Capítulo 37 - A Verdade Sobre Nós Dois

395 44 6
                                    

           

Raven estava cuidando do jardim quando Kaira saiu para ver o sol, que dera o ar da sua graça naquela manhã, com as mãos sujas de terra marrom a feérica abriu um sorriso quente ao Kaira com todo seu mal humor desenhado no seu rosto. O tempo naquela manhã era um vento gelado junto de um sol preguiçoso e espontâneo, as nuvens se aglomeravam no céu indicando que não choveria naquele dia, embora nem mesmo no outro tenha chovido, e que ele ficaria aberto até que a lua chegasse.

Kaira havia se casado de ficar do lado de dentro, ver o tempo fora de ordem em Easy era reconfortante de certo modo. Ela se abaixou ao lado de Raven e ficou de joelhos, com um pouco de instrução começou a ajudá-la, a terra estava molhada e Kaira não estava preparada para encontrar nenhuma minhoca, ela nunca havia gostado muito de trabalho braçal, embora nas últimas semanas aquele tipo de trabalho tivesse a ajudado a esquecer. Kaira ajudou Raven a replantar as tulipas e regar as orquídeas brancas, era um trabalho relaxante de todo modo, fazia com que ela não precisasse pensar muito e apenas ficasse concentrada no trabalho.

Raven não estava silenciosa naquela manhã, falava como se ela e Kaira fossem melhores amigas. Embora a jovem a ouvisse não sabia ao certo se queria ser amiga da feérica, ela simplesmente não sabia se queria ser amiga de outra pessoa, lidar apenas com seus próprios demônios interiores e não compartilhar com os outros era o que ela pretendia fazer para o resto da sua vida.

- Qual é a do Dex? – perguntou, não deixando que ela começasse a fazer perguntas perigosas. Raven entrava em assuntos que Kaira ainda não pudesse responder. Perguntas perigosas não deveriam ser feitas porque suas respostas poderiam causar estragos em grades proporções.

Raven riu baixinho, deliciando-se com as perguntas que Kaira fazia hora ou outra.

- Acho que você foi premiada, ele nunca age assim. Na verdade Dex é sempre muito agradável com todo mundo, mesmo não sendo muito amante de educação – respondeu ela – Dex é legal na maioria das vezes, só tem um temperamento forte.

Kaira achava improvável que Dex fosse legal com alguém, mas Raven o conhecia melhor do que ela jamais conheceria. O que ela sabia daquele sujeitinho desagradável além do fato de que tinha que partilhar algumas horas do dia com ele? Nada. Ela sabia que era apenas mais uma forasteira ali e não havia nada que pudesse fazer para mudar.

- O que ele é seu?

-Você não responde a quase nada, mas faz muitas perguntas.

-Eu sei, é um problema. Tenho um ar de questionadora desde criança, é mal de realeza.

As perguntas delas eram diferentes, as de Raven eram sobre o passado da rainha e as de Kaira estavam mais relacionadas com o que acontecia e Easly e sobre entender aquelas pessoas com que estava fadada a viver.

- Ele é só um amigo. Freya conhecia sua mãe, como garotos não sabem fazer absolutamente nada ele ajuda e nós fazemos a comida – explicou-me ela – Ele mora sozinho em uma casa pequena no vilarejo. Não ligue muito para o que ele fala.

- E os pais dele?

- Não sei, ele nunca nos contou – disse Raven – Posso fazer uma pergunta?

A loira concordou com a cabeça, receosa do que ela poderia perguntar. Kaira tentou ler  mente de Raven mas a garota a estava bloqueando, era esperto da parte dela não deixar mente aberta perto de alguém como a jovem a sua frente. Havia algo de traiçoeiro em dizer que entrassem a sua mente, Raven detestava a ideia de ter alguém dentro do lugar em que se esforçava tanto para manter fechado.

- O que aconteceu com seus pais? A rainha Stela e o rei Magnus eram tão bons com o povo, sei que eles morreram mas passaram-se séculos até que Eyra sumisse e você parecesse. O que aconteceu nesse tempo?

Coroa de Vidro - Livro 1 (COMPLETA)Onde histórias criam vida. Descubra agora