Capítulo 10 - Fogueira

686 67 4
                                    

O dia da fogueira chegou elevando a euforia dos três, Enzo e Kaira estavam evitando se falar mas isso não tinha sido motivo para que ela deixasse de ir a fogueira, os dois foram no mesmo carro. Mesmo dormindo durante toda a viagem para que não precisasse conversar com nenhum deles ainda pretendia conversar com Enzo e tentar esclarecer a confusão. Quando chegaram a Lake George, Kaira viu a lua brilhando no centro do céu.

A casa de Lucas era grande, toda feita de madeira com janelas para todos os lados. Era como a casa daqueles filmes de mistério que ficam no meio do nada. Com dois andares, que realmente ficava no meio do nada, na frente dela havia vários carros e nos fundos era onde o grande quintal dava para o lago. Passaram por outros alunos e os cumprimentaram, nos fundos da casa havia uma fogueira no meio, mesas com comidas e a música quase ensurdecedora. Os adolescentes espalhavam-se em toalhas. No deque que dava para o lago havia uma faixa impedindo a passagem.

-As almas da festa – riu Lucas ao vê-los.

Lucas tinha uma pele cor de jambo, cabelos escuros e olhos verdes. Ele era sempre muito animado e cheio de vivacidade, não tinha uma pessoa que não o conhecesse. Definitivamente aquele trio não era alma da festa, mas Lucas diria qualquer coisa para que mais pessoas começassem a frequentar suas pequenas reuniões.

- Não exagere, amor – sorriu Gwen.

- Nunca exagero – Lucas disse sorrindo e então misturou-se a outras pessoas sumindo da vista deles.

Enzo sumiu na mesma rapidez que Lucas, não deu tempo de Kaira falar com ele. Will disse que iria pegar bebidas enquanto Kaira tentou livrar a própria mente daquelas loucuras com Enzo, ela sabia que era coisa demais para a cabeça dele e que cedo ou tarde ele acabaria tendo um surto.

Kaira e Gwen sentaram em um dos bancos de madeira que ficava perto do lago e elas podiam ver a lua refletindo no mesmo com um espelho místico. A noite era sempre mais bonita do que qualquer outro horário para Kaira, ela gostava daquela escuridão mesclada com claridade que podia esconder muitos segredos.

-Vocês brigaram?

- É, algo assim – disse Kaira dando de ombros.

Depois de contar a ela a história toda, suspirou agradecendo por Will ter trazido uma garrava de uísque para eles beberem, seria bom que o álcool começasse a atordoar seus pensamentos.

- Não achei com muito sentido, mas tenho que concordar com ele – assentiu Gwen – Sabe, o cara é muito estranho.

-Ele é mesmo estranho – concordou Will sentando-se ao lado da Kaira.

Enquanto eles davam sua opinião sobre o acontecido, a mente de Kaira começou a entrar em um longo devaneio. A primeira vez que Kaira e ele vieram a uma das festas do Lucas tinha sido tudo incrivelmente interessante, na sua mente aquilo parecia ter sido há muito tempo.

Chegamos cedo, mais cedo do que deveria. Ele foi me buscar em casa e minha mãe sorriu como se o amasse desde sempre, um dos milagres que fizera ela estar em casa quando Enzo chegou. Sentamos no deque e em mãos um copo de bebida que dividíamos era segurado por mim.

Seus braços passavam em volta da minha cintura enquanto apoiei as pernas sob as dele, Enzo acariciava minha coxa com seus dedos longos e frios. Nesse ano minha amizade com o Will se abalou, nos distanciamos apenas porque troquei alguns sábados com ele para passá-los com Enzo.

-Gostei do seu short – sorriu Enzo.

-Por favor, não me diz que fico melhor sem ele – dei risada brincando.

Coroa de Vidro - Livro 1 (COMPLETA)Onde histórias criam vida. Descubra agora