Lilith materializou– se na frente dela, Kaira a chamou como tinha feito há muito tempo. Ela vestia branco, as pernas estavam nuas por causa do vestido curto, os cabelos esvoaçantes e a familiar névoa cobrindo– a apareceram. O sorriso no rosto era terrivelmente gelado e mostrava todos os dentes brancos sob os olhos que pareciam serem feitos de vidro.
– Pensei que não me chamaria muito tempo, visionária – disse Lilith – Pensei que pudesse resolver tudo sozinha.
– Eu posso, mas digamos que estou presa em uma situação.
– E o que pode me dar em troca? Sua alma não me interessa até porque ela é apenas um vácuo, não existe mais coroa, nem rainha, tirei as coisas que mais amava, ainda tem algo para me dar?
Ela olhou para Lilith como se olhasse para um animal feroz, ela estava apenas um pouco melhor do que outrora. Não estava se degradando como da última vez que se viram. Mas ainda era tão morta quanto um cadáver, se Kaira a tocasse ela poderia virar pó e simplesmente desaparecer.
– É engraçado como você queria uma coisa que sempre esteve em você, a Coroa de Vidro. E todos achando que você tinha ido aos globos por amor – Lilith riu com escárnio – E eu continuei presa aqui. Tire– me daqui.
– Tenho metade da minha magia, não posso tir...
Ela a interrompeu.
– Então não posso ajudá– la.
Então sumiu. A névoa foi embora e junto com ela a última escolha de Kaira.
Kaira ficou no seu quarto ainda sentindo o bafo gelado da névoa que tinha sumido, andou até a sacada onde ela podia ver as luzes da cidade como pequenos pontinhos perdidos em um mapa do qual não tinha controle nenhuma. Eram pequenas e quase não podiam ser vistas, a escuridão mesclava– se a do céu onde as estrelas realmente brilhavam.
A porta abriu em um ranger silencioso, Asher voltava a vestir os típicos uniformes da guarda, de repente de uma hora para a outra ele simplesmente não a lembrava em anda o cara que estivera com ela naquela festa. Era o capitão sério e não disposto a dançar em volta do fogo.
– Lady Kaira, não nos vemos há alguns dias – disse Asher, ele fechou a porta atrás de si.
Kaira pensou que ele tivesse baixado os ombros com um largo suspiro, como se tivesse relaxado ao ficarmos a portas fechadas. Os problemas e Asher pareceram pairaram sobre Kaira como uma nuvem de chuva cinza e carregada, por alguns minutos ela gostou que Asher a olhasse daquela maneira, quase como se houvesse segurança naquele lugar.
– Estava esperando a raiva desaparecer.
– E desapareceu?
– Você só segue ordens, Asher. Eu não tenho motivos para ter raiva de você.
Kaira não tinha mesmo, bem quando ela descobriu teve raiva, mas não agora. A raiva do Asher passara conforme ela a transferiu para o Dex. Asher olhou para a porta e depois voltou a olhar para Kaira, ele deu eu curtos passos na direção dela e segurou firmemente os ombros que sustentavam corpo de Kaira. Suas mãos estavam quentes e seus olhos resplandecentes e impossíveis de desviar a atenção. Aproximou– se ao ponto de sua boca ficar próxima do ouvido dela.
– Há dezenas de guardas do lado de fora, Adelina quer vê– la, eu preciso levá– la. Não sei o que está a sua espera, mas se for ruim prometo que farei o que puder para reverter. Entendeu? Não cause um escândalo, pode ser pior, apenas espere.
Ela concordou com a cabeça, então percebeu que Asher nunca chamava Adelina pelo nome, poderia ser insanidade dela mas algo havia mudado.
– Você não a chamou pelo nome, nunca – disse baixo – Ela é sua rainha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coroa de Vidro - Livro 1 (COMPLETA)
FantasyAprender a temê-la antes de amá-la é a primeira regra. Kaira Lancaster é a tirana rainha de Hidryan. Em uma noite da qual não se lembra enviou-se ao globo dos humanos deixando a magia e suas lembranças para trás. Tudo o que lhe restou são lembrança...