Capítulo 49 -Os Globos de Neve

128 18 0
                                    

As cicatrizes nas suas costas eram riscos brancos que começavam no pescoço e terminavam pouco antes da lombar, sua magia não fora capaz de apagar as cicatrizes. Kaira se olhou no espelho e sentiu um arrepio percorrer seu corpo. Semanas se passaram desde que elas foram feitas, agora pareciam apenas cicatrizes de batalha. Ela queria ficar olhando-as, toda marca traz uma lembrança que nem as pessoas estão dispostas a lidar.

Estava disposta a andar pelo castelo naquela manhã, pediu então que Asher a guiasse por um passeio não autorizado. Elas passaram por vários corredores, Asher era agradável e contava o que existia por trás das portas e na maioria delas era apenas quartos. No final de um corredor havia uma porta de vidro, Kaira se aproximou e observou o que havia lá dentro.

Eram prateleiras e mais prateleiras com globos de neve, cada um deles tinha um clima próprio e um nome embaixo, eram cidades, países, continentes. As prateleiras eram organizadas na perpendicular e pegavam a parede inteira, os globos recebiam a luz do sol e cintilavam fazendo sombra no chão.

- São os globos? – indagou – Então é verdade?

Havia uma história de que os sobrenaturais viviam na terra e os humanos viviam em uma dimensão, eles ficavam presos nos globos. Todos os países, estados e cidades dos humanos estavam naqueles globos. Os guardiões os baniram e proibiu que vivessem entre os sobrenaturais e por isso foram presos em globos sem magia e suscetíveis a nós. Mas isso tudo sempre foi lenda. Usar a palavra globos só enfatizava a lenda mas ninguém nunca tinha visto os tais globos.

- Eles sempre esconderam os globos, os humanos acham que existe e que seu mundo é real mas o nosso é, o deles é apenas um globo – disse Asher olhando além da porta, assim como Kaira olhava – Quando há uma catástrofe natural é porque um dos globos foi mexido, ninguém entra aqui. Se quer podemos ficar aqui.

Dito o último conjunto de palavras Asher a puxou para longe da sala, apertou gentilmente o braço de Kaira fazendo com que ela voltasse a caminhar pelos corredores sem pensar na sala dos globos.

- Você mora aqui, Capitão Kane? – perguntou, Kaira estava enjoada de ficar em silêncio apenas deixando que ele a seguisse como uma sombra – Sabe, nas mansões.

Asher não olhou para Kaira, um sorriso pequeno o iluminou. Ele era sério demais, quase nunca esboçava nada diferente disso, desde que fora designado para ser a sombra da rainha, ela sempre o vira sempre sério, pronto para qualquer perigo eminente e claro com os olhos grudados nela garantindo que não faria nada que colocasse a vida da Adelina em risco.

- Um capitão da guarda não recebe muito dinheiro, não para viver nas mansões do lado rico de Wells – ele continuou caminhando, apenas desacelerou um pouco o passo para que Kaira o acompanhasse também – Moro do lado do que seria os medianos, minha casa é grande para mim mas não é uma mansão. Mas eu apenas a ganhei, comprei por algum motivo não muito bom, moro aqui na maioria do tempo.

Tirando a experiência no globo dos humanos em uma casa suburbana completamente tradicional e pelo tempo que passou com Raven, Kaira não sabia se acostumaria a viver em uma casa média, não sabendo que todo o conforto do seu castelo estava a esperando. Viver em um castelo fazia qualquer um ficar facilmente acostumado a regalias.

- Pensei que morasse em um daqueles casarões.

-Sinto muito decepcioná-la, milady – sorriu Asher – Não tenho muito dinheiro. A rainha Adelina confia muito em mim, tenho tudo que preciso, roupas boas, comida, proteção dos guardiões e a uma ótima casa.

- Não se cansa de viver aos comandos da Adelina?

Asher pensou antes de responder, qualquer calunia dita em voz alta poderia fazer as paredes do castelo escutarem e chegar aos ouvidos da rainha e então Asher seria executado acusado de traição.

Coroa de Vidro - Livro 1 (COMPLETA)Onde histórias criam vida. Descubra agora