Depois dos quadros falantes as ideias de Kaira mantinham– se em lugares que jamais imaginou que estariam. Havia muito mais sobre sua própria história do que ela imaginava. Ela não queria ser um quadro na parede, mas ainda não tinha noção de como evitaria seu final previsível. Após aquele passeio, passou a última semana trancada no quarto, a empregada entrava deixava a comida e seguia sua vida. Os guardas montaram uma monitoração constante, passou a não ver Asher porque ele parecia sempre ocupado e sem autorização real para entrar ali. Então Kaira tinha apenas livros, eles estavam por todas as partes.
As empregadas trouxerem livros de magia e ela passava as horas com o nariz nas páginas, entendendo como a magia e qualquer coisa que resultasse dela funcionavam. Os livros tinham sido seu conforto, ficar pedidas nas páginas, nas letras e nas histórias sobre magia era uma doce recompensa por ficar sozinha.
Estava sentada na cadeira quando a porta se abriu, Dex entrou com as mãos nos bolsos e os olhos cinzentos brilhando e um rosto distante. Kaira não abaixou o livro que estava lendo, mesmo depois de ele ter fechado a porta.
– Acho que já passou a hora de conversarmos, quero dizer de verdade sem gritaria ou xingamentos – disse Dex – Não pode me ignorar para o resto da vida.
– Na verdade eu posso, é um castelo grande e eu não posso receber visitas – o livro ainda estava tapando seu rosto, ela não queria olhá– lo. Havia tantas coisas sobre Dex que Kaira não queria mais pensar.
No fundo ela sabia que aquela atitude não era a que uma rainha tomaria e muito menos uma mulher, era infantil e precipitada. Como rainha, Kaira aprendeu que sempre se deve ouvir o que outro tem a dizer. Por um momento ela não tinha coroa e nem protocolo nenhum a seguir, só queria poder odiá– lo sem que isso fosse prejudicial a ninguém. Dex já estava a sua frente quando ela abaixou o livro, o acinzentado dos seus olhos escorregou nos azuis dos de Kaira. Ele deveria ser a criatura mais difícil de entender que ela conhecia, havia tanto mistério encobrindo seus olhos e ao mesmo tempo tanta obviedade.
– Eu não traí você, eu sei que deveria ter dito a verdade desde o início mas você viria se eu tivesse dito?
Era óbvio que não. O silêncio a respondeu melhor do que suas palavras fariam. Ela não teria saído para enfrentar territórios inexplorados quando na verdade queria ficar acomodada em Easly por quanto tempo durasse, divagando em um mundo que não era mais seu desde o momento em que saiu de Hidryan.
– Ele acabariam encontrando você, a matariam e eu não podia perder você de novo, Kai.
Três letras eram o suficiente para fazer com que Kaira tremesse sob o vestido, ela sempre amaria Cameron mas não podia negar que ele também a fazia sentir algo que não queria. Era bom estar com Dex e ao mesmo tempo horrível. Lembranças tem um poder emocional ainda maior do que qualquer momento vivido naquele exato instante.
– Eu só queria protegê– la. Você não é só a coroa de vidro, Kaira. É a salvação de todos nós.
– Salvação? Eu sou a destruição, Dex. Não posso salvar ninguém, essas mãos – olhou para suas mãos, vendo o sangue imaginário das vítimas que tinha feito, das vidas que destruiu e das almas que sugou – estão cheias de sangue, elas não constroem nada, elas destroem. Em tudo o que eu toco a destruição se apodera. Então eu não sou a salvação.
Dex tomou as mãos delas nas suas e as apertou contra as dele.
– Eu sou uma conquistadora, matei seus pais por magia. Não deveria ver em mim a salvação, eu sou a destruição, a dor, o pecado, a morte. Nunca serei a vida, porque sou egoísta, sou exatamente o que uma rainha não deveria ser de jeito nenhum.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coroa de Vidro - Livro 1 (COMPLETA)
FantasyAprender a temê-la antes de amá-la é a primeira regra. Kaira Lancaster é a tirana rainha de Hidryan. Em uma noite da qual não se lembra enviou-se ao globo dos humanos deixando a magia e suas lembranças para trás. Tudo o que lhe restou são lembrança...