Capítulo 9 - Inexistente

757 70 2
                                    

Passaram-se semanas desde que Cameron chegou, desde que Kaira começou verdadeiramente a ter pesadelos que pareciam reais. Ao menos com a fogueira se aproximando os assuntos eram sempre os mesmos e ela não precisava falar nada além disso. Tudo o que se falava pelos corredores era sobre a fogueira ou sobre a formatura que aconteceria dentro de alguns meses. Ela não dava a mínima para aqueles assuntos mas ser social exigia falar de coisas que provavelmente ela nunca estaria de fato interessada.

O frio estava começando a aparecer, suas orelhas estavam vermelhas e seu nariz gelado. Era uma quinta feira, ela não tinha aulas com Enzo. Gwen não veio a escola e Will tinha ido fazer uma visita em alguma faculdade. Seria um daqueles dias em que ela deveria deixar sua mente vagar por qualquer outro assunto aleatório.

Com o celular em mãos ela respondeu a uma mensagem do namorado dizendo que se encontrariam depois da escola. A verdade era que por algum motivo Enzo vinha agindo estranho e Kaira não queria vê-lo, mas marcou o encontro mesmo assim porque queria saber, ou começar a tentar entender, o que estava se passando na cabeça dele. Enzo tornara-se outra pessoa quando se deu conta da presença de Cameron.

Kaira passou em frente ao laboratório de química, a porta estava aberta e dentro dela Cameron parecia discutir com ele mesmo. Há semanas Kaira tinha notado que ele ficava ali, sozinho, parecendo discutir com alguém. Por todas as vezes que passou em frente à sala teve vontade de entrar, sentar e perguntar porque ele passava tanto tempo sozinho quando as garotas lhe davam toda a atenção que um garoto precisava. Ela nunca o via acompanhado.

- Não sei porque preciso entender essa língua. Eu simplesmente sou um idiota quando se trata deles – resmungou ele – Eu não devia ter me matriculado. Não entendo nada.

Naquele momento a coragem invadiu lhe os pulmões e Kaira entrou silenciosamente na sala. Cameron não a notou porque estava compenetrado demais discutindo com alguém invisível, existindo ou não, ele parecia nervoso com quem falava

-Com quem você está falando? – perguntou Kaira não conseguindo guardar a pergunta para si.

Só então seus olhos cinzas notaram presença da jovem, um breve sorrio apareceu mas era nítido que ele estava de mal humor. Kaira puxou uma cadeira na bancada e sentou na frente dele, Cameron estava tentando escrever alguma coisa em seu caderno. Ela o olhou com a legitima lembrança de que já havia estado com ele naquela mesma situação, sua mente era uma máquina de fabricar mentiras que ela não podia confiar.

Sua letra cursiva era clássica e charmosa, mas ela não entendia uma palavra do que estava escrito ali. Era como se ele fosse um aluno do primário que não aprendeu o alfabeto ainda. Cameron quase tomou o caderno para si impedindo que ela visse o que estava escrito, era ridículo que mesmo com sua bela letra nada fosse legível. Ele não queria que Kaira visse, mas os olhos rápidos dela não conseguiram deixar de fotografar a bela e ilegível caligrafia.

-Com ninguém – respondeu dando de ombros – O que está fazendo aqui?

Eu não faço ideia alguma, ela pensou.

- Nada. Só estava passando – disse olhando novamente seu caderno – Precisa de ajuda?

- Não devia estar com seu namorado ou estudando em algum canto ao invés de se meter aqui?

Ela não se importou com o mal humor de Cameron, de fato ela estava mesmo sendo enxerida onde ninguém a chamara. Todavia, cuidar da vida dele parecia ser mais interessante do que ir para algum lugar, ao observá-lo Kaira poderia entender de onde vinha toda aquela semelhança entre ele e o garoto que ela via em seus delírios de olhos abertos, talvez eles se quer fossem a mesma pessoa. Ela gostava de pensar assim.

Coroa de Vidro - Livro 1 (COMPLETA)Onde histórias criam vida. Descubra agora