Quando a luz voltou aos olhos de Kaira causando reflexo deixando-a cega por alguns segundos, ela não entendia nada do que tinha acontecido. O suor estava deixando a palma das suas mãos pegajosas, o cabelo estava grudado ao rosto e ela não fazia a mínima ideia de que droga de lugar era aquele. A janela tirou o ambiente da interminável penumbra, era um quarto. O marrom era a cor interminavelmente predominante e o modelo vitoriano estava por toda a parte; nos móveis, no teto, no chão e até mesmo na moldura do espelho acima da penteadeira. Tudo parecia velho, mas era bonito porque as paredes brancas o faziam ser iluminado. Cheirava a mofo e limo.O corpo dela estava deitado em uma cama um pouco grande, o ambiente era simples e não havia luxo em parte alguma. A última coisa que se lembrava era de ver a estátua de pedra e de querer tocá-la, não era possível que tudo aquilo tivesse sido da sua cabeça. Kaira sabia que sua imaginação estava fora de uso fazia um tempo.
-Ela acordou – disse alguém, uma mulher pela voz fina e melodiosa.
Quando a mulher entrou no quarto Kaira soube exatamente onde estava, a fêmea era idêntica a Lyss. Só podia ser a irmã que ela havia comentado outrora, Kaira não havia entendido como Gwen conseguira conectar todas aquelas coisas para que ela ficasse segura mas queria ter a sorte de poder agradecer pessoalmente.
- Não se levante, majestade ainda está muito fraca, não come há semanas pode se sentir tonta – o sotaque da mulher era diferente dos de Hidryan, ela falava mais de devagar e arrastado.
De um lugar mais ao sul a verdade, como Easly.
-Onde eu estou?
- Na floresta de Easly – respondeu a mulher – Mais exatamente na minha casa, no vilarejo. Minha irmã disse que você viria mas achei que demoraria mais um tempo, quando avisaram que uma estranha tinha tocado a estátua soube que era você.
A Floresta de Easly era onde abrigava os seres que não concordaram em viver nas cortes com seus respectivos reis. A maioria dos que viviam naquele lugar eram renegados, ladrões e forasteiros, era uma vila não muito grande que sumia aos olhos de quem os procurava. Ninguém a não ser sobrenaturais procurados viviam perdidos sob o céu e chão da floresta mágica, era o que ela havia se tornado; Uma fugitiva e assassina.
- Sou Freya Silversnap – apresentou-se ela – Lyss explicou que você teve alguns problemas e todos sabemos quais foram majes...
-Me chame de Kaira – pediu exausta.
-Como desejar, Kaira.
Kaira olhou-a com curiosidade, a mulher a sua frente era uma feérica, isso era nítido por causa das orelhas pontudas, mas havia algo a mais nela. Ela não parecia se encaixar nos estereótipos das pessoas que moravam naquele lugar. Kaira poderia estar julgando-a errado, não seria a primeira vez.
-Antes que me pergunte como sei disso, conheço sua caçadora de sonhos. Ela estava preocupada com você, nos pagou muito ouro para que eu aceitasse essa maluquice – falou Freya.
Havia algo de bom em Gwen, logo ela que as vezes se mostrava tão indiferente ou superior a qualquer criatura, era quem tinha salvado a melhor amiga. Will por outro lado sempre tinha sido mais companheiro, era exatamente por isso que Kaira confiava cegamente nas suas palavras, a raiva que sentia por ele naquele momento fazia seu corpo inteiro tremer em espasmos ardentes de raiva. Nem mesmo os deuses a segurariam quando encontrasse novamente com ele, Kaira o mataria com requintes de crueldade e faria William pagar por fazê-la de idiota.
-Não ficará aqui como hospede para sempre, sua situação é deplorável – sorriu Freya com os dentes aparecendo, Kaira podia enxergar a ironia por trás daquele simples sorriso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coroa de Vidro - Livro 1 (COMPLETA)
FantasyAprender a temê-la antes de amá-la é a primeira regra. Kaira Lancaster é a tirana rainha de Hidryan. Em uma noite da qual não se lembra enviou-se ao globo dos humanos deixando a magia e suas lembranças para trás. Tudo o que lhe restou são lembrança...