Mystic Falls, Virgínia - 2010
O ginásio pulsava com energia retrô, cada detalhe imerso no charme dos anos cinquenta. Balões coloridos pendiam do teto, bandeirolas enfeitavam as paredes, e uma jukebox tocava sucessos clássicos da época. Casais dançavam animados, girando sob luzes suaves, enquanto os professores conversavam próximos à mesa de ponche. Os alunos estavam impecavelmente vestidos: saias rodadas, gravatas borboleta e jaquetas de couro dominavam o ambiente. Tudo parecia uma festa perfeita... exceto para Amélia.
Ela mantinha os braços cruzados e lançava olhares desconfiados ao redor. Seu vestido vintage azul-claro contrastava com sua expressão visivelmente nervosa.
— Essa é uma ideia péssima. Muito péssima. — murmurou Amélia, dirigindo-se a Damon, que, ao seu lado, parecia completamente alheio à tensão dela.
— Relaxa, pequena Lockwood. — Damon respondeu, em seu tom típico de sarcasmo, os olhos vagando despreocupados pelo salão.
— Relaxar? — Ela arqueou as sobrancelhas, incrédula. — Esse vampiro já tentou matar a Elena duas vezes, e agora estamos aqui como se fosse um evento de gala. Isso não te parece um pouco, eu não sei, insano?
— Insano seria se ficássemos em casa esperando que ele batesse na porta. Pelo menos aqui temos música. — Damon deu de ombros, como se o perigo fosse irrelevante.
— Não sei por que deixei vocês me convencerem disso. — Amélia bufou, mas antes que pudesse argumentar mais, Elena pegou sua mão.
– Vamos, Amy. — Elena disse, puxando-a para o meio do salão. — Vamos ver como as meninas estão.
A contragosto, Amélia seguiu Elena até onde Bonnie e Caroline estavam, as duas conversando e rindo perto da mesa de ponche.
— Ei, gente! — Amélia cumprimentou, abraçando as amigas com um sorriso.
— Vocês estão lindas! — Bonnie elogiou, olhando as roupas impecáveis de Amélia e Elena. — Você está se divertindo?
— Não exatamente. — Elena respondeu, dando um olhar significativo para Amélia, que apenas deu de ombros.
— Bom, eu demorei duas horas nesse penteado, então vou aproveitar ao menos uma hora aqui. — Caroline disse, ajeitando o cabelo loiro e lançando um olhar de curiosidade para Damon e Stefan, que permaneceram próximos à entrada do ginásio. — Aliás, o que Damon está fazendo aqui?
— É, boa pergunta. — Bonnie também notou os dois irmãos Salvatore e cruzou os braços.
— Ele quis vir. — Amélia respondeu, tentando disfarçar. — Mas eu juro que ele vai se comportar.
— Então agora vocês são um quarteto? Vocês duas e os irmãos Salvatore? — Caroline provocou, olhando de Amélia para Elena.
— Não é isso. — Elena descontou rapidamente. — Mas, se eu quiser ficar com o Stefan, preciso aprender a tolerar o Damon.
— Ele não é tão insuportável. — Amélia brincou com um sorriso de canto. — Só mantenha uma distância segura.
— Ele não é tão insuportável. — Bonnie arqueou uma sobrancelha. — Ele é perigoso.
— E eu mataria ele se pudesse. — Caroline completou com um sorriso sarcástico.
— Ele tá vindo pra cá, vou nessa. — Bonnie disse começando a se afastar.
— Vou com ela. Vejo vocês depois! — Carolaine disse, seguindo atrás de Bonnie logo em seguida.
— Parece que espantei suas amigas. — Damon comentou casualmente, enquanto Bonnie e Caroline se afastavam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lua de Sangue
FanfictionAmélia Lockwood sempre viveu uma vida normal em Mystic Falls ao lado de seu irmão gêmeo, Tyler. Inteligente e de língua afiada, ela nunca se envolveu com o que não podia explicar, até começar a ter sonhos sombrios e perturbadores: um homem de terno...