Capítulo 41 - Conte-Me, Kaira

391 31 9
                                    




- Vocês conversaram sem se matar? Isso foi mesmo uma benção dos deuses! – exclamou Raven sorrindo.

Ela estava sentada costurando um vestido, o talento era mesmo vindo do sangue feérico. Suas mãos leves costuravam e bordavam domada completamente por Raven, ela tinha total controle de cada linha costurada em seu vestido. Kaira olhava para a amiga com olhos atentos, queira poder ter o mesmo talento.

Enquanto a amiga costurava, Kaira contava sobre a noite passada, obviamente ela deixou de fora o fato de que Dex era um príncipe lobo e que eles se conheciam quando crianças; aquele assunto tinha sido completamente esquecido. Apenas contou porque ela perguntou o que Kaira tinha feito noite passada e tudo resultou naquela conversa.

Sentada na cama Kaira deixou um riso escapar, Raven fizera uma careta misturada a surpresa que fora impossível não rir. Kaira, embora não quisesse amigos, percebeu que Raven já era muito mais que isso. Conversar com ela tirava as borboletas-morcegos do seu estomago, as palavras que a dela saiam eram sempre reconfortantes e por isso ela se sentia quase como se estivesse conversando com Gwen.

- Não foi bem uma benção, para mim benção seria outra coisa, mas não nos xingamos muito – disse Kaira a ela – Foi só uma conversa, normal. Não faço ideia do porque ele foi dizer algo sobre isso.

Dex apenas saíra na noite anterior e não respondeu se iria ajudá-la. Kaira queria que ele concordasse com a insanidade dela e a ajudasse a sair daquele lugar para que tivesse o trono de novo. Kaira não queria mais falar naquilo, não sem ter uma resposta certa de Dex, por isso começou a falar com Raven sobre a festa.

Quando Kaira menos esperava Raven começou a falar sobre a festa sem pausa, a feérica era muito solitária e ter Kaira ali, foragida ou não, era como ter uma melhor amiga que nunca teve. Para alguém sem título algum e com uma história manchada ter amigos era difícil, Kaira era tão ruim quanto diziam, Raven gostava dela porque a jovem rainha sabia escutá-la mesmo que não estivesse verdadeiramente interessada no que ela própria falava. Raven não acreditava tanto nos deuses, não depois do que lhe acontecera, mas queria poder dizer que Kaira tinha sido a confidente que ela pediu aos que olhavam acima delas.

- Me sinto renovada, foi uma noite festiva. Queria que estivesse lá, teria bebido e se divertido – suas mãos trabalhavam rapidamente no vestido – É como se todos os meus poderes se amplificassem.

O olhar de Kaira a denunciou, ela sabia exatamente como Raven se sentia. A magia fluindo pelas veias destruindo qualquer resquício que poderia fazer o sentimento de impotência florescer. Aquele sentimento era pouco compartilhado entre as pessoas, os humanos jamais entenderiam o que era ter aquele tipo de poder escorrendo por entre as veias. Kaira gostava de se sentir assim, embora naquele momento em Easly ela só se sentisse mais uma perdida na vida.

O olhar dela caiu sob Raven e sem intenção ela passu a saber exatamente o que Kaira estava pensando. Raven pensou em dizer que se sentia cheia como Kaira queira se sentir, mas não falou nada porque sabia que poder era um assunto que trazia péssimas lembranças para Kaira.

Enquanto elas ficaram em silêncio, Raven tratou de acelerar a confecção do vestido, Kaira por sua vez tentou distrair a fome que rugia no estomago por estar sentindo o cheiro de carne assada. Deitou na cama feliz por não ter nenhum tipo de trabalho naquele momento. Geralmente seu trabalho dividia-se entre comprar coisas no mercado, ajudar no jardim, cortar toras de madeira, lavar a louça e qualquer coisa que Freya julgasse que Kaira era perfeitamente capaz de realizar.

- Sabe, as vezes é estranho ter você aqui – disse Raven tirando-as do silêncio – Gwen sempre nos visitou, tinha pena dos que você mandou para o exílio, fez amizade com muitos de nós. E eu já escutava coisas sobre você, e ela sempre insistia dizendo que ninguém a conhecia.

Coroa de Vidro - Livro 1 (COMPLETA)Onde histórias criam vida. Descubra agora