A cabeça de Kaira estava apoiada no peito de Asher, durante a noite ela passou frio e se agarrou a primeira coisa que conseguiu. Kaira estava encolhida entre Asher, os braços dele a envolviam como um animalzinho perdido. Ele ainda dormia quando ela tirou seus braços do seu corpo e levantou. Kaira andou pela casa e encontrou sua roupa e a vestiu rapidamente sentindo seu corpo ficar um pouco mais quente. Aproximou-se da janela, afastou as cortinas e olhou o mundo do lado de fora daquela casa.
- É melhor nós irmos, devem ter dado sua falta – disse Asher, ela virou para olhá-lo e para o bem da sua sanidade ele estava vestido – Não faça essa cara, nem esse bico.
Ela não sabia que estava fazendo uma cara ou um biquinho, devia ser espontâneo e estava apenas constatando seu mal humor em saber que voltaria para o castelo. Não porque Dex estava lá, mas principalmente pelo fato de que Kaira deixaria de ser uma desconhecida.
- Não estou fazendo cara nenhuma – respondeu-o –Mas, não posso dizer que me agrada ir embora.
-Você não vai ficar muito mais tempo em Wells. Vai voltar em breve para Hidryan.
-Pensei que eu só voltaria depois que os Espectros fizessem... bem, seu trabalho.
Sebastian abriu a boca para dizer alguma coisa mas não disse. Fechou-a instantaneamente. Kaira poderia ter deixado aquela quase conversa passar mas, não deixou porque havia algo precioso sobre ela escondido por trás dos olhos de Asher. Então entrou na mente dele. Os joelhos de Asher dobraram no chão, a dor lancinante quase estourou o cérebro do capitão, por estar varrendo sua mente do pobre homem, Kaira sabia a dor que causava. A pouca magia que restava fora o suficiente para que descobrisse apenas o que Asher estava pensando naquele minuto, ela não queria saber nada sobre sua vida apenas o seu mais recente pensamento. Seus pensamentos chegaram a Kaira com a mesma intensidade que uma onda se quebra na praia.
Asher levantou e teria a atacado-a mediante ao que tinha feito, mas não fez porque Kaira ficou parada. Ela queria que todos eles queimassem, todos estavam mentindo. Mentindo debaixo do seu nariz.
- Eles iriam contar, Kaira – disse Asher dando um passo para trás.
- Quanto tempo? Há quanto tempo vocês mentem? – a voz saiu incrivelmente branda e clara quando na verdade Kaira queria gritar e bater em Asher mesmo que ele fosse só um cervo e nada mais.
– Há quanto tempo, Asher?
-Desde que chegou a Wells.
Todos haviam mentido, Kaira não era mais uma rainha, não havia mais título nenhum para ela, nenhuma casa, nenhuma coroa a esperando. Não tinha mais nada para ela, por isso eles a chamavam de lady, era por educação, para que Kaira continuasse a ser enganada e nunca soubesse que ao ser deposta ela era uma qualquer uma.
-Eles me protegem porque sou a rainha? – era mais uma pergunta do que afirmação, Kaira não sabia nada depois do que a mente de Asher.
-Não, Kaira. Eles a protegem porque você é a coroa de vidro – respondeu ele a encarando – Mesmo eles tendo retirado parte de sua magia isso nem se compara ao que realmente tem dentro de você por causa dela.
Fazia todo o sentido o motivo pelo qual os guardiões aceitaram vê-la, porque a perdoaram. Eles sabiam quem Kaira era e o que essa magia poderia fazer no seu sangue caso ela descobrisse como despertá-la. Dex não a levou porque era seu amigo, a levou porque os guardiões queriam vê-la. Ela não era mais uma rainha. Kaira Lancaster não existia mais.
~ o ~
Ela atravessou o quarto do Dex como um trovão sem se importar com o fato de que Raven e ele estavam juntos. Kaira estava livre e como Gwen não estava perto (para que pudesse gritar diretamente com a guardiã) diria tudo que tinha para Dex. Seus cabelos estavam esvoaçantes, olhos dourados como ouro e a raiva saindo em correntes elétricas pelos lugares mais inimagináveis do seu ser. Quando os olhou no quarto ficou feliz que eles estavam apenas deitados na cama e não sem roupa, ela não queria ficar com raiva do modo como os encontraria. Era melhor para todos que aquela eletricidade magica parasse de emanar, se ela deixasse sair as coisas ficariam piores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coroa de Vidro - Livro 1 (COMPLETA)
FantasyAprender a temê-la antes de amá-la é a primeira regra. Kaira Lancaster é a tirana rainha de Hidryan. Em uma noite da qual não se lembra enviou-se ao globo dos humanos deixando a magia e suas lembranças para trás. Tudo o que lhe restou são lembrança...