Não havia sol. Easly tinha um clima atípico e a magia fazia com que o verão durasse mais do que em qualquer lugar. Mesmo sem os raios solares entrecortando as copas das árvores, havia o peso do mormaço indicando que uma tempestade cairia mais tarde fazendo as pessoas se esconderem no aconchego de suas casas. Andando no chão de terra e pedras, Kaira observava tudo a sua volta procurando qualquer coisa que a ocupasse mentalmente.
O mercado era um grande emaranhado de pessoas e vozes turbulentas, com barracas por todos os lados os comerciantes vendiam tecido, comida, armas e instrumentos. Kaira imaginou que seria capaz de encontrar o que quisesse ali. A estrutura precária que contemplava o mercado era envolvido nas árvores e se estendia pelo que seria uma grande rua, as barradas dispostas na rua mantinham em cima de si os produtos. Não lembrava em nada o centro de Hidryan, ao contrário da modernidade que com lojas, boutiques, restaurantes e tudo parecia com o que os humanos chamavam de França. Aqui em Easly era tudo rústico e parado no tempo, a magia não poderia modernizar as coisas. A magia é antiga portanto nada moderno vem de seus usuários.
O garoto, cujo nome Kaira ainda não sabia, as seguiu em silêncio enquanto Raven não parava de falar, Kaira apenas começava a concordar sem saber o que ela falava. Raven era muito engraçada e Kaira quase não conseguia acompanhar tudo que ela dizia. Seu riso que ocasionalmente dava o ar da sua graça, surgia apenas para não deixá-la sem jeito. Nos outros momentos Kaira permanecia com a feição fechada, sem querer falar com nenhum dos dois porque s eus pensamentos estavam perdidos em outro lugar.
- Encontramos praticamente tudo por aqui – disse ela, acenando para uma ou duas pessoas enquanto as duas passavam– É quase mágico, quer dizer aqui tudo é mágico, mas é mais mágico do que realmente parece.
-Tem livros? – perguntou Kaira a olhando enquanto ambas caminhavam, a rainha não queria mesmo saber dos livros, queria apenas que Raven falasse sobre algo que tivesse um pouco de sentido para ela.
O garoto olhou para Kaira espantado, ela não tinha notado antes que ele prestava atenção na conversa das duas menina, Kaira achou que apenas estivesse as seguindo como um guarda. A rainha não entendia porque ele olhava para ela daquela maneira, como se uma rainha ler livros fosse algo que Kaira jamais fosse fazer. As ideias maléficas que rondavam o pensamentos delas eram tiradas inteiramente dos livros, obviamente seus livros traziam parte das suas ideias maléficas e perturbadoras, os livros são perigosos caso o leitor saiba interpretar as palavras ali escritas. Kaira sabia interpretá-las e elas sempre estavam do seu lado, como um doce conforto.
- Você sabe ler? Achei que rainhas tivessem um ou dois idiotas que lessem para elas todas as noites – disse o infeliz garoto.
Ela o olhou com desprezo, no final das contas a verdade era que Kaira não tinha muitas outras feições além da sua favorita que era a desprezo.
- Na verdade temos sim, eu tinha um ou dois leitores mas caso não saiba, aprender a ler é a primeira lição de uma rainha. Afinal, se eu não soubesse ler acabaria como um analfabeto ditando leis que não sei sobre o que falam.
O garoto não gostou da resposta, ele estava pronto para devolver o comentário quando Raven o interrompeu.
- Dex, não seja tão idiota! Ela deve ter mais educação do que você teve na vida inteira.
Dex, então era o seu nome. Combinava bem com ele. Por algum motivo pareceu familiar para Kaira, um nome curto e difícil de esquecer. Olhos daquela cor também não eram comuns. Talvez fosse de um passado turbulento que ela queria deixar para trás.
- Ele não é sempre assim, eu garanto. Hoje é um ruim dia.
Dex apenas deu de ombros enquanto elas andavam, Raven estava com uma cesta de remédios caseiros e os trocou por pano e comida. Ela também podia comprar por causa do tanto de ouro Freya disse que recebeu, mas segundo a mesma era mais fácil trocar do que comprar. Enquanto comprava alguns vestidos muito bonitos para ela e a irmã, Kaira obrigada a ficar com o Dex esperando. Obviamente eles não se falavam, ele era calado e não parecia estar com vontade de conversar. Kaira por sua vez tinha tantos demônios internos que o silêncio era um doce conforto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coroa de Vidro - Livro 1 (COMPLETA)
FantasyAprender a temê-la antes de amá-la é a primeira regra. Kaira Lancaster é a tirana rainha de Hidryan. Em uma noite da qual não se lembra enviou-se ao globo dos humanos deixando a magia e suas lembranças para trás. Tudo o que lhe restou são lembrança...