Capítulo 23 - Ser Rainha

697 67 11
                                    

           

Kaira não teve tempo para pensar naquele sonho, Will e os outros a mantiveram ocupada durante a semana. Will a mantinha longe de Cameron propositalmente, as únicas vezes em que se viam eram nas refeições, ela queria ter a oportunidade de conversar sozinha com ele e odiava o fato de o amigo estar se mostrando um grande babaca. Naquela noite, mesmo estando cansada, o sono não apareceu. A rainha andou pelo corredor usando o robe preto de seda, segurando em suas mãos um castiçal ela andou para o único lugar onde poderia acalmar seus demônios: a biblioteca.

A biblioteca era tranquila mesmo que sombria, as enormes prateleiras de livros começavam no chão e iam até o teto, escadas com roldanas davam a facilidade de poder pegas os livros mais em cima. O chão era feito de carpete azul marinho, haviam alguns sofás de couro e uma lareira. Kaira sabia que ela era a única que entrava ali, que aquele lugar era dela, era onde ela se sentia bem.

Dentre as sombras escuras da noite Kaira o viu sento no escuro olhando as chamas. Sem fazer barulho ela se sentou ao lado Cameron, não pediu que conversassem e por um momento ela só queria sentar, pegar um bom livro e ver a madeira queimar. A chama da lareira simplesmente dançava aquecendo seu corpo gelado. Ela podia ver as chamadas nos olhos de Cameron, quando ele sorria tinha a nítida impressão de estar olhando para um demônio perverso, as chamas acentuavam sua maldade de um jeito encantador, porém terminantemente sombrio.

-Majestade – sorriu Cameron – A que devo sua companhia essa noite?

Os lados da boca dela se esticaram para um sorriso preguiçoso.

-Não estou tão cansada quanto deveria –  Kaira esticou as mãos, o gelo imaginário que nasceu sob elas em função do frio começou a derreter. Olhou para as unhas roxas e aos poucos o fogo as faziam ganhar a cor rosada normal.

Cameron assentiu, olhando-a dos pés a cabeça. Ele odiava que a mantivessem tão distante dela quando na verdade Kaira quem deveria ficar longe daqueles que julgavam ser amigos. Ele desejava visitá-la todos os dias, ouvir aquela risada que tanto sentia falta, sentir o corpo gelado da rainha pressionando o dele, ouvir aquela boca suja dela falando bobeiras que o faria rir. Mas ele manteve distância, tinha que dar a ela a oportunidade de amar quem quisesse.

-Não conseguiram cansar você essa noite? Acho que é destino, pensei que estivesse me ignorando mas vejo que essa não é a verdade – ele sabia que não era, apenas queria ter a certeza de que ela sabia também.

Kaira concordou o olhando sob a penumbra escura que banhava seu rosto, ela não o ignoraria mesmo que quisesse. Cameron ocupava seus pensamentos intensamente.

- Se eu tivesse feito as coisas certas estaria com as minhas lembranças e não precisaria refazer toda a parte chata – disse, quase que desabafando. Ela estava verdadeiramente cansada de todo aquele teatro.

- Foi mesmo idiota da sua parte não guardar nenhuma única faísca de lembrança. Mas não me surpreende, você sempre foi inconsequente.

Era assustador a forma como ele a conhecia, de todos os jeitos que Kaira jamais entenderia. Cameron um dia teve acesso a todos partes dela, ele saberia dizer como cada uma delas funcionavam mesmo depois de tanto tempo.

- Porque nunca me diz nada sobre, sabe, o que vivemos? – perguntou quebrando o gelo que parecia ter se formando – Tenho passado as últimas semanas tendo aulas e mais aulas mas me intriga saber que algo parece... não sei nos ligar talvez. Eu sinto tanto nós dois.

Cameron sabia o que ela iria dizer, sorriu ao saber que mesmo com aquela falta de memora Kaira não perdera sua essência.

- Acho que se você vai ser algo para mim novamente, tem que ser por livre e espontânea vontade.

Coroa de Vidro - Livro 1 (COMPLETA)Onde histórias criam vida. Descubra agora