O corpo quase sem sangue da rainha estava no chão gelado de uma das celas, o cheiro característico mostrou onde ela estava. Era difícil manter os olhos abertos por mais tempo do que segundos, era tudo frio e atemporal. A dor de cabeça latejante irradiava pelo corpo moribundo. Deitada na própria poça de sangue e urina, o suor gelado de dor descia pelo rosto dando os primeiros sinais de que a rainha não aguentaria muito tempo. Deitada no chão, ela viu Will sentado no banco de cimento olhando-a como se fosse um animal perdido, aquele negro em seus olhos estava presente e agora Kaira entendia porque.
- Isso podia ter sido diferente, Kaira – murmurou ele – Eu não queria que as coisas fossem assim. Mas você saiu do controle.
A voz dela não saia, ela queria gritar e bater em Will até que aquele olhar perigoso se desmanchasse. Queria matá-lo por ter traído sua confiança pela segunda vez, Kaira queria destruí-lo e fazê-lo pagar por ter matado Cameron e Soraya.
- Era para você ter me amado. Não a ele. Tive que matá-lo, você arruinaria tudo se o amasse. No início achei o que Eyra queria fazer muito radical, mas vejo que ela tinha razão – havia desespero em sua voz, Will realmente queria fazer Kaira acreditar que o que tinha acontecido era culpa dela – Você continuou insistindo em me afastar, dizendo que não podia continuar fazendo aquilo. Nunca percebeu a dor que me causava, sua vadia egoísta!
Sob toda a dor que estava sentindo Kaira se manteve impassível mesmo não tendo forças o suficiente para fazer nada senão escutá-lo, não demonstrou nada do que estava sentindo.
-Precisei fazer isso. Nós precisamos. Lilith irá ascender Eyra, ela merece. Você era apenas uma rainha fraca, uma meretriz que se dava ao deleite de deitar com qualquer um, enquanto eu pedia pela sua atenção.
Algo dentro dela havia se quebrado de uma única vez, algo que jamais poderia ser remendado. Will, seu melhor amigo, a pessoa em que confiou a vida havia se aliado ao demônio. De algum modo a decepção veio fragmentada, porque Kaira esperava aquilo. Ela sabia que o amigo não era mais o mesmo desde que pisaram em Hidryan, mas ela ainda se apegava ao fato de que poderia ser só uma desconfiança sem fundamento nenhum.
-Você nunca foi boa o suficiente, mas eu estou disposto a esquecer tudo. Eyra também está. Você só precisa soltar Lilith e se aliar a nós, a dor que está sentido passará e tudo ficará bem. Nós ficaremos juntos.
-Vá a merda – cuspiu Kaira.
~ o ~
As horas passavam sem que Kaira pudesse contá-las. Ela não conseguia levantar, porque sentia dor nas suas formas mais variadas, a dor confundia seus pensamentos fazendo com que Kaira quisesse ficar em posição fetal. Acordou apenas quando as mãos de Gwen estavam fazendo um pequeno curativo, ela enfiou algo debaixo da língua da amiga que fez onda instantânea de calmaria e paz percorrer meu corpo.
Kaira sentiu desespero ao senti-la tocando nela, mas não pode demonstrar. O remédio retardou seus sentidos , no fundo Kaira tinha medo de que a amiga também tivesse cedido as insanidades do irmão e que de algum modo estivesse ali para acabar com a vida dela mais rápido. O corpo relaxou como se a dor fosse inócua, Kaira olhou-a com olhos desesperados buscando por resposta.
- Vou cuidar de você, Kaira – sussurrou no ouvido da amiga– Vou tirar você daqui, me perdoe por tudo.
-Porque? – Kaira perguntou trincando os dentes de raiva.
- Me perdoe – foi tudo o que disse.
Ela se levantou e foi embora, demorou horas para que a dor parasse de uma vez, Kaira começou a lamentar. Soraya, Cameron e todos os que conheceu e que estavam mortos, a irmã que matou estava de volta querendo trazer um demônio átona e Will era um traidor. Principalmente por ele por ter perdido um amigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coroa de Vidro - Livro 1 (COMPLETA)
FantasyAprender a temê-la antes de amá-la é a primeira regra. Kaira Lancaster é a tirana rainha de Hidryan. Em uma noite da qual não se lembra enviou-se ao globo dos humanos deixando a magia e suas lembranças para trás. Tudo o que lhe restou são lembrança...