Kaira não sabia se tinha entendo bem as palavras da Lyss, talvez ela tivesse entendido direito mas quisesse mesmo saber como Gwen conhecia aquelas pessoas. A guardiã parecia ser sempre tão refinada, sensual e sinuosa como uma cobra, não parecia com as pessoas que frequentavam aquele lugar. Na verdade ela não sabia que seu reino tinha aquele tipo de atrocidade, pessoas que duelavam até a uma delas sair espancada o suficiente para que a outra ganhasse. Era cruel, mas ela também era.
- Que diabos de negócio é esse? – indagou Kaira olhando-a.
- As cortesãs começaram a não chamar mais tanta atenção, mas então tivemos uma briga entre duas delas e eles pagaram por isso. Então nos fundos foi montado um ringue, na parte da frente e em cima nós temos onde as cortesãs ficam com os nobres e no fundo duas são as estrelas da noite – contou Lyss.
- E como as lutas funcionam?
- Às vezes elas brigam por causa dos nobres e acabam por decidir lutando, mas na maioria das vezes eu as escolho – Kaira a olhava tentando entender algo – Elas lutam e me rendem muita grana, isso é o que importa.
-Você faz duas garotas se espancarem para que os nobres se sintam excitados com isso?
- Basicamente.
-É cruel.
Lyss a encarou.
-Você faz isso com pessoas que nem conhece, faz elas se matarem só para que se divirta. Então acho que não tem direito de dar palpite no meu negócio. Elas estão aqui porque você e sua corte tiraram todas as suas chances.
- Nem toda pobreza é culpa minha, Lyss – Kaira quase rangeu os dentes, ela sabia que muita coisa era sua culpa mas a pobreza não era uma delas.
A mulher deu de ombros.
- Vai ter que trabalhar aqui até que possa ir para Easly, você precisa pagar de algum jeito. Alguma objeção?
- Estou faminta.
Lyss concordou com a cabeça e saiu do quarto, Kaira se sentou na cama e suspirou aliviada. Estava segura por hora e mesmo que precisasse trabalhar até que pudesse ir para Easly ali ninguém acharia. Will e Eyra não achariam que ela estava tão perto deles, Kaira passaria despercebida no meio das prostitutas... não, elas não eram prostitutas, eram cortesãs, ou seja, equivaliam o mesmo que prostitutas de luxos. Transavam apenas com nobres, nada abaixo disso.
Kaira queria poder conversar com Gwen para que ela explicasse que diabos estava acontecendo, mas algo dizia que ela não veria a caçadora de sonhos tão cedo. Quando Lyss voltou com uma bandeja de sopa e um pedaço de pão, era tudo o que ela queria naquele momento. A fome a estava remoendo por dentro, destruindo tudo de forma avassaladora. Lyss entendeu a bandeja e Kaira pegou-a, começou a comer sem classe alguma porque estava faminta.
- Não consegui nada mais rebuscado, para vossa majestade – disse Lyss irônica – Mas, pode ser que tenha algo amanhã.
-Não fale assim comigo, pode me chamar de Kaira, estou aqui de favor e não quero me irritar ao ponto de queimar você por dentro e rir enquanto morre agoniada – a sopa havia acabado mais rápido do ela desejava, queria comer mais mesmo sabendo que aquilo não aconteceria tão cedo.
Lyss riu do modo como a rainha falara com ela, a mulher tinha que admitir que aquela coragem era mesmo bonita de se ver. Ela jamais mexeria com a rainha de modo que sua caçadora de sonhos a caçasse e ela acabasse morta, Lyss levaria a rainha no momento certo para Easly e ela nãos seria mais da responsabilidade dela. A mulher viu que a rainha ainda estava com fome, mas era tudo o que ela poderia dar naquele momento. Por um momento ela sentiu pena, principalmente porque a sopa jamais supriria a fome de meses sem comer porém, Lyss sabia que não poderia sentir pena de alguém como ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coroa de Vidro - Livro 1 (COMPLETA)
FantasyAprender a temê-la antes de amá-la é a primeira regra. Kaira Lancaster é a tirana rainha de Hidryan. Em uma noite da qual não se lembra enviou-se ao globo dos humanos deixando a magia e suas lembranças para trás. Tudo o que lhe restou são lembrança...