como se precisasse daquele contato para prosseguir. Eu respirei aliviada com o toque, o medo da rejeição se dissipando. Ele estava me tocando! Ele ainda me queria.

— Vallie, eu desconfio que eles usaram Paxton como cobaia para a pesquisa do seu pai. E que sua mãe esconde algo sobre a morte dele.

Suas palavras pareciam me esmagar. Dei um passo para trás, e o choque tomou conta de mim. Senti o chão fugir sob meus pés, como se o mundo ao meu redor tivesse perdido toda a estabilidade.

— O quê? — consegui balbuciar, a voz fraca. — Como... como você pode pensar isso?

Ele suspirou, os olhos fixos nos meus, como se quisesse me fazer entender algo terrível, mas necessário.

— Lily sempre fica estranha quando fala sobre Paxton, você já notou? Como se houvesse algo que ela quisesse esconder. Eu ignorei isso por um tempo, mas... conversei com alguns ex-colegas de Michael. Eles me contaram sobre o início da pesquisa, anos atrás. Disseram que ele ficou obcecado, insistindo que deveriam testar em humanos. A equipe se recusou... e ele parou de falar com eles sobre o projeto. Mas um dos colegas de Michael sempre desconfiou que ele continuou com a ideia... sozinho.

Senti as lágrimas se acumularem nos olhos, a realidade das palavras dele esmagando cada resistência que eu tinha. Era como se ele estivesse revelando uma parte horrível da minha própria história, algo que eu nunca imaginei ser possível.

— Você está dizendo... — minha voz tremeu. — Que minha mãe e meu pai... mataram o meu irmãozinho? Que eles usaram Paxton como uma experiência? Mas ele foi atropelado.— falei e sua expressão mudou por um segundo para culpada. Eu também lembrei dessa parte, que ele casou com Lily por se sentir responsável pela morte do meu irmão, afinal, ele estava no carro.

Dean segurou meus ombros com firmeza, tentando me manter estável, mas a intensidade em seus olhos me mostrava que ele também estava à beira de se despedaçar.

— Eu não sei, Vallie — ele admitiu, sua voz um sussurro dolorido. — Mas eu preciso descobrir a verdade. Se há algo escondido... precisamos de provas para impedir que essa pesquisa continue. Se fizeram isso com Paxton, quem sabe o que eles seriam capazes de fazer agora? Meu pai está investindo muito dinheiro, tenho certeza que ele quer um retorno rápido.

VICEOnde histórias criam vida. Descubra agora