Capítulo 30 - A Criminosa da Corte

436 46 6
                                    

           

Passaram-se semanas.

A pele, onde fora perfurada pela espada, estava necrosada e inflamada, qualquer movimento feito era motivo pra que Kaira soltasse um palavrão baixo recusando-se a chorar, mesmo que esse choro fosse de dor. A cela era escura e fria, não tinha muito espaço. Todo o tempo em que permaneceu ali Kaira estava sem comer, seu estomago gritava de fome desejando comer qualquer coisa.

Kaira não aguentava mais o próprio cheiro de urina e sangue, estava deitada em sua própria sujeira incapacidade de levantar e gritar a plenos pulmões de que ela devolveria com a mesma moeda. Gritar que ela sairia dali e mataria todos eles cruelmente.

Gwen não voltou mais para a cela, Kaira imaginou que ela deveria ter ficado do lado do irmão. Will vinha todos os dias e tentava convencer Kaira de que se ela se rendesse as coisas melhorariam. Kaira se recusou todas as vezes, ela jamais iria se render porque nunca deixaria de ser a rinha que era.

Kaira clamou aos deuses. Seus pais diziam que ela deveria clamar por eles quando a magia se tornasse fogo em seu corpo, ela pensou que não deveria ter clamado direito.  Eles que estavam acima dela e de qualquer rei e que supostamente mandavam na terra e em tudo que nela habitava. Houve um momento em que Kaira deixou de pedir a eles, ela calou seus pensamentos. Nada disse, se fosse morrer, que morresse sem implorar.

-Seu julgamento será em 24h, Kaira – disse Eyra entrando no corredor.

Havia momentos em que Kaira estava senil e em outros delirava por causa da febre, gritava por nomes de pessoas mortas e por seus pais, cuja história ainda era um mistério, até mesmo por Enzo. Naquele momento ela estava senil, embora a imagem de Eyra estivesse distorcida. Kaira usou os palavrões que conhecia e imaginou que tivesse inventado alguns quando viu sua irmã.

-É um prazer dizer em voz alta que você será julgada pelo meu parlamento e será executada. Escolhi a guilhotina, tem alguma objeção quanto a isso? Eu achei que hora ou outra você acabaria mesmo perdendo a cabeça.

-Não, achei excelente. Sempre gostei de perder a cabeça – Kaira sorriu, ou pelo menos achou que aquilo fosse mesmo um sorriso.

Eyra olhou-a dos pés à cabeça, a irmã sentiu prazer ao vê-la naquela situação.

-Você está deplorável, minha irmã – havia alegria na sua voz, claro que havia.

Kaira sabia que estava, havia rodelas destacando-se de uma maneira nada agradável, os fios loiros pareciam ainda mais opacos, semanas sem comer a fizeram perder alguns quilos, era como um cadáver que ainda falava.

-Bem, não importa você estará morta daqui algumas horas.

Eyra saiu com a mesma graça que entrou. Ela tinha razão e Kaira sabia disso, sabia estaria morta antes que pudesse fazer qualquer coisa.

~ o ~

Escureceu, ficar na mesma posição dava a Kaira a vantagem de olhar para a janela com grades e saber quando era dia e noite. A formigação se espalhava gradativamente pelo corpo dela, por isso Kaira quase não conseguia mais sentir dor. A lua nascia no céu, era lua cheia, ela podia escutar um uivo do outro lado em algum lugar. Poucos lobos viviam em Hidryan dada as circunstâncias mas deveriam haver alguns.

Botas pesadas apareceram no corredor, os cabelos negros de Will o denunciaram antes que pudesse se apresentar. Kaira virou a cabeça para o lado com um sarcasmo escorrendo por entre a saliva, ergeu a mão exercendo força no cadeado para ele não se abrir, força essa que não era suficiente para estourá-lo.

- Pode brincar com seus dons, Kaira. Eles estão reduzidos a quase nada, foi bem fácil empanturrá-la de chá de lírio, ele anula qualquer ser sobrenatural por tanto você tem tanta magia quanto um humano – Will disse sério, ele abriu a cela e ficou a olhando.

Fazia sentido, Kaira sentiu vergonha por não saber daquela preciosa informação, a sensação do seu corpo parado e sem reação nenhuma não tinha sido um acaso do destino. Will havia planeado seu plano B, ele não queria usá-lo, mas Eyra disse que estava na hora de ele tomar uma decisão, que deveria saber que lado escolheria.

- Você vem aqui por algum motivo? Vou morrer em breve. Não precisa se preocupar.

- Vim aqui para lhe dar uma dádiva – sorriu – Vamos fazer o enterro do parlamento, da Soraya, sei que gostava muito dela. Você vai poder ir.

Kaira fez questão de fazer o corpo rir, ele não estava dando dádiva alguma ou muito menos fazendo um favor por isso ela riu. Will não poderia chantageá-la com aquela conversa porque era direito dela ver os amigos, Kaira sabia que o corpo de Cameron deveria ter voltado para casa e que ela não poderia se despedir dele, mas ainda poderia se despedir da Soraya.

-Você está abusando da sua sorte, Kaira – disse Will – Você está um trapo, mas o povo não estranhará.

- O que contaram a eles? – Kaira perguntou.

- Sua personalidade ajudou bastante. Eles sabem que você sempre foi impiedosa, a história que sabem é que você os traiu, envenenou sua corte porque eles descobriam seu romance com um fae – explicou  o amigo – Você fugiu e foi capturada pela guarda. Agora levante-se, temos que ir.

-Eles são meu povo, como ousa mentir!

Will deu risada.

-São o povo da Eyra, você não é mais nada.

Ele prostrou suas mãos para frente, algo quente emanou delas quando se aproximou da ferida. Tornou-se um toque extremamente quente, não era ruim, trazia uma sensação boa e quase ímpar. Will estava a curando, Kaira podia sentir a pele se regenerando com um breve formigamento.

- Não ficará com cicatriz, eu disse que não precisava acertar você de novo, aquele evento no mundo dos humanos já tinha sido o suficiente, mas sua irmã é sempre muito teatral.

Will puxou-a pelo braço levantou o corpo dormente por muito tempo, o guarda que vinha atrás dele lhes deu os grilhões e ele os colocou nos pulsos da rainha. As pulseiras eram pesadas e machucavam os pulsos delicados. As pernas delas estavam bambas, Kaira mal conseguia se segurar em pé, ficar deitada por tanto tempo havia atrofiado  músculos torneados da rainha.

- Você é uma criminosa agora. Bem-vinda a sua nova fama – sorriu Will.


Nota da Autora: Eu sei, eu sei você estão p*tos comigo, mas deixe-me dizer algo em meu favor: Ninguém realmente morre em Hidryan, exceto algumas pessoas mas nem todas então não percam a esperança em Kairon (foi uma leitora, a NayaraLevine, quem fez o shipper, eu amei *u*), espero que gostem desse capítulo.

Bjoos Cami <3

Coroa de Vidro - Livro 1 (COMPLETA)Onde histórias criam vida. Descubra agora