Mystic Falls, Virgínia - 2010
Todo sábado era sagrado para os Lockwood. Não importava quais compromissos surgissem, a regra era clara: o almoço em família no Grill era uma tradição inquebrável.
Naquele sábado, a refeição já havia sido servida e, enquanto Richard tomava seu café com calma, Amélia degustava a sobremesa com um entusiasmo quase infantil. O sorriso no rosto dela era contagiante, refletindo o prazer que encontrava em momentos simples como aquele.
— E a temporada, Tyler? Vão desistir ou já pensaram em algum novo treinador? — Richard perguntou casualmente, olhando para o filho.
— Pai, por favor. Estamos comendo. Dá pra não falar sobre nosso professor morto? — Amélia revirou os olhos, a testa franzida.
A tragédia ainda era recente: na noite do último jogo, o professor Tanner, treinador do time de futebol, fora encontrado morto atrás do vestiário. A causa oficial apontava ataque de animal selvagem, mas nem Amélia nem Tyler pareciam convencidos disso.
— Ninguém quer pensar nisso agora, pai — Tyler rebateu, um tom defensivo na voz.
— Eles tem razão, querido. Vamos focar na festa dos Fundadores — Carol interveio, tocando o braço do marido com um sorriso encorajador.
— Ainda nem escolhi meu vestido. — Amélia olhou para a mãe e sorriu de volta, já se animando com a ideia.
— E precisamos ver um terno pro seu irmão também — Carol acrescentou, sorrindo. — Aproveitamos e já decidimos as roupas para o Miss Mystic Falls.
— Sério que eu tenho que acompanhar a Amy nesse concurso ridículo? — Tyler resmungou, revirando os olhos.
— Sim — Amélia, Carol e Richard responderam em uníssono, sem hesitar.
Nesse momento, Vicki Donovan se aproximou, segurando uma jarra de água.
— E aí, tudo certo? — perguntou, lançando um sorriso tímido para Tyler.
— Está tudo ótimo, querida — Richard respondeu educadamente, sempre simpático.
— Vão querer mais alguma coisa? — insistiu Vicki, trocando um olhar discreto com Tyler.
— Estamos bem, obrigada — Amélia respondeu rapidamente, sem esconder uma expressão neutra.
— A conta, por favor. — Richard pediu.
Com eficiência, Vicki entregou a conta que já havia preparado. Richard pagou, deixando uma gorjeta generosa, enquanto a jovem acenava com um leve sorriso.
Quando os pais se levantaram para sair, Carol se inclinou, olhando os filhos.
— Vocês vêm com a gente? — ela perguntou.
— Vou depois — Amélia disse, terminando sua sobremesa.
— Eu também — Tyler acrescentou, lançando um olhar rápido para Vicki.
— Amo vocês, hein? — Carol sorriu, satisfeita, e distribuiu beijos nos filhos.
— Amo você. — os gêmeos responderam em uníssono, algo automático, mas cheio de afeto.
Assim que os pais se afastaram, Amélia virou-se para Tyler, com um sorriso maroto.
— Vai mesmo convidar a Vicki pra festa dos Fundadores? — perguntou.
— Acha que eu deveria? — Tyler a olhou com sinceridade, mas algo em seu tom sugeria que a decisão já estava tomada.
— Não. — Amélia soltou um suspiro, cruzando os braços. — Mas, se for convidar, se prepara.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lua de Sangue
FanfictionAmélia Lockwood sempre viveu uma vida normal em Mystic Falls ao lado de seu irmão gêmeo, Tyler. Inteligente e de língua afiada, ela nunca se envolveu com o que não podia explicar, até começar a ter sonhos sombrios e perturbadores: um homem de terno...