Mystic Falls, Virgínia -
Janeiro de 1864A carruagem parou com um leve rangido diante da imponente casa dos Salvatore, uma construção de madeira pintada de branco que se destacava entre as árvores ao seu redor. A tarde caía suavemente, tingindo o céu de tons rosados e dourados, enquanto um vento suave agitava as folhas e os cabelos de Ellen Lockwood ao descer da carruagem. Seu vestido verde esvoaçante parecia capturar o movimento das árvores, e um sorriso iluminava seu rosto ao avistar o rapaz que as aguardava na entrada, com as mãos unidas atrás das costas e um ar nervoso, mas acolhedor.
— Deve ser a senhorita Lockwood. — Stefan disse, aproximando-se com passos firmes, mas cuidadosos.
— Por favor, me chame de Ellen. — ela respondeu, estendendo a mão em um gesto refinado, deixando que ele lhe beijasse o dorso.
Stefan inclinou-se ligeiramente, tocando sua mão com os lábios em um gesto de respeito, seus olhos fixos nos dela com uma doçura quase encantada.
— É um prazer recebê-la em minha casa. Sou Stefan. — ele disse com um sorriso sincero, um tanto tímido.
— Meu primo mencionou que os Salvatore alugam quartos... Agradeço por nos receberem. Fizemos uma longa viagem. — Ellen comentou, dando uma breve olhada em volta, como se absorvesse cada detalhe do lugar.
— Não precisa agradecer! Será um prazer ter vocês conosco. — Stefan respondeu, endireitando-se, a hospitalidade evidente em sua voz.
Ellen riu suavemente, com um brilho de diversão no olhar.
— Ah, não! Eu ficarei na propriedade Lockwood com meu primo e sua família. Apenas minha amiga alugará o quarto. — disse ela, acrescentando um toque de leveza à conversa.
Stefan piscou, surpreso, e sorriu meio sem jeito.
— Perdoe-me pela confusão. — ele respondeu, recuando um pouco, com uma leve inclinação de cabeça.
Ellen olhou para trás e ergueu a voz levemente, chamando a atenção para sua amiga.
— Senhor Salvatore, gostaria que conhecesse minha amiga... Katherine Pierce.
Ao ouvir seu nome, Katherine emergiu da carruagem, trazendo consigo uma presença quase magnética. Com um sorriso sedutor, ela fixou seu olhar em Stefan, seus olhos brilhando com uma mistura de charme e algo indefinível, algo que ela própria jamais admitiria, nem para Ellen, nem para si mesma. Mas, por um breve momento, sentiu seu coração pulsar de maneira inesperada ao encarar o jovem Salvatore.
— É um prazer, senhorita Pierce. — Stefan disse, aparentemente atordoado, mas mantendo a compostura enquanto lhe fazia uma breve reverência.
— Me chame de Katherine. — respondeu ela, sua voz suave, mas cheia de uma confiança que parecia envolver Stefan, como se cada palavra fosse cuidadosamente medida para cativá-lo.
◇
◇Após ajudar Katherine e Ellen a se acomodarem no quarto, Stefan fez uma leve reverência e saiu, deixando-as sozinhas. O quarto era espaçoso e bem decorado, com uma grande cama ao centro, cortinas pesadas em um tom bordô que complementavam o ambiente, além de um pequeno quarto de vestir anexo, armários antigos de madeira escura e uma penteadeira que parecia ter visto várias gerações.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lua de Sangue
FanfictionAmélia Lockwood sempre viveu uma vida normal em Mystic Falls ao lado de seu irmão gêmeo, Tyler. Inteligente e de língua afiada, ela nunca se envolveu com o que não podia explicar, até começar a ter sonhos sombrios e perturbadores: um homem de terno...