Dex passou a fazer todas as refeições ao lado delas, era um tormento para Kaira porque o rapaz sempre tinha um comentário ácido para fazer sobre ela. A jovem tentava seriamente não falar palavrões ou devolver suas provocações, mas era uma árdua tarefa. Sempre saia um dedo do meio, palavrões ou reclamações da Freya. Naquelas três longas semanas que se passaram provocar Dex tinha sido um pouco da sua diversão, enquanto Gwen não apareceria, enquanto ela não conseguia saber o que faria e tudo o que podia fazer era trabalhar para Freya em troca de abrigo.
Naquela noite eles estavam eufóricos com a chegada da festa do sol, Kaira por minha vez estava brincando com arroz no prato enquanto eles falavam sobre o que fariam naquela comemoração. Os pensamentos que envolviam sua alma naquele estavam distantes, queria não pensar em Cameron mas ali estava ele. Naquele dia ele estava presente mais do que desde que chegou em Hidryan.
Kaira sentia muita a falta dele, por tudo que podia sentir com a alma, e por isso doía de uma forma inexplicável para ela ou qualquer outro ser, sendo ele humano ou não. A saudade é tão doída quanto o amor, ela só queria não ter que pensar nisso. Mas existiria um momento em que teria que chorar por ele, teria que se lamentar e seguir em frente.
- Deixe ela, Dex – resmungou Raven apontando para Kaira.
Ela só foi ouvir aquela frase que despertou do seu pequeno devaneio. Olhou para Dex e em seu rosto havia uma terrível expressão de deboche, Kaira poderia pegar a cara dele e esfregar até que ficasse irreconhecível ou fazê-lo engasgar com a própria língua. Mas não fez nada daquilo, Lia já esgotara sua cota de invejosos que não a deixavam em paz.
- A rainha tem que oferecer algo aos deuses na festa do sol, para agradecer – disse Dex.
- Eu não vou ao festival, por tanto não preciso agradecer a ninguém.
Freya que estava sempre aleatória a as discussões dos dois virou-se para olhar Kaira.
- Kaira não irá de forma alguma – intrometeu-se Freya – Se a reconhecerem, não conseguiremos fazer nada para apartar a morte. Eles podem reconhecer ela e não queremos ninguém morto, não quando eu prometi que ela ficaria viva.
Dex recostou-se na cadeira e olhou para Kaira com um sorriso divertido. Ela por minha vez apenas continuou a pensar naquele dia em que a tinha escutado. Elas ainda tinham a mesma opinião sobre a rainha, Kaira não esperou que mudassem. Ela sabia que quando o ouro dado por Gwen acabasse, as duas teriam ter vontade de mandá-la embora ou talvez até a negociassem com Eyra para obter mais dinheiro.
- Posso ficar de olho nela, a rainha não vai tão longe.
- Eu tenho um nome e não sou mais rainha – disse a ele.
- Eu sei, linda – sorriu Dex – Mas gosto de lembrar que você ainda é.
-Não, eu não sou – afirmou – Eu não sou nada, sou como todos que estão aqui. Então pode me chamar de Kaira, como todo mundo. Você sequer me considera mesmo uma rainha, para com essa porra.
Ele pareceu concordar enquanto afirmava com a cabeça, Dex tinha total aversão a Kaira, o que ele sabia sobre ela a fazia ter nojo. A raiva que ela sentia dele era pequena se comparada ao que ele sentia dela, Kaira era a representação de tudo que Dex queria esquecer, de tudo o que ele jamais seria novamente. Vê-la ali era uma tortura que ele fazia questão de estar presente.
- Bem, se posso dizer...
Kaira o interrompeu bruscamente.
-Não, você não pode.
Dex continuou a falar.
- Você não foi mesmo uma boa rainha, acho que nunca se quer foi boa de verdade. Não sei como consegue dormir com tantas mortes em suas mãos, é melhor ficar mesmo em casa porque todas as pessoas, senão a maioria delas, que estão aqui é por sua causa e vão mesmo querer arrancar até a última gota do seu sangue.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coroa de Vidro - Livro 1 (COMPLETA)
FantasyAprender a temê-la antes de amá-la é a primeira regra. Kaira Lancaster é a tirana rainha de Hidryan. Em uma noite da qual não se lembra enviou-se ao globo dos humanos deixando a magia e suas lembranças para trás. Tudo o que lhe restou são lembrança...