Os sonhos foram perturbadores naquela noite, Kaira não dormiu bem e acordou com a cabeça pesada e o rosto inchado. O pesadelo envolvendo Cameron era terrível, mesmo não se lembrando queria poder entender que diabos a fizera perder a cabeça e chorar daquele jeito. Pensar nos seus medos tornou-se então um assunto que não seria falado em voz alta até que estivesse pronta para lidar com seus demônios interiores.Encostada na parede acenava para algumas pessoas que passavam no mercado, era a primeira vez que Kaira vinha sem precisar usar a capa. Seu rosto estava exposto e sujeito para que qualquer um tivesse a chance de reconhece-lo. Quando saiu cedo naquela manhã, para comprar o que quer que Freya precisasse, Kaira se sentiu grata porque precisava de um pouco de ar fresco.
Acenos, olhares e sorrisos passavam por ela, Kaira fechou os olhos momentaneamente tentando imaginar o motivo que levaram aqueles rostos felizes a ficarem presos em Easly. Pensou em quais daqueles rostos enfiaria uma adaga no seu coração por saber quem ela era.
Os pensamentos esvaíram enquanto ela caminhou até uma barraca de frutas e comprou algumas laranjas, colocou-as na cesta cedida por Freya, as maçãs estavam bonitas assim como as laranjas, o cheiro das cerejas estavam inundado o local.
- Vamos para Wells – Dex apareceu do seu lado mordendo uma maçã.
Dex estava radiante, quase como se tivesse engolindo o brilho do sol. A jaqueta preta de camurça deixava seus ombros mais largos por estarem fechados, as calças combinavam com as botas, ele estaria todo de preto se não fosse pelos botões dourados e os detalhes pratas na jaqueta. Kaira o olhou tentando entender se ele tinha aceitado a sua proposta e se aquilo seria o motivo da sua felicidade.
- Wells? Você bebeu muito? Não vou para a capital, os guardiões me matariam assim que eu colocar os pés nos portões – Kaira virou para olhá-lo.
Ela não conseguiu esconder a indignação pela sua proposta, Wells era a capital onde os guardiões viviam. Seres com milênios de experiência que podiam me executar por traição. Ninguém que os vira voltou vivo para contar. Seres maldoso e cruéis. Ela podia estar preparada para encontrar Eyra e Will mas os guardiões era demais até mesmo para alguém sem coração.
- Não, você não está entendendo. Meus tios enviaram uma carta, descobriram onde você está. Não vai demorar muito para que sua irmã apareça com um exército.
Dex mantinha contato com os tios e eles eram os únicos que sabiam o paradeiro do sobrinho, naquela manhã quando ele recebeu a carta dizendo que Eyra e Will já sabiam onde Kaira estava viu a oportunidade perfeita de limpar as próprias burradas e sair de Easly.
-Não posso ir então. Eyra vai matá-los.
- Isso não acontecerá. Olhe a sua volta – ele disse baixo as últimas palavras.
Então Kaira os viu. Guardas encapuzados como capatazes vestidos completamente de negro, todos altos e com os rostos cobertos, estavam armados e ninguém os olhava porque para vê-los tinha que ter certo grau de habilidade. Eram os Espectros, Kaira nunca havia visto um exceto nos livros. Eles eram sombras que lutavam pelos guardiões e matavam quem quer que estivesse no seu caminho, sem dó ou piedade porquê eles não sentiam ou se ressentiam, apenas faziam seu trabalho.
- Espectros – murmurei abismada – O que fazem aqui? Como vieram parar aqui?
Kaira deveria se sentir acuada, os Espectros eram enviados dos guardiões, buscavam foragidos e criminosos para levá-los para a prisão subterrânea de Wells ou para as minas de ouro, muitos morriam muito antes de cumprir sua pena.
- Já disse meus tios mandaram uma carta e então eu escrevi para os guardiões dizendo que a Corte do Ferro lhe deu apoio, mesmo depois do que fez, porque precisa de uma aliança entre os países e que acredita na sua inocência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coroa de Vidro - Livro 1 (COMPLETA)
FantasyAprender a temê-la antes de amá-la é a primeira regra. Kaira Lancaster é a tirana rainha de Hidryan. Em uma noite da qual não se lembra enviou-se ao globo dos humanos deixando a magia e suas lembranças para trás. Tudo o que lhe restou são lembrança...